quinta-feira, 12 de julho de 2012

The Chaz Ortiz Video

  É uma tendencia que se segue agora no mundo do skate das grandes marcas, lançarem videos de apenas um atleta em especial, uma parte impactante onde é explorado o melhor e todo o potência do skatista em questão, que pode se dizer que nascem com a parte de video do Paul Rodriguez, depois veio, Torey Pudwill e Nyjah Huston. E seguindo essa tendencia e os passos. a Zoo York Acaba de lançar The Chaz Ortiz video. Uma parte exclusiva de um dos skatista mas considerados de todos os tempos, de técnica sem igual e de uma certa leveza nas manobras, então vamos ao video. The Chaz Video.


Deu no New York Times



Por: Douglas Prieto,
  Deu no New York Times"Esqueça o carro esporte vermelho: o novo símbolo da crise da meia idade é o skate" (Foto) Homens e mulheres próximos dos 40 anos de idade, de todas as profissões e estados civis estão encontrando no skate (principalmente nos longboards) o valor das amizades, descobrindo novos lugares e conseguindo prolongar a sensação boa da juventude.

  A matéria do célebre jornal nova iorquino enfoca principalmente pessoas que começaram a andar de skate depois de adultos, não aqueles que andam desde a infância. A ilustração derrapa um pouco na cronologia (a Powell Peralta foi fundada em 1978 e é um símbolo dos anos 80), mas o texto traz bons trechos, como quando fala de "caras que ouvem Black Flag em suas BMWs". Quem anda de skate já sabe disso faz tempo: uma boa sessão de skate faz muito bem pra alma, é uma terapia pra corpo e mente.  Quanto mais gente descobrir isso, melhor.

O artigo todo aqui(em inglês).