sábado, 20 de outubro de 2012

Tá em casa! | Ninne Ribeiro


   Ta em Casa mais um vez no ar, levando até vocês o que de melhor temos "made in Brasília" seja na música,  ou nas artes, na cultura, nos esportes, enfim tudo ta em casa. Orgulhosamente apresentamos ao som de uma diva do Rap de Brasília, Ninne Ribeiro (Foto), a cantora baiana encanta à todos com seu carisma e sua presença de espirito, por meio da cena da Capital Federal vem conquistando cada vez mais prestígio com um som de qualidade, e assim representa muito bem a voz do rap feminino, sem esquecer de promover as mulheres como protagonistas de suas próprias histórias. Além da música a MC Ninne Ribeiro é também designer de moda, o que contribuir bastante para continuar desenvolvendo um trabalho de qualidade e independente aliado a um estilo próprio que esbanja personalidade. Em seu repertório de trabalho, conta com a participação de fortes e experientes parceiros como o MC Rapdura e o Thiago Jamelão (Guitarra e Voz da banda Ataque Beliz) em especial no som Música com Amor, confira...

Imagens,direção, produção e edição: Rafa Baduei.
Partipações: MC Rapadura e Thiago Jamelão.
Produção e Beat: Ariel Haller.
Mix e Master: Ariel Haller e Alisson Melo.

Para acompanhar as novidades, projetos e a história da Ninne Ribeiro, acesse página oficial do Facebook da NinneRB e também confiam o Blogger Oficial.


  Mais uma vez deixamos o recado, que assim como a Ninne Ribeiro, têm muitas cantoras, MC's, artistas e etc que vêm produzindo sons de ótima qualidade