sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

TROCANDO IDEIA! | CADÊ OS PATRÔS

Salve salve comunidade do skate do DF e Entorno, pois é, a pergunta ecou e está ecoando até agora, afinal de contas "CADÊ OS PARTÔS?".... A molecada ta se esforçando, os campeonatos tão surgindo, porém os patrocionios e apoios estão cada dia mais "miados". Buscando encontrar respostas para geral, entramos em contato com algumas Skateshop, Crew's e Marcas do DF e Entorno e para facilitar até o trabalho deles de encontrar alguém para patrocinar, estamos enviando aleatoriamente videos-promo e profile da galera, além de estar sempre divulgando em nossa pagina vídeo parte dos skatistas que fazem acontecer o skate do DF e Entorno. 

Agora que já estão encaminhados os trabalhos, e para ajudar ainda mais geral na busca de patrô, recomendamos a postagem a baixo "Patrocinio de skate, como conseguir?". Dá um check e boa sorte:


Desde que entrei para o mercado do skate freestyle, tenho prestado mais atenção na função skatista x patrocínio e confesso que tenho ficado decepcionado. Não , não pense que esse mercado é algo fácil ,simples ou que você vai ficar rico andando de skate no Brasil.

Eu como skatista sei de todas as dificuldades que enfrentamos todos os dias; como falta de material, área inadequada para treinos & dificuldade para se locomover a campeonatos. Sempre fui um cara de correr atrás dos meus sonhos, sou insistente e dedicado no que gosto, inclusive na busca de apoio & patrocínio. Acho que até tive sucesso em alguns casos, por ser insistente e não desistir. 

O fato é que quando me adentrei nesse maluco mundo de patrocínio de skate, o que mais ouvi e ainda ouço é "Obrigado pelo contato" " Estamos com nossa equipe completa" & "Retornaremos em breve" (nunca retornam) . Marcas nacionais são as piores, pois não te respondem, demoram várias semanas para responder & acham que você é bobo . Não são todas , mais um fato é que: 80% das marcas nacionais de skate vão fechar a porta para você.

Conseguir patrocínio de skate, praticamente é: conseguir uma vaga de emprego (cargo) em alguma empresa. Você precisa ser qualificado para o cargo que vai desenvolver na empresa seja ele: apoio, flow team ou patrocínio pro. 

Afinal, o que você precisa para ser qualificado em skateboard?
1- SER ORIGINAL. 
Não seja uma cópia de outros skatistas. As boas marcas principalmente buscam coisas novas.

2- Bom conteúdo audiovisual. 
Em nossa era a internet pode nos ajudar muito, tenha sempre um bom marketing ligado a sua pessoa, e invista muito mesmo em fotos e videos profissionais.

3- Competições
Se você é como eu e odeia campeonato,(mais eles são também importantes) saiba que você não precisa ser o melhor em tudo que faz , mais mantenha-se bem preparado, para andar de igual para igual em sua modalidade e categoria ;lembrando sempre de participar de eventos, demo e campeonatos.

4- Ter Carisma ajuda. 
Seja você mesmo, mais se lembre quando se torna referência a fama aumentara, e você terá mais pessoas ao seu lado. Esteja sempre disposto a ajudar, ensinar & dar aquele bom e velho sorriso.

5- Nunca desista!
No seu caminho você vai encontrar muitas pessoas boas e ruins, que as vezes vão querer te prejudicar por inveja ou pelo fato de você ser mais ousado que elas. Tenha sempre em mente que o principal de tudo é você. Acredite na sua capacidade e no seu caráter.

6- Tenha um bom Portfólio 
Tenha um portfólio para poder apresentar todo seu material de forma limpa e objetiva a marca, esse é seu curriculum no mundo do skate. 

7- Muito skate no pé!
As marcas adoram pessoas não apenas andam de skate e sim que vivem o skate . Ter um lifestyle skate é algo muito levado em conta na hora de sua avaliação.

Dicas Finais : 
- Procure sempre manter contato com as marcas, mesmo sem compromisso formal algum.

- Evite sempre ficar pedindo as coisas. Se ficar pedindo de mais você vai apenas conseguir ganhar esmolas, ser chamado de "cara chato " e folgado. 

- Mostre seu trabalho antes de tudo. 

- Não dependa apenas do skate para viver. Tenha uma profissão além do skate, isso pode até ajudar na hora de conseguir um patrocínio.

-Invista em marcas estrangeiras. Isso significa que você deve saber se comunicar em outras línguas como Inglês e Espanhol. 

Essas são as maiores dicas para você que está em busca de um patrocínio de skate. 

Lembre-se sempre : "Nunca desista de seus sonhos , por mais difícil que pareçam ser."

Boa sorte skaters!

ADELIFE | BLOCO DA ADEMAFIA


No dia 15/02/2015 saiu pelas ruas do Rio de Janeiro o Bloco da Ademafia - Jesus X Ademonio. Acompanhados de PH Rodrigues, Marcelo Ment, Alex Carvalho, Kajaman e Sergio Roballo. Partimos pelas ruas do RJ em busca de picos de skate e do espirito carnavalesco que estava na cidade. Percorremos Ipanema, Lagoa, Arpoador e terminamos o dia no mini edição da festa Breakz que rolou na casa da Matriz.

No dia seguinte rolou uma sessão nervosa de skate na pista do aterro do flamengo com presenças de peso como Firmino, Vinicius dos Santos (Marreta de SP), Rafaello, Renan Sales, Mauricio Nava, Anderson Stevie, Sergio Ratinho, Gabriel Bila, Miguelito, Anjo e Marvin que não deixaram a desejar no sol de 40 graus do RJ. Check & Play:


Fonte: # ADEMAFIA.

Lucas Rodrigues (SE- Aracaju) DECLIVE



Mais um ano se passou e com ele mais evolução no skate , e uma viajem para valença bahia e aracaju sergipe... um video so pra consta o role nos lugares que conheci é isso ai 2012 muita saude , paz e evolução... salve DECLIVE SKATEBOARDS! Check & Play:


Fonte: lucasskt1

Dress Sesh


As divas de Brasília-DF fizeram uma sessão descontraída usando vestido, sempre quiseram algumas imagens do tipo, após verem o vídeo “Skate in a Dress?” da americana Christina Smith, se reuniram e o resultado com Jennifer Cardoso, Jéssica Estefani, Priscila Andrade, Elizandra Reis, Suelen Mayna, Leticia Mariane, Fábia Rafaela, Alice Brandão e Crisliane Vasconcelos, você pode conferir agora mesmo! Check & PLay:


Fonte: Divaskateras

CAFFEÍNA SHOP | SKATISTA DA VEZ – EDSON MENDES


Continuando o nosso programa na cidade do gama, saímos da pista e fomos para a rua encontrar com o Edson Mendes, também conhecido por “Piau”. O rolê do garoto, que tem apenas 15 anos, tá pesado e onde chega consegue arrancar aplausos impressionando quem está por perto.

Confere aí o 3º round do Skatista da Vez. Check & Play:

Fonte: Caffeinashop.