terça-feira, 24 de março de 2015

Skatista criado no Guará ganha a vida com manobras radicais nos EUA


Do passado sobre o concreto do Setor Bancário Sul ficou só a memória: hoje, o nome do atleta estampa roupas e equipamentos

Não fosse um ícone do skate internacional, a história de Felipe Gustavo, 24 anos, poderia ser semelhante a dos jovens de sua idade, se dividindo entre estudos, família e trabalho. Do passado sobre o concreto do Setor Bancário Sul ficou só a memória: hoje, o nome do atleta estampa roupas e equipamentos; virou referência. Patrocinado por uma das principais marcas da modalidade, Felipe ganha a vida entre pontes aéreas e manobras radicais. Na web, ostenta mais de 190 mil seguidores.

A trajetória de sucesso começou de forma despretensiosa. "Eu jogava futebol, mas em 1998, meu irmão mais velho começou a andar (de skate). Então, meu pai acabou presenteando todos os três filhos com skate. Comecei a aprender e gostar do esporte", relata. Com dificuldade para se equilibrar nas quatro rodinhas, ele apostava corrida de skate sentado, pegando impulso com as mãos. Depois que aprendeu a ficar de pé na prancha, ninguém mais o segurou. “Era o dia todo com ele no pé. Meu pai chegou a construir uma rampa para mim no fundo de casa", recorda.


Calote superado
Em 2007, Felipe, com 16 anos, já era considerado um dos principais skatistas do país. Colecionando títulos nacionais, ele participou de um campeonato em Minas Gerais, cujo prêmio era uma passagem para competir no campeonato mais tradicional do mundo, em Tampa, nos Estados Unidos. Ele conquistou o título, mas amargou o calote: nunca recebeu o prometido.

A falsa promessa quase fez Felipe desistir do sonho. Mas, a família acreditava no potencial e apostou – com o que tinha. O pai vendeu o carro e pagou passagem e estadia para o filho nos EUA. Felipe não precisou voltar para casa. Ele ganhou o campeonato e recebeu propostas para ficar e competir no circuito internacional. O irmão que primeiro o incentivou hoje mora em Los Angeles e é o 'fotógrafo' oficial do skatista.


Em 2013, o brasiliense fechou contrato e integra o quadro de profissionais de marca referência no segmento. "Estou exatamente onde queria estar: ganhando minha vida com o skate”, comemora. Rodando o mundo com o inseparável companheiro de quatro rodas, Felipe conta que não esquece de Brasília e que visita a família e amigos ao menos duas vezes ao ano.


Atualmente, Felipe Gustavo comemora mais uma vitória, uma vaga no Street League World Tour, campeonato que reúne os melhores skatistas da modalidade street, conquistado nesse domingo (22/3). Em 2013, ele ganhou o Run & Gun, competição decidida pelo público e que dá ao vencedor prêmio de US$ 25 mil. Os skatistas têm 24 horas para percorrer um circuito montado e gravar um vídeo de 60 segundos, mostrando suas manobras.

SKATE ROCK SESSIONS 2015 (GO)


SKATE ROCK SESSIONS 2015 (GO)
12 de Abril Centro Cultural Oscar Niemeyer - Domingo das 10h00 as 22h00 

Shows: 
20h Kamau (São Paulo / SP) | 19h Gasper Soulcrims (Goiânia - GO) | 18h Mais Que Palavras (Brasília / DF) | 17h Ímpeto (Goiânia - GO) | 16h Atomic Winter (Goiânia - GO) |

Pista de Skate – Ambiente Skate Shop, aberta à partir de 10h00 
Praça de Alimentação -Tio Bákinas e Underdog Street Food, aberta à partir de 10h00

ENTRADA FRANCA
* ao longo de quatro anos realizamos o projeto Skate Rock Sessions com as entradas no sistema #QTOVALEOSHOW. Em 2015 vamos fazer uma experiência nesta primeira edição de realizar o evento com entrada franca para todas as pessoas, mas faremos o controle de portaria para controlar a entrada de ambulantes, para organizar a segurança do espaço.
* estaremos servindo a preços regulares alimentação e bedidas diversas.
* é proibida a venda e consumo de bebida alcóolica para/por menores de 18 anos. 

Realização: A Construtora Música e Cultura e Ambiente Skate Shop
Cerveja Oficial: Heineken
Apoio: Velvet36 Rock'n Roll Bar

Arte: Mateus Dutra
Design: DO Estúdio


Jhony Melhado Video Part PRO | Blaze Supply


Novo skatista profissional de Piracicaba lança pro-model e vídeo por marca franco-brasileira.

Semana passada o Jhony Melhado reuniu convidados em São Paulo para mostrar em primeira mão a parte de vídeo que ele produziu para lançar seu primeiro pro-model pela marca franco-brasileira Blaze Supply. Hoje esse vídeo foi liberado online.

São diversos adjetivos para comentar o vídeo desse menino de Piracicaba, que esnoba manobras hi-tec em longas linhas gravadas nos EUA, Europa, Rio de Janeiro, capital e interior de São Paulo. Seu domínio técnico é tanto, que ele tem culhões pra se jogar em gaps, escadas e corrimãos grandes com muita segurança. Check & Play:


Fonte: skataholic.




TWS | Tampa Pro 2015: Verde e Amarelo


Os Brasileiros deram trabalho esta ano em Tampa. Luan como de costume, fez uma linha perfeita sem erros, Kelvin e Buchecha também garantiram seus tickets para o 2015 SLS Nike Sb World Tour. Check & Play:


Fonte: TWS.

FDNSkatecrew | Explore 3


Os caras da FDNSkatecrew de Salvador, colocaram no ar seu novo vídeo Explore 03, retratando o skate no Jardim dos Namorados, um dos principais picos do skate de rua nordestino.

Seguindo a ideia da série, esse terceiro vídeo conta com os skatistas da crew, seus amigos e frequentadores do pico, manobrando em tudo que é canto do “Jarda”, como é conhecido o local. É pra assistir e sentir vontade de comprar as passagens para Salvador para fazer uma sessão nesse belo pico à beira mar.

O lançamento do vídeo foi feito numa grande festa na capital baiana, que contou ainda com uma exposição de shapes da ESC (pintados pelos artistas Felipe Oliveira, Luana Vellame, Pedro Alban e Rafael Oliveira), best trick, lançamento da camiseta collab FDN x ESC e a inauguração de um obstáculo ‘do it yourself’ que os caras construíram e deixaram de presente para os skatistas. Check & Play:


Fonte: TRIBOSKATE.