segunda-feira, 29 de julho de 2019

Rayssa Leal é campeã da Street League em LA

por Marcos Bollmann,
Rayssa Leal e Pamela Rosa colocaram o Brasil duplamente no pódio e marcaram história, neste domingo (28), com título inédito e prata, respectivamente, na etapa de Los Angeles (EUA) da Street League Skateboarding (SLS). No total, foram seis representantes do skate brasileiro nas finais: Leticia Bufoni (6ª), Giovanni Vianna (4º), Carlos Ribeiro (5º) e Kelvin Hoefler (7º).
 
 
A Street League é chancelada pela World Skate e conta pontos na corrida olímpica.

Final Feminina


Aos 11 anos, Rayssa Leal totalizou 23.3 pontos e se sagrou campeã de uma edição da Street League pela primeira vez. Pamela Rosa somou 22.8 para ficar com o segundo lugar. Com 21 pontos, Leticia Bufoni fechou a participação do Brasil na final com a sexta posição. Check & Play como foi as finais feminina:
 


A presença da dupla no pódio já havia acontecido na etapa de Londres da competição, em maio. Na ocasião, Pamela saiu como vencedora e Rayssa ficou com a terceira colocação. Leticia Bufoni foi a quarta.
 

Final Masculina

Giovanni Vianna foi o melhor brasileiro na decisão, finalizando em quarto lugar, com 32.6 pontos. O skatista, que entrou no evento via wild card, iniciou as disputas ainda nas eliminatórias globais, passando por três fases classificatórias até chegar à final.
 
 

Carlos Ribeiro ficou com a quinta posição, somando 29.7 pontos. Kelvin Hoefler fechou a presença do Brasil com a sétima colocação, 26.1 pontos.

Para o masculino, o domingo (28) também foi dia de semifinal. Carlos Ribeiro, Kelvin Hoefler e Giovanni Vianna avançaram com o terceiro, o quarto e o sétimo lugar, respectivamente. 
 

Nas disputas da semifinal, o Brasil ainda foi representado por Felipe Gustavo (13º), Tiago Lemos (20º), Lucas Rabelo (25º), Lucas Alves (26º) e Ivan Monteiro (27º). Dá um check & play:
 


Confira a classificação completa das finais:

Feminino:
01ª Rayssa Leal (BRA) – 23.3 pontos
02ª Pamela Rosa (BRA) – 22.8

03ª Alana Smith (EUA) – 22.5
04ª Aori Nishimura (JAP) – 22.1
05ª Margielyn Didal (PHI) – 21.7
06ª Leticia Bufoni (BRA) – 21.0
07ª Alexis Sablone (EUA) – 16.3 
08ª Yumeka Oda (JAP) – 8.1
 
 

Masculino:
01º Yuto Horigome (JAP) – 35.7 pontos
02º Maurio McCoy (EUA) – 34.5
03º Vincent Milou (FRA) – 34.1
04º Giovanni Vianna (BRA) – 32.6
05º Carlos Ribeiro (BRA) – 29.7

06º Sora Shirai (JAP) – 27.0
07º Kelvin Hoefler (BRA) – 26.1
08º Nyjah Huston (EUA) – 17.4

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020.

Por: Rafael Miramoto
Fotos: Julio Detefon 
 

Yndiara Asp e Murilo Peres são os Campeões do Oi STU QS - Brasília/DF

por Marcos Bollmann,
Com notas acima de 80 pontos, Yndiara Asp e Murilo Peres quebraram tudo durante as finais do Oi STU Qualifying Series. Com estratégias diferentes, os dois skatistas não deram chances aos concorrentes e vão levar para casa o troféu da competição que tem a chancela da Federação de Skate do DF e Entorno (FSKTDF), da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e da World Skate.
 
