quarta-feira, 31 de julho de 2013

Exposição Brasília Utopia


Com muita alegria, convido a todos para a exposição Brasília Utopia.Será uma mostra ao ar livre, com 68 imagens dos fotógrafos Arthur Monteiro, Isabela Lyrio, João Paulo Barbosa e Olivier Boëls, com curadoria de Lena Tosta.

Brasília Utopia nasceu de nosso desejo de espelhar a vida e os sonhos dos próprios habitantes da cidade, daqueles que reinventam Brasília em seu cotidiano a partir das raízes e dos nortes múltiplos que nos compõem.

Como é viver na utopia modernista de Niemeyer, Lucio Costa e JK 53 anos depois? Que experiências continuam a dialogar com a cidade de nossos pais fundadores e quais transbordam seus traçados?

Evento: Exposição Brasília Utopia
Local: Área externa do Museu da República
Abertura ao público: Quinta-feira, 01 de agosto, às 19h00
Visitação: De 02 de agosto a 08 de setembro, 24 horas por dia
Visitas guiadas: Todos os dias, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, durante o período da exposição
Visitas guiadas em libras para surdos: Todos os dias, a partir de 13 de agosto até o final da exposição

Luz!

Isabela Lyrio
fotógrafa • photographer
+55 (61) 9127-2525

Acesse os sites LUDICA LUZ e SAMBA PHOTO.

Fica a Dica | Warco - Don't Sleep On Knapp


   O mais novo vídeo da marca gringa Warco, récem saído do forno e disponibilizado no site oficial da marca com parte do skatista Daniel Knapp. Confira agora o Warco - Don't Sleep On Knapp (2013). Check:


Fonte: SkateVideos.



11º OverMeeting Skate Downhill


   Nos dias 03 e 04 de agosto Brasília vai receber o OverMeeting, tradicional etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill Slide, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk). O OverMeeting chega a sua 11ª edição proporcionando aos skatistas e público presente um final de semana de muito Skate, cultura, contemplação e conscientização ambiental. Um festival de manobras, equilíbrio, estilo, adrenalina e criatividade sobre o skate, o campeonato reúne participantes de todos os Estados e em 2013 contará com a presença de skatistas da Venezuela, que estão a caminho para tornar esse grande encontro do Skate ainda mais completo.

   O local do evento é o Parque Ecológico Dom Bosco, um verdadeiro cartão postal de Brasília, que além de toda beleza natural oferece uma ladeira perfeita para a prática das modalidades contempladas no evento. Além de muito Skate, competidores e público poderão conhecer um pouco mais sobre a modalidade Mountainboard através de apresentações e oficinas com o grupo Mountainboard Brasília, se divertir no Slackpoint com o pessoal do Slackline Brasília, pista de Skate de Dedo e apreciar a exposição de Shapes Tatuados, através da arte da pirografia, com o artista Flávio Araújo. No domingo, ao final do evento o Palco Lost apresenta o show da Banda Surf Sessions e convidados. Competir, confraternizar, contemplar, seja qual for sua motivação venha fazer parte dessa grande festa do Skate brasileiro!

   O evento é uma realização da Over Street Skateboards, oficializado pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk), tem patrocínio da Qix, apoio das marcas Sector 9, Freedom Fog, Moska, Black Sheep, Jumppings, Hocks, Base, Rayne, New, Six Trucks, Gobby, LongHill, Urgh, Diniz Auto Centro, apoio dos parceiros Longbrothers, RT2, Mountainboard Brasília e Flávio Araújo Tatoo, cobertura Skate Brasília, Vibe Longboards, 40 Polegadas, Transamérica FM, CampeonatosdeSkate e Zion Multimídia, além do apoio do Ibram e Administração do Lago Sul.

Cronograma 11º OVERMEETING

Sábado, dia 03/08
09h00 - Abertura
09h30 - Início das baterias Longboard - Mirim
10h00 - Início das baterias Longboard - Master
11h00 - Início das baterias Classic Flat Longboad
12h30 - Pausa para almoço
14h00 - Início das baterias DHS - Master
15h00 - Início das baterias DHS - Profissional
17h00 - Premiação

Domingo, dia 04/08
09h00 - Abertura
09h30 - Início baterias Longboard - Iniciante
11h30 - Início das baterias Longboard - Feminino
12h40 - Pausa para almoço
14h00 - Início das baterias DHS - Iniciante
15h00 - Início das baterias DHS - Amador
16h00 - Início das baterias Longboard - Amador
17h00 - Premiação

Serviço
11º OverMeeting Skate Downhill
2ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill
Data: 03 e 04 de agosto de 2013
Local: Parque Ecológico Dom Bosco (Ermida), Brasília/DF
Horário: 09h00 às 21h0
Entrada Gratuita

Atenção! Proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas no local

Categorias
DHS: Profissional, Amador, Iniciante e Master
Longboard: Amador, Iniciante, Feminino, Mirim, e Master
Classic Flat Longboard: Amador

Inscrições
Data de abertura: 20 de julho de 2013
Local: Loja Over Street Conic Brasília/DF ou no local da competição
Contato: (61) 3225-1065 ou (61) 8121-0149

Fonte: OVERMEETING.

CHP PRO 2013



   Poucos dias depois de correr a Street League em Portland, nos EUA, vários dos skatistas estavam andando de skate em Copenhagen, Dinamarca. Eles foram participar do atual evento mais festeiro do ano, o CHP Pro 2013. O pódio foi dominado pelos skatistas da SLS, Shane O’Neill em primeiro, Luan de Oliveira em segundo e Sean Malto em terceiro. No campeonato de melhor manobra, quem se destacou e ganhou foi Diego Fiorese, enquanto na “corrida” Taylor Bingaman chegou em primeiro. Confira alguns dos melhores momentos do CHP Pro 2013. Check:


Veja a classificação final e os vencedores dos Best Tricks.

RESULTADO
1. Shane O'Neill
2. Luan Oliveira
3. Sean Malto
4. Evan Smith

Death Race:
Taylor Bingaman

Best Trick over the Cake:
Diego Fiorese

Confira mais imagens:

BLVD apresenta “Golden Era” (inspirada nos anos dourados do Rap)



   A BLVD lançou uma série temática de decks intitulada “Golden Era” (Foto), inspirada nos anos dourados do Rap. Como divulgação, a marca produziu um vídeo usando imagens antigas dos seus skatistas Rodrigo Gerdal, Danilo Cerezini, Rob Gonzalez, Danny Montoya e Danny Supa. É uma compilação muito legal de assistir e relembrar que os anos dourados do rap também foram do skate. Check:


Fonte: SKATAHOLIC.