sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Trocando Ideia! | 150 mil de Acessos


  Há tempos atrás um simples papo entre amigos skatistas em um ônibus na volta de um rolé de skate, resultou na ideia de criação da Crew - Skate Underground do Gama (SUG), a intenção central era de reviver os rolés agitados da galera que unia-se pelo skate no Gama/DF, porém o amor e a filosofia de vida baseada no Skate ampliaram e abriram os caminhos para a concepção de divulgar, estimular e prospera toda esta  paixão que corria e ainda corre em nossas veias. A partir deste momento humildemente surgiu o nosso blog, e nunca poderíamos imagina a repercussão que alcançaria uma simples "home page" destinada a pequenos grupos de skatistas no DF e Entorno. Hoje já fomos parabenizados por representa uma mídia social vinculada ao skate no DF e Entorno, e sem dúvidas ficamos lisonjeados com a homenagem, porém assim como no começo de tudo não perdemos a essência e estamos a dispor do skate e suas expressões. 

  150 mil acessos para nós tem um valor inigualável, ainda mais quando converte-se em algo que realizamos com muito prazer e sem espera nada em troca. São apenas 3 anos de existência, mais podemos garantir que nunca vivemos tão intensamente quando colocamos o skate como foco dos nossos objetivos. E devido a este reconhecimento, nos foi concedido muitas conquistas como a realização de campanhas sociais, a concretização de nossa camisas, vários convites para participarmos de eventos e campeonatos de skate, parcerias com verdadeiras skateshops do DF e Entorno, agradecimentos e homenagens de nossos expectadores e admiradores, contribuir para a evolução e promoção de skatistas locais e enfim uma infinidade conquistas que só alcançamos graças à vocês que já fazem parte da história da SUG Crew.

  Gostaríamos de agradecer imensamente à todos, não apenas pelos acessos, mais por todo reconhecimento e as demonstrações de amor ao skate. E mais uma vez ressaltamos que estamos aqui para somar e fortalecer nossa maior paixão que é o skate como filosofia de vida. Um grande Salve à todos, e o nosso Muito Obrigado!

SUPRA Tour Especial 2013


Do topo do Templo do Sol para as valas de San Jose, aprecie os rolês dos skatistas Jim Greco, Lizard King, Neen Williams, Furby, Spencer Hamilton, Boo Johnson, Pat Rumney, e Nick Tucker literalmente destruindo tudo na SUPRA Tour Especial entre o México e Costa Rica. Check:


Fonte: SUPRA.

1º Campeonato de Skate - Associação de Skate e Esportes Radicais de São Sebastião/DF (Asseradicss)







SERVIÇO
1º Campeonato de Skate - Asseradicss
Data: 16 e 17 de Novembro
Horario: a partir das 09hrs.
Local: Pista de skate de São Sebastião/DF
Categorias: Amador, Iniciante, Mirim, Feminino e Masters.
Entrada Franca

Sound Sytem com Calango Rasta, Diga How, CongoNya e GM Rap.
Compareça e Participe!

Nike SB Lança Nas 4uadras


Campanha celebra a conexão entre skate e futebol.

Por: Bruno Municeli,
Com a proximidade do maior torneio de futebol do planeta, a nova campanha da Nike SB, intitulada “NAS 4UADRAS”, homenageia a conexão entre dois esportes praticados por milhões de brasileiros: futebol e skate. O primeiro é uma unanimidade nacional; o segundo vem adquirindo a cada dia um enorme número de praticantes. E para celebrar essas duas paixões, a Nike SB adaptou o tênis de futebol Lunar Gato para as sessões de skate, unindo tecnologias para atender às necessidades das duas modalidades.

Ambos os esportes são democráticos e acessíveis, mas é preciso dedicação para aprimorar as habilidades e controle com os pés, seja com a bola ou em cima do carrinho.


A falta de lugares propícios à pratica do skate de rua se torna uma barreira para a evolução técnica da modalidade no Brasil. Entretanto, os skatistas brasileiros encontraram na dificuldade o caminho para a superação. Diversas quadras poliesportivas foram aos poucos sendo adaptadas pelos amantes do skate, que viram naqueles espaços uma alternativa para reunir a galera e iniciar um movimento no espírito “faça você mesmo”, onde a arquibanca logo vira borda e a trave de gol se transforma em corrimão e outros mobiliários.


“Esse espírito de “faça você mesmo” já faz parte da cultura do skate. Há muito tempo que os brasileiros levam este conceito para dentro das quadras poliesportivas e adaptam esse espaço de forma criativa para as sessões de street”, reforça Alexandre Reis, gerente de marketing da Nike SB Brasil.


Confira a campanha “NAS 4UADRAS” com Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Luan Oliveira, Rodrigo Gerdal e Yuri Facchini.

Lunar Gato Nike SB

A conexão entre skate e futebol foi a inspiração para a Nike SB adaptar o Lunar Gato, um tênis de futsal, para o skate. O cabedal do modelo, em azul, foi desenvolvido para ter um desgaste e uma descoloração, indicando o nível de utilização do calçado nas sessões de skate. Essa tecnologia foi introduzida com intuito de simular o desgaste dos pisos das quadras. O amortecimento Lunarlon absorve o impacto e o solado oferece ótima aderência para controle do skate. A novidade chega às lojas no dia 18 de novembro a R$ 349,90 (preço sugerido).


NAS 4UADRAS no Rio 

Como parte da campanha, a Nike SB promove no dia 24 de novembro, no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, a competição “NAS 4UADRAS”, que faz parte do Nike Festival dos Esportes. São 40 vagas para os primeiros skatistas que chegarem à área de inscrição, aberta a partir das 10h00. Esses participantes se juntarão a outros 40 skatistas pré- selecionados, e todos terão a oportunidade de mostrar o domínio e controle do skate.

A inscrição é gratuita e será obrigatória a apresentação de Documento de Identidade. Menores de idade deverão estar acompanhados por um responsável para assinatura do Termo de Inscrição.

O campeão do evento “NAS 4UADRAS” terá oportunidade de realizar uma sessão de skate com Luan Oliveira e Cézar Gordo em Porto Alegre e ganhará um kit de obstáculos e produtos da Nike.

O público ainda poderá conferir de perto a performance de toda a equipe da Nike SB: Luan Oliveira, Fábio Cristiano, Cézar Gordo, Rodrigo Gerdal, Yuri Facchini e Felipe Foguinho.


[FESTIVAL DOS ESPORTES] #fazacontecer

Fonte: NIKE.

OLHO DE PEIXE | Apresentando Bratislava


O programa Olho de Peixe mostra um pouco do skate na capital da Eslováquia, Bratislavia, durante a visita dos paulistas Rodrigo Maisena e Elton Melônio. Check:


Fonte: Skataholic.