quinta-feira, 16 de abril de 2015

Jessica Estefani - Playlist da Semana

Acompanhe agora o quadro "playlist da semana", feito pela skatista brasiliense Jessica Estefani para o site Divas Skateras. Check:


Querem saber o quê as divas escutam quando andam de skate? Agora toda semana iremos publicar uma playlist para vocês curtirem, confira as 10 músicas preferidas de Jessica Estefani. Aumente o som & Play:

1 -

2 -

3 -

4 -

5 -

6 -

7 -

8 -

9 -

10 -

Fonte: Divaskateras.

Vídeo Parte Cemporcentoskate | Febem


Cerca de cinco anos após lançar uma vídeo parte feita sozinho, andando e se filmando, o paranaense de Apucarana Rogério Febem apresenta sua Vídeo Parte Cemporcentoskate, agora contando com o apoio de diversos videomakers.

“A experiência de fazer uma parte de vídeo filmada do tripé (Exército de Um Homem Só), foi positiva no sentido de divulgar meu skate da forma que fosse possível. Mas as imagens tem menos vida, você não consegue filmar uma linha e filmar com um amigo é bem mais divertido! Consegui equipamentos melhores e com isso também surgiu a necessidade de melhorar o material que estava produzindo, como takes em movimento e linhas!”

Depois de uma ano e meio de filmagens em treze cidades, o próprio Rogério Febem cuidou da edição. A escolha da trilha recaiu sobre “Caminho”, de Flora Matos e “Tenha Fé, Pois Amanhã um Lindo Dia Vai Nascer”, do Salinas, música de um disco lançado em 1972. (Prieto). Check & Play:


Felipe Liwuan | 5 pra 1


A mureta pintada com as cores do Brasil sofreu! Felipe Liwuan abusa da criatividade e espanca o verde e amarelo em uma tarde ensolarada em Brasília. Check & Play:


Bowl do Taquaral


Os videomakers Gregório de Moraes e José Lucas Martins estão sempre onde muita gente não imaginaria ser possível. Tanto que muitas vezes só mesmo a Polícia para conseguir retirá-los do local.

E desta vez a dupla acompanhou de perto a recente reforma que aconteceu no Bowl da lagoa do Taquaral, parque público que fica em Campinas (SP), incluindo um bate-papo com o engenheiro e skatista de longa data, Jefferson Bena, responsável pela atual obra de reforma. Check & Play:

O bowl fica na Lagoa do Taquaral, avenida Heitor Penteado, n.º 1.671, em Campinas/SP.

Fonte: TRIBOSKATE.

Ricardo Dexter é skatista PROFISSIONAL


Confederação Brasileira de Skate rejeitou pedido de Ricardo Dexter para competir como skatista profissional. PROblemático é o vídeo que marca sua profissionalização, independente de campeonatos.

Todos finais de ano os skatistas interessados em se profissionalizar enviam para a Confederação Brasileira de Skate uma documentação para ser analisada pela entidade e um comitê de Profissionais. Entre os critérios exigidos por ela, “se há patrocinador(es) disposto(s) a pagar salário para realizar seu trabalho com condições dignas e adequadas, o histórico do candidato, aparições na imprensa especializada tais como capas de revistas, entrevistas e vídeos parts, nível técnico, grau de popularidade em todo país não somente numa determinada região e algumas vezes se tem boas colocações em importantes campeonatos nacionais.

”O comitê atual de street é formado por Danilo do Rosário, Diego Oliveira, Lucas Xaparral e Márcio Tarobinha. O fato é que, o comitê e a CBSk não aprovaram o pedido de Ricardo “Dexter” feito no final de 2014, um cara com skate inquestionável (na opinião desse blogueiro), que mesmo como amador já consta na folha de pagamento de patrocinadores faz tempo e que está constantemente na mídia, tanto do skate como na TV, onde tem uma grande exposição integrando temporadas do “MTV Sports” com o time da Bolovo.

Mas no último sábado, Dexter lançou “PROblemático”, uma parte de vídeo que sacramenta sua profissionalização, independente de que ele seja reconhecido pela entidade e possa competir em eventos “oficiais”. O vídeo foi produzido pelos parceiros da Bolovo e é apenas uma ilustração do skate de Dexter, porque o que ele anda de verdade são nas sessões insanas espontâneas, longe de centros de treinamento.

Boa sorte, Dexter! Continue nessa caminhada sem mudar o que você é. Daqui alguns anos é provável que vão exigir uniformes e exames anti-doping nas competições de skate e muitos “atletas” serão banidos. Check & Play:


Fonte: Skataholic.