domingo, 26 de janeiro de 2014

Marcou o Rolê!


Marcou o Rolê! na area registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa.

Imagem: Alexandre de Maio.

Não podíamos começar sem novamente prestarmos uma homenagem ao mano Sabotage, Salve Guerreiro Sabotage! Há 11 anos ele partia para um bom lugar!

Agora começamos com rápido rolê pela Capital Federal e Entorno com o primeiro destaque para o secção Skate Promo | Lucio Marcio, já bastante conhecido em várias secções no blog da SUG, por seu skate de alto nível e constante evolução, desta vez não foi diferente e representou muito bem. Grande destaque da semana é o mais novo Skatepark do DF, da cidado do Riacho Fundo II, que vinculou nas principais redes de noticias de Brasília. e Fechamos o rolê por aqui com passagens dos Skatistas Pro da QIX em Brasília, com Kelvin, Diego Oliveira e Sandro Sobral num rolê pesado no Skatepark do Guará, vale a pena vê novamente. Check:


Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais notícias que circularam nessa semana, com destaque para notícia que esta a todo vapor o campeonato nacional QIX TV Contest 2, corra que dá tempo de participar. Por fala em campeonato termina hoje o Cupnoodles Bow Jam no Rio de Janeiro. destaque para os retratos de Camilo Neres, no albúm Iphoneres, com figuras ilustre do skate local e nacional. E fechamos com Filipe Ortiz apresentando os picos de Curitiba para os gringos, com as contribuições de time de peso. Check:



E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, e iniciamos já com a secção Para Entrar no Gás | Passado, Presente e Futuro - Brandon Westgate, apresentando um rolê impressionante com destaque para ultimo vídeo lançamento de 2014. Destaque também para a secção Fica a Dica! | The Legend Of Skateboarder Christian Hosoi, apresentando toda a trajetória desta lenda viva do skate mundial. Lançamento do Gold Wheels - “Gold Goons” 2014 (Teaser), com a presença maciça de vários skatistas brasucas no time. Pra fechar com chave de outro nada melhor que uma recente produção o vídeo JP Dantas | DC Shoes Embassy, com JP Dantas, Felipe Gustavo, Lehi Leite, Henrique Crobelatti, Neverton Socado, Alexandre Massoti, Adonis Santiago e Gabriel Moreto em Barcelona, Espanha, destruindo tudo. Check:


E assim encerramos o primeiro Marcou o Rolê de 2014!
**Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Ishod Wair – Nike SB Chronicles Vol. 2 part


Assista agora a parte do Skate Of The Year 2013 pela Thrasher, Ishod Wair, no Nike SB Chronicles Vol. 2. Ishod tem feito fãs pelo mundo graças ao seu carisma e alto nível de skate. Check:


Agora resta aguardar a liberação da parte do nosso fenômeno Luan Oliveira, que também faz parte dessa edição do vídeo da Nike.

Fonte: Vista.

High Skate Sessions



Confira os vídeos descontraídos da marca High. Com Tiago Bereza, Charles Barcelos, Gabriel Marchiorato e Lucas Simora. Check:


Destaque para o skatista Lucas Simora:



Veja mais na Fanpage da marca.

Fonte: Vista.

THIRD FLOOR


Assista ao vídeo da marca idealizada pelo skatista brasileiro radicado em Barcelona Fabio Galo Cego. Com Alexandre Massotti, Marcos Mamá, Lupa Sin, Gabriel Moreto, Neverton Casella, Pedro Attenborough, Brian Albarenga, Alex Cardoso, Michel Mello e Davi Oliveira. Check:



Se você quiser entender um pouco mais do contexto de alguns desses brasileiros que moram em Barcelona pode ler uma matéria feita pelo Rodrigo Kbça para a Vista 024.
 
Fonte: Vista.

Os novos Profissionais da Qix


Uma das características da QIX ao longo dos seus 20 anos, é o investimento na equipe de skate. Dando continuidade a este trabalho, fundamental para a identidade da marca, a QIX começa 2014 anunciando a contratação de três novos profissionais, além de passar para Pro um skatista da equipe de amadores.

Samuel Jimmy
FS Fifty - Rodrigo Kbça

Uma das apostas da QIX para sua equipe profissional é Samuel Jimmy. Prata da casa, Jimmy é conhecido por seu skate impressionante, ao melhor estilo rock ‘n’ roll. Suas diversas capas na Tribo Skate, a elogiada parte no vídeo Ame-o ou Deixe-o foram mais que suficientes para que Jimmy fosse promovido à Pro.

Caique Silva
Tweaked - Rodrigo Kbça

Outra novidade no time Pro da QIX é o skatista Caique Silva. Local do Rio Vermelho, em Florianópolis, Caique encerrou bem 2013, com a terceira colocação no Mundial Amador de Bowl, que aconteceu na Hi Adventure. Skatista overall, Caíque, além de andar nas transições de cimento e esmerilhar coping blocks, também faz suas sessions em outros tipos de terrenos, como half pipes, pistas de street e nas ruas.

William Damascena
FS Smith Grind - Rossato Lima


Rodrigo Maizena
BS Heel Flip - Rossato Lima

As outras contratações são nomes de peso do street skate brasileiro: William Damascena e Rodrigo Maizena. Ambos foram indicados ao prêmio de Skatista do Ano, da revista CemporcentoSKATE, vencido por Maizena. Os dois também lançaram algumas partes de vídeo no último ano, com destaque para Damascena no vídeo Sociedade em Pânico e videoparte dupla de Maizena que encerra a produção IR, O Vídeo.

Fonte: QIX.