segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Bob Burnquist é eleito Presidente da CBSk

Esporte que fará sua estreia olímpica em 2020, o skate brasileiro tem um novo presidente. Neste sábado, em São Paulo, um dos maiores ídolos da modalidade do país, Bob Burnquist foi eleito por aclamação presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk).


No meio de um imbróglio político, em que alguns dos principais atletas brasileiros ameaçam nem participar da Olimpíada, Bob tem como objetivo arrumar a casa para que o país consiga brigar por medalhas em 2020. Ao seu lado estará outro grande nome da história da modalidade, Sandro Dias.

“Fiquei muito feliz quando soube que o Bob ia assumir a presidência, aí quando eu recebi o convite sabendo que eles estava nessa, não tive dúvidas. Unidos venceremos” – disse Mineirinho.

A crise no skate brasileiro começou no início do ano, quando o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) reconheceu a Confederação Brasileira de Hockey e Patins (CBHP) como representante do skate nacional na preparação para os Jogos de Tóquio. O fato incomodou dirigentes e skatistas.

“Eu compreendi que eu sozinho não preciso de ajuda, mas o skate precisa, e muito. Então estou com esse pensamento, o skate precisa de muita coisa. A gente entende que, juntos, vamos chegar mais longe para representar o skate brasileiro” – disse o novo presidente.

Participaram da votação federações e associações nacionais de skate, além de todos os principais representantes da modalidade. O evento deste sábado foi uma assembleia, que seguiu todas as regras do estatuto.


Confira a nova diretoria:
Bob Burnquist – Presidente
Eduardo Musa – Vice-Presidente
Ed Scander – Secretário
Tatiana Lobo – Diretora de Comunicação
Roberto Maçaneiro – Diretor de Arbitragem
Sandro Dias – Diretor Esportivo
Jorge Kuge – Diretor Financeiro


O skate brasileiro será importantíssimo para as pretensões do país na Olimpíada. Só para se ter uma ideia, nos Campeonatos Mundiais deste ano nas categorias olímpicas (park e street), o Brasil ganhou duas medalhas de prata (Letícia Bufoni e Pedro Barros) e um bronze, com Kelvin Koehfler.

Bob é o maior medalhista da história do X-Games, os Jogos dos esportes radicais. Entre 2000 e 2013, foram 30 pódios, com 13 ouros. Sandro Dias, o Mineirinho, dono de sete medalhas em X-Games, e um dos maiores da história do país.

Por: Guilherme Costa
Fonte: Globo.Com

Para Entra no Gás | The DC Promo Video


Tristan Funkhouser, Evan Smith, Wes Kremer e Tiago Lemos pra fechar. Assim chega o DC Promo Video, dando mais uma carimbada internacional no passaporte de profissional do brasileiro.

Não tenho muito o que dizer sobre a parte do Tiago e sua repercussão, seria chover no molhado. Sugiro que você entre nos comentários do vídeo no YouTube pra ver a reação dos gringos. Check & Play:



por Felipe Minozzi (Fel)
Fonte: blackmediaskate

A união em Brasília que sempre faz a força!

 
 
Os recém profissionalizados skatistas de Brasília, Lehi Leite e Igor Calixto, juntaram ideias e forças para fazer a diferença na sessão no setor Bancário Sul.

Com a ajuda dos seus patrocinadores, conseguiram arrecadar uma boa premiação para a galera que colou no spot para fazer a sessão, foi a união em Brasília que sempre faz a força. Cada manobra bem executada recebeu um prêmio!

Logo mais vocês conferem aqui no site a vídeo parte “Próximo”, de Igor Calixto!

Além da sessão nos obstáculos da Federação de Skate da capital, o público ainda conferiu o lançamento do novo vídeo do skatista Igor Calixto, chamado de Próximo, e que conta com apoio nosso, da Tribo Skate.

Confira as fotos de Paulo Tavares, direto do evento!
Para acessar as fotos, acesse: Clique Aqui!


Fonte: triboskate

Santa Cruz dá as boas vindas à Yndiara ASP


A Santa Cruz soltou um vídeo no canal internacional da marca dando as boas-vindas à brasileira Yndiara Asp (19), natural de Floripa.

É bom ver que cada vez mais marcas valorizam as meninas que merecem. Parabéns aos envolvidos! Assista ao vídeo:



por Felipe Minozzi (Fel)
Fonte: blackmediaskate