terça-feira, 20 de março de 2012

Trocando Ideia!

  Começamos nesta Terça-feira uma nova postagem, "Trocando Ideia", que expressa a opinião separadamente dos integrantes da SUG CREW sobre alguns temas recorrentes.

   Nesta primeira postagem, trago um tema para debate que muitos já devem ter pensado ou refletido mesmo sem percebe enquanto estavam andando, ou ainda até observado em casa ao vêr um vídeo, que é o "formato de construção dos skatepark no Brasil", levanto a questão de que a estrutura dos formatos dos skateparks e pistas pelo Brasil é bem ultrapassadas e até as vezes perigosas.





   O que quero demostrar, transmitir e também proporcionar a reflexão de que com essa estrutura dos formatos atuais, que os skatepark e as pistas são feitas, que não renova-se e nem se adaptam a nova forma de andar, ficando cansativo e por muitas vezes até chato de se andar em pistas, isso quando não se torna perigoso andar em certos skatepark por ai. Prefiro andar na rua ou se tivesse um "skateplaza" (Foto) do que nas pistas e skateparks convencionais que temos por aí nas rédias do governo e sua gestão vigente, seria bem melhor ter um "skateplaza", que em vez de ter aquela habitual estrutura estipulada em formatos compactos com obstáculos limitantes. Do meu ponto de vista teríamos um espaço maior, com possibilidades maiores, já que os "skateplaza's" lembram o formato da rua, com obstáculos que podem ser até inspirados em picos famosos do mundo ou da cidade onde deve ser construído, e que dão muito mas criatividade e animo para andar, sem falar no espaço que fica mas aberto. temos uma foto pra ilustrar tal pensamento.

   Perceberam a estrutura e o formato ? Essa skateplaza possibilita muito mas criatividade e avanço no skate do que nosso habituais skatepark´s, sem falar que você tem uma area de grama, que e de arvores ao redor, para se assim quiser ir descansar da sessão e trocar um ideia. na minha concepção vale muito mas uma skateplaza deste nível, do que 3 a 5 skatepark convencionais. Mas claro isso não depende só de nós queremos e apresentar o projeto, o Governo teria que nós ajudar e começar a ouvir e saber dos nossos desejos, já que por muitas vezes, eles não são flexíveis e não escutam o que falamos a eles.

E aí qual e opinião de vocês, manifestem! esta aberto o espaço...