 

Yndiara Asp, que não tinha feito uma boa semifinal optou por arriscar tudo desde o início. Primeira a entrar na pista, a skatista natural de Florianópolis abriu os trabalhos com conexões perfeitas, usando toda a extensão da pista e utilizando até uma árvore como obstáculo.
“A final foi como eu queria. Fiquei bem satisfeita porque ontem eu não consegui acertar nenhuma volta, então hoje eu vim para fazer diferente. Então treinei, me programei e foquei nisso. Na primeira entrei para o tudo ou nada e acertei, o que me deu um alívio e a oportunidade de melhorar ainda mais. Acabei criando uma linha nova na minha cabeça, porque só tinha treinado a linha da primeira e fiquei amarradona porque acertei também. Eu sempre busco usar o máximo de obstáculo e sempre que tem alguma coisa diferente, busco esse diferencial. Dessa vez foi a árvore e deu certo”, disse Yndi que é a melhor brasileira colocada no ranking mundial. 
 

Já Murilo Peres traçou outra estratégia. O skatista decidiu ganhar confiança na primeira volta e na terceira garantiu o título da competição com a nota 86.

“Eu cheguei na final e pensei que não tinha nada a perder, então fui atrás da minha volta. Tenho quatro chances para acertar, então decidi fazer uma primeira volta para ganhar confiança e depois ficar mais tranquilo. E foi assim, garanti na primeira e depois fui para jogar tudo que tinha treinado a semana toda. E final é assim, se você treinou e se preparou direito, a final é para ir para cima e quebrar na manobra. Estou muito feliz”, analisou Murilo. 
 
 

No feminino, Dora Varella e Victoria Bassi ficaram com a segunda e a terceira colocação, respectivamente, enquanto Augusto Akio, o Japinha, foi vice, e Pedrinho Carvalho completou o pódio no masculino.

O Oi STU Qualifying Series é idealizado e realizado pela Rio de Negócios em parceria com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk) como o circuito brasileiro de skate profissional, que soma pontos para o ranking nacional das modalidades olímpicas Street e Park. 
 

Apresentado pela Oi, que assina o naming rights da etapa, o Oi STU Qualifying Series – Etapa Distrito Federal conta com o apoio da BRBCARD, Vans, TNT Energy Drink, parceria da Layback Beer, Dropdead, Hi Skate Shop, The Brain Coworking e The Sun Resort, além da parceria de mídia com o Globoesporte.com e o Canal Off, e apoio institucional da Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal. O evento é homologado pela Federação de Skate do Distrito Federal e Entorno (FSKT), Confederação Brasileira de Skate (CBSk) e World Skate.

Colocação final

Feminino:
01 Yndiara Asp – 80.00
02 Dora Varella – 77.67
03 Victoria Bassi – 77.00
04 Isadora Pacheco – 76.50
05 Emily Antunes – 76.23
06 Mariana Menezes – 64.83
07 Erica Leguizamon – 62.00 
08 Pietra Dona – 35.00
 
 

Masculino:
01 Murilo Peres – 86.00
02 Augusto Akio – 83.00
03 Pedro Carvalho – 82.00
04 Hugo Montezuma – 81.00
05 Filipe Barbosa – 79.40
06 Vinicius Kothe – 78.67
07 João Victor Silva – 77.00 
08 Vinicius Barbosa – 74.00
 
 

Por: Lívia Mendonça
Media Guide
Fotos: Julio Tio Verde

Fonte: campeonatosdeskate

Sergio Santoro “Original Rocker”


Esse vídeo do Sergio Santoro foi todo produzido durante uma viagem que ele fez pela Europa em 2018 e é inspirado no Augustus Pablo e nos manuals.

Serginho é uma das pessoas que mais emanam energias positivas que eu conheço. E sobre um skate, esse astral é propagado universalmente, seja pela internet ou nessas viagens que ele costuma fazer.

A habilidade que o Serginho Santoro tem é impressionante, mas a forma orgânica dele andar é que deixa tudo muito mágico. Geralmente as manobras saem de uma forma não planejada.

Ele entra num manual e seus instintos criativos o levam espontaneamente ou improvisadamente para alguma coisa. Original Rocker! Check & Play:



Fonte: skataholic