terça-feira, 9 de setembro de 2014

Skate Promo | Robson Amorim "Galego"


Robson Amorim (Foto) em uma sessão descontraída com 3 manobras na praça Universitária em Goiânia pela Simple Skate! Check:

Picomano e Amigos na BCL Plaza


por Gustavo Ramos,
Por não ter um lugar adequado para se andar de skate, os skatistas locais de Bragança Paulista/SP adotaram a quadra do bairro Lavapés e ali começaram a improvisar alguns obstáculos.

Com o passar do tempo eles procuraram a prefeitura local que por sua vez aprovou a ideia, apesar do pequeno espaço disponível o resultado final foi muito bom, porque uma quadra antes não utilizada se tornou uma skateplaza perfeita para sessão com os amigos.

E desta vez quem esteve presente para a sessão foi o mineiro Tiago picomano junto de seus amigos Gustavo Tomate e Guilherme Dias, distribuiram algumas manobras nos obstáculos que podem ser conferidas no pequeno vídeo produzido pelos próprios skatistas no estilo Yourself. Check:


Vídeo e Foto: Tiago Antunes

Almost Famous Willow


Por: Ricardo Chaves,
Saiu o novo episódio #18 do Almost Famous com o profissional europeu Willow da Almost SkateboardsCheck:



Luan Oliveira vence o Brasil Skate Pro 2014 em Fortaleza

Um domingo marcado por disputas acirradas e altíssimo nível técnico foi o que o público de Fortaleza pode assistir nas disputas das fases Semifinal e Final do Brasil Skate Pro, primeira etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional.

Luan Oliveira – Tucknee

Após um grande bombardeio de manobras quem levou a melhor foi Luan Oliveira (RS) que está entre os top 5 do Street League, a liga da elite mundial. “Acredito que o foco, os treinos e ter explorado partes da pista que ninguém aproveitou me levaram a vitória, além da sorte”, comemora Luan Oliveira, que ganha o seu segundo título no Ceará, sendo o primeiro quando ganhou o mundial em 2010.

Kelvin Hoefler – BS Nose Blunt Slide

As competições da primeira etapa do Circuito Brasileiro Profissional 2014 começaram no sábado com as eliminatórias. Os 12 melhores atletas do dia se juntaram aos seis grandes nomes do skate, já pré-classificados, para disputarem a semifinal que aconteceu no início da tarde neste domingo. “O Circuito este ano mais uma vez começou com alto nível técnico, com alguns skatistas recém profissionalizados já surpreendendo, ficando entre os melhores da etapa e as nossas expectativas foram mais uma vez superadas.

Jefferson Bill – BS Ollie

No Mundial, semana que vem, o nível técnico deve subir mais ainda com a presença de mais skatistas e com a presença dos norte-americanos e europeus”, avalia o presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk), Marcelo Santos.

 
Público presente ao evento e área de competição

As fases foram disputadas no sistema de Jam Session Ordenada onde cada participante executou uma manobra para depois aguardar os demais também executarem uma, até chegar novamente a sua vez, e assim sucessivamente. O prêmio total de R$ 50 mil foi divido entre eles, sendo que o grande vencedor recebeu R$ 8,5 mil.

Equipe Técnica da CBSk

O Brasil Skate Pro 2014, realizado na Pista Pública do Parque do Cocó, na Avenida Raul Barbosa, Aerolândia, foi uma realização da T’ai Produções e Eventos e Divulga Ação, com organização técnica da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza.


Confira a classificação do evento:
01º Luan Oliveira (RS)
02º Kelvin Hoefler (SP)
03º Jefferson Bill (MG)
04º Rogério Febem (PR)
05º Danilo do Rosário (PR)
06º Rodil Ferrugem (PR)
07º Denis Silva (SP)
08º Samuel Jimmy (DF)
09º Mailton dos Santos (SP)
10º Diego Oliveira (SP)
11º Willian Damascena (SP)
12º Paulo Galera (RS)
13º Douglas Molocope (RS)
14º Fabio Cristiano (SP)
15º Rodolfo Gugu (SC)
16º Fabio Sleiman
17º Glauber Marques (SP)
18º Rodrigo maizena (SP)
19º Vanderley Arame (SP)
20º Diego Fontes (SP)
21º Silas Bisteca (SP)
22º José Nivaldo Charles (SE)
23º Leandro Saguão (SP)
24º Patrick Mazzuchini (RS)
25º Diego Korn (SP)
26º Lucas Xaparral (SP)
27º Léo Giacon (SP)
28º Elton Melônio (SP)
29º Leandro Macaé (RJ)
30º Leandro Chico (SP)
31º Jorge Negretti (MG)
32º Marcio Tarobinha (SP)
33º Francisco Kendy (SP)

Danilo do Rosário – BS Nose Blunt Slide

Ceará World Cup Skateboard (11 a 14 de setembro)

Na próxima quinta (11), começa o Ceará World Cup Skateboard, quinta etapa do Circuito Mundial de Street Skate da World Cup Skateboarding (WCS). Fortaleza irá receber os melhores skatistas do mundo da modalidade Street para etapa brasileira do mundial, válida também como a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Street Skate Profissional da Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O evento será realizado de 11 a 14 de setembro na Pista Pública de Skate do Parque do Cocó, na Avenida Raul Barbosa, Aerolândia.

Mais informações: (85) 3458-1315

Fonte: CBSk

Jay Adams Memorial


No dia 30 de agosto, skatistas, surfistas e fãs se uniram em Venice Beach para uma celebração da vida e para contar historias de como Jay Adams influenciava todos por onde passava. Check:


Fonte: TRANSWORLD