sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Dia 20 de novembro | Dia da Consciência Negra


Novamente nós questionamos, o que teria haver uma data comemorativa dedicada à luta dos negros em um blog idealizado para cultura do skate de Brasília

A resposta para esta questão é simplesmente "tudo", pois a construção de nossa cultura foi herdada graças a contribuição do skate em comunhão com nossos iguais. Aonde sempre foi isenta qualquer tipo de manifestações racistas ou praticas de exclusão social. Esta confraternização estabelecida pela cultura do skate reforça ainda mais, perante a nossa sociedade, as bandeiras defendidas pela luta da "Consciência Negra" que integra valores de respeito, tolerância, cooperação e principalmente de igualdade em nossa consciência humana.

As influências e contribuições da cultura negra são disseminadas em nosso cotidiano e evidentes no cenário do skate contemporâneo, por meio de grandes "skatistas" (Rodrigo TX, Cristiano "Nego Bala", Kareem Campbell) nacionais e internacionais, pelas inspirações promovidas pelas músicas da cultura negra (Rap, Reggae e etc), e enfim inúmeras são as contribuições cedidas pela cultura negra para fazer do skate um verdadeiro elo harmônico de amizade e confraternização entre todos. 

Fica aqui o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que lutaram e lutam pela emancipação da consciência negra, a todos os indignados que não são coniventes as praticas racistas e pela formação e desenvolvimento de nossa nação. Salve o dia 20 de Novembro, o dia da "Consciência Negra".

E para ilustra melhor ainda esta data, nada melhor do que um vídeo, bem antigo mas bastante simbólico para a data, protagonizado pelo skatista Gabriel Fortunato no trecho do vídeo "Entre outros Mil"Check:

OU SOMA OU SOME - ADEREIXONS CREW


A ESPERA ACABOU, SÓ VEM!
OU SOMA OU SOME - ADEREIXONS CREW

Nascida exatamente na data 27/09/2014 após juntar algumas imagens gravadas durante o ano de 2014 nasceu a crew mais peba suja e jagunça do Distrito Federal com o lançamento do video Saint's Mary - Adereixons Crew. Voltamos esse ano com um conteúdo maior, mais sujo e mais zuado da face da Terra. VAI ADERIR?

Check & Play:

Fonte: Raphael Boás.

DE LA CASA/DA CASA: HOME FELIPE GUSTAVO - BRASILIA, BRAZIL


Saiu recente, a video part do brasiliense Felipe Gustavo na super-produção do vídeo DE LA CASA/DA CASA: HOME FELIPE GUSTAVO - BRASILIA, BRAZIL pelo site do TheBerrics, com destaque para Brasília, aonde conta um pouco de sua história e não faltam marretas e bangin's no skateboard. É quentissímo. Check & Play:


Saiu também a video part - DC SHOES: DE LA CALLE/DA RUA na integra do Felipe, simplesmente sem palavras "foda" demais. Check & Play:


Fonte: Theberrics.

Luz Câmera, Ação | Massa Skateshop (29/11)


Confiram o vídeo completo e o regulamento no link da descrição do vídeo. Check & Play:



▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
▓▓▓▒▒▒░░░ LEIA A DESCRIÇÃO DO VÍDEO ░░░▒▒▒▓▓▓
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬ஜ۩۞۩ஜ▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
- Não se esqueça de avaliar o vídeo e deixar um comentário.
- Me fale sobre oque achou do vídeo.
- Inscreva-se no canal assim você fica por dentro de todas as novidades .

Realização Massa Skate
Inscrições somente até o dia 20/11/2015

╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦╦­­­╦

Lembrando que as Inscrições só poderão ser feitas na massa skate shop ou pelo e-mail (massaskateshop@hotmail.com) e são gratuitas!
  
Inscrições 0800... Isso mesmo de graça! Então corra forme sua equipe e não perca tempo! Luz Câmera, AÇÃO!

Samuel Jimmy - Pista de Águas Claras



Jimmy foi dar um rolé no SkatePark de Águas Claras, e como ja era de se esperar... deu um rolê brutal. E tome tome marretas, confira agora Samuel Jimmy marretando forte na pista de Àguas Claras City. Produção e imagens Take Over. Check & Play: