segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Para Entra no Gás


  No Para Entra no Gás, um vídeo recente deste ano protagonizado por um dos skatistas mais comentados do últimos tempos, não apenas pelas polêmicas mais também porque manda muito no carrinho! Estamos falando de Bastien Salabanzi (Foto) convidado para mostra um pouquinho do rolé "The EU Selection" (A Seleção da Eurpora) pela marca gringa DC, na pista de Barcelona "The DC Embassy" (A embaixada DC), confira... 

Bob Burnquist - Tetracampeão da Megarampa

Bob Burnquist, tetracampeão na chegada da Megarampa ao Rio

Por José Gaspar,

  Bob Burnquist venceu a Megarampa 2012. A decisão da competição ocorreu esta manhã, 26, no Sambódromo do Rio de Janeiro. Aos 35 anos, Burnquist torna-se tetracampeão do evento. Para conquistar o resultado, executou 180º switch stance (vão), seguido por 540º no quarter-pipe. Total da passagem, 85,33 pontos. Mitchie Brusco terminou em segundo (66,99) e Jake Brown em terceiro (64,99).


  A vitória de Burnquist começou a se desenhar ontem (25), durante a eliminatória. O skatista carioca avançou em primeiro, entre os seis classificados dos 14 competidores iniciais. Comparada à fase anterior, a competição hoje contou com patamar mais alto. Literalmente. Os skatistas “dropavam” da parte mais alta da plataforma, lançando-se sobre o maior vão da pista (20 metros).


  Além do desafio imposto pela pista, segundo Burnquist, o vento também influenciou a falta de sucesso de certas manobras. Caso da tentativa de front flip do próprio Burnquist. Jake Brown também se viu frustrado ao cair tentando do inédito 720º rotacionado sobre o vão. 


Resultado Final Megarampa 2012.
1º - Bob Burnquist 85,33 pontos.
2º - Mitchie Brusco 66,99 pontos.
3º - Jake Brown 64,99 pontos.

Fonte: ESPNBR.

Jack Coyne: pequeno "gigante" do skate!


   E para quem ainda dúvida da molecada ou tem certas restrições com relação a idade que se deva começar a andar skate, apresentamos mais um talento com pouca idade e que dar inveja a muitos marmanjos, o pequeno Jack Coyne (Foto), o pequeno "gigante" do skate de apenas 9 anos de idade surge do EUA, para encantar o mundo! E uma pena que garotos talentosos como Coyne, sejam habituais somente nos EUA e alguns outros países, devido ao investimento e respeito que lá fora eles concedem ao skate, em contrapartida do nosso Brasil, que pelo contrario só acompanhamos os descasos das autoridades e falta de investimentos. Mas esperamos que talentos assim possam nos incentivar e da esperanças para um dia, termos em nossa realidade o surgimento de muitos talentos em solo brasileiro. 

Nyjah Huston é o grande vencedor da Street League.

Nyjah Huston


Por Ricardo Assumpção,

  Nyjah Huston conquistou sua terceira vitória na temporada 2012 nesse domingo em Newark, Nova Jersey, e levou o título da Street League mais uma vez. Mesmo tendo sido derrotado por Paul Rodriguez na etapa anterior, Nyjah chegou à decisão como o skatista a ser batido. Na Run Section ele demonstrou toda sua técnica de forma impecável nas duas voltas. Passou para a fase seguinte sem errar nenhuma de suas manobras. Ryan Sheckler e Paul Rodriguez também apresentaram voltas de nível muito alto e passaram em 2º e 3º. O representante brasileiro, Luan Oliveira, foi muito bem em sua segunda volta, com uma linha precisa e sem se poupar. Porém ganhou apenas 6.7 dos juízes e acabou ficando de fora da competição logo na primeira fase.

  Na fase seguinte, o Best Trick, a estratégia de cada um dos skatistas começou a fazer a diferença. Alguns começaram com o básico para garantir uma pontuação para só depois arriscar manobras mais complexas. Paul Rodriguez, no entanto, não quis saber de se segurar e em sua primeira tentativa tentou um nollie crooked saindo de flip com sucesso e alcançou a marca de 9.6. Sean Malto, vencedor da Street League em 2011, não conseguiu encaixar suas manobras e acabou ficando nessa fase. Na Big Section, Paul Rodriguez chegou com a vantagem, seguido por Nyjah Huston, Chris Cole, Ryan Sheckler, Chaz Ortiz e Bastien Salabanzi. Porém a verdadeira disputa parecia se concentrar apenas entre Nyjah e Paul, ainda mais após Ryan Sheckler ter errado muito em suas tentativas e ficado para trás.

  A cada uma das seis tentativas na Big Section, Nyjah foi colocando pressão sobre Paul Rodriguez, se aproximando do placar até ultrapassá-lo e pegar a primeira posição. Na última tentativa, Nyjah errou e deu uma última chance para Paul Rodriguez porém ele não conseguiu aproveitar e a vitória mais uma vez ficou com Nyjah Huston.

Fonte: ESPNBR.