quarta-feira, 17 de junho de 2015

Converse Cons Brasil | Time 2015


A Converse Cons Brasil produziu um documentário para apresentar o time 2015. Os profissionais Biano Bianchin, Daniel Crazy e os amadores Henrique Crobelatti, Renato Souza, Kauê Cossa e Felipe Oliveira são os skatistas dessa temporada. Check & Play:


Fonte: skataholic.

FAM Destribution Plan B e Felipe Gustavo em Goiânia


Felipe Gustavo em Goiânia, fazendo uma Demo e mostrando algumas novidade da Plan B pela sua distribuidora FAM destribution. Check & Play:


Fonte: Ramon Ovidio.

Samuel Jimmy na Next Up Foundation


Next Up Foundation Convidou Samuel Jimmy para passar um dia andando de skate e dividindo experiências com as crianças que participam do projeto com base na Califórnia. Check & Play:


Entrevista Daniel Crazy


Fs noseblunt. 

O primeiro semestre de 2015 está sendo bem agitado para Daniel Crazy, com direito a lançamento de vídeo parte, de truck assinado por ele e de muitas viagens. Conversamos com o profissional, para saber como foi trabalhar nesses projetos e em outros que estão por vir no segundo semestre.

Para começar, o skatista explica como surgiu seu apelido. “Crazy veio na metade da década 90, quando eu não tinha muita técnica no skate, então eu era muito atirado, além das ideias terem contribuído pra esse apelido!” 

Crazy viagens
• Você está sempre viajando com o skate, não para, então destaque duas viagens marcantes da sua vida? Porque?
- A viajem pra Europa em 2005, onde fizemos todo circuito europeu, foi muito legal, sem grana e muito skate. Foi eu e o Gui Zolin juntos, ficamos esperando o Rafael Russo e o Daniel Febem. Só de viajar com o Febem já explica muitas coisas. Quem conhece ele sabe que não dá para ficar um minuto sem dar risada. A segunda foi a Cuba, onde reencontrei minha essência como ser humano e no skate também.

• Nos conte uma história de viajante.
- Vou contar uma na Holanda, onde achamos uma coffee shop que tinha cogumelos pra vender, fiquei dois dias “mutchooooo louco”, fomos no show do Razel do Wutang e não entendia como ele fazia aquilo com a boca. Depois, fizemos um piquenique de cogumelo com yoyocream, horrível o gosto, perdi dinheiro fizemos um bolo, mais no fim deu tudo certo ! Como sempre !!!! (muitos risos)


Rec para um sonho
• Como surgiu a ideia do nome?
- A três anos comecei uma missão pra filmar uma vídeo parte pra Liga, seguindo o tempo percebi que as coisas não iriam acontecer, então comecei a elaborar um projeto independente. Começaram a vir muitas ideias e uma delas era fazer um trampo diferente, onde o Ribamar (Alexandre Ribeiro) estaria encabeçado nela. Há alguns anos atras, tive um sonho não tão bom com o Ribamar e decidi fazer uma recriação da vida dele. Na real, fui juntando viagens da minha cabeça e uma delas teria a ver com o filme Requiem para um Sonho, na qual teria um pouco a ver com a vida do Ribeiro, fui juntando ideias e colecionado peças de um quebra cabeças gigante. Quando a Liga falou da possibilidade de fazer a minha vídeo parte com o Marcos Rasta, achei muito bom, ele superou todas as minhas expectativas. Me sinto honrado e feliz de ter conseguido, junto a todos que encabeçaram comigo, todo esse trabalho que é simplesmente magnífico. Obra da minha vida!!!!

• Como era sua relação com Alexandre Ribeiro, já que a VP é uma homenagem a ele? 
- Era uma amizade normal. Amigos que andavam na Praça do Banks, em Esteio, diariamente. Muitas vezes fui a casa dele escutar som e fazer loucura. Ele era um cara extremamente humilde e com muitos problemas psicológicos, familiares e de relação com o próximo, mas mesmo assim era uma inspiração pra época, pois tinha tudo que um skatista profissional queria: patrocínio e reconhecimento. Era um cara “cabuloso”, que nasceu na época errada, mas deixou sua história e agora mais que nunca eternizada no Rec Para Um Sonho! 

• Como foi trabalhar e realizar esse projeto da vídeo parte?
- Esse projeto foi um trampo muito nostálgico, pois me vi em muitas fitas antigas da década de 1990, coisas que não me recordava. Foi cansativo também, para que tudo desse certo, muita expectativa, mas sabendo que estava na mão do Rasta estaria tudo certo. Me sinto aliviado e com o dever cumprido.

• O resultado foi o que vc esperava?
- O resultado foi além do esperado, ficou uma película animal, uma obra de arte!!


Novo truck
• Você lançou recentemente um novo truck pela Liga, com uma história com Cuba. Conta um pouco dessa relação?
- Na Liga sempre tenho portas abertas pra apresentar projetos e realizá-los. Cuba, a quase dois anos atras, quando voltamos de lá eu e o Dieguinho já tínhamos isso em mente. Ma como tudo tem sua hora certa, deu bem certinho. Fico feliz por mais essa conquista e que venha as próximas!!

Finalizando...
• Esse primeiro semestre de 2015 foi bem movimentado para você, lançamento de vídeo parte, viagens, lançamento de novos produtos assinados. O que vem ai para o segundo semestre?
- Estamos ainda trabalhando nas coisas que fizemos no primeiro semestre. Na próxima edição da Revista Tribo Skate tem matéria minha e do Biano e do Dieguinho no Peru, e ainda, fazendo as exibições pelo Brasil da minha VP. Do dia 17 a 25 vou estar no nordeste para lançar o Rec Para Um Sonho lá. E, para o segundo semestre, estamos encabeçados em fazer os #brazicas bombar, logo mais novidades se Deus quiser. Quando mentes pensantes se juntam sempre vem coisas boas!

Fonte: triboskate

Drama dá as boas vindas à Jhon Alvarez


O skatista colombiano Jhon Alvarez, um dos nomes da edição 191 da revista cemporcentoskate, e agora passa a integrar o time da Drama. Check & Play: