quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Fica à Dica! | ÖUS: GATO PRETO


Gato Preto é o primeiro vídeo de skate da ÖUS. Filmado nos últimos 24 meses em dezenas de cidades no Brasil e no exterior, o vídeo conta com partes de Dwayne Fagundes, Filipe Ortiz, Gian Naccarato, João Gabriel, L7nnon, Lucas Marques, Patrick Vidal, Rafael Eduardo, Wellington Zilotti e introdução de Atali Mendes no time.

A direção das partes de skate foram feitas e editadas por JP Romero. Com direção de Thales Banzai e narrativa de Rodrigo OGI, o vídeo começa como um curta metragem que retrata a justaposição da vida do skatista com um gato preto. Os dois sobrevivem no ambiente de rua, percorrendo espaços públicos, invadindo espaços privados, assustando pedestres e atrapalhando o trânsito.

Check & Play:


Fonte: ÖUS

Plazacation: Rio De Janeiro


Uma praça dos sonhos absoluta no Rio, com três skatista brasileiros do mais alto nível - Yuri, Carlos e Luan, que incendiaram o local. Check & Play:



[BAÚ] Vídeo Parte CemporcentoSKATE: Lehi Leite



[BAÚ] Lehi Leite Barcy MMXIII "Antes de ir a Barcelona pela primeira vez, assisti a muitos vídeos para acompanhar os picos e saber onde andar.

Quando cheguei fiquei muito impressionado com a arquitetura da cidade, como ela é limpa e perfeita pra se andar de skate. Minha primeira sessão de skate em BCN foi no MACBA, onde encontrei muitos brasileiros e skatistas de todo mundo.

Quando comecei a filmar as primeiras manobras tive a felicidade de conhecer o big three, pico tradicional no skate mundial. Foi uma das melhores sessões de skate em BCN, apesar de estar meio doente, com corpo fraco. Na hora esqueci o mal estar e comecei a andar com um amigo (Henrique Crobelatti), ele logo acertou a sua manobra e eu fiquei na responsa de acertar as minhas: voltei o nollie heelflip e depois o switch heel de front.

Quando estou filmando no Brasil encontro muitas dificuldades para produzir uma vídeo parte, pelo fato dos picos serem distantes e nem sempre facilmente acessíveis. Em Barcelona você consegue andar em dois ou três picos no mesmo dia, sem usar carro ou transporte público. Um dia ruim de skate em BCN rende muito mais do que um dia bom no Brasil.

Queria agradecer a Kronik Skateboards por acreditar no projeto e proporcionar uma estrutura com um videomaker (Omar Pedro) para garantir um vídeo de qualidade. Tenho que citar dois caras que ajudaram com imagens, Claudinei Jr. e Guilherme Rodrigues. Nesse tempo em que fiquei na Europa tive a oportunidade (graças a Legitime Wheels) de participar de um evento em Amsterdam, onde fiquei em decimo lugar e garanti minha vaga no Tampa AM em dezembro, onde terei a oportunidade de participar de um dos eventos mais tradicionais do mundo do skate.

Depois do Amsterdam AM fiquei mais alguns dias por lá, coletando algumas imagens para o vídeo da Legitime Wheels, gravado em duas semanas na Holanda e França." (Lehi Leite)

Check & Play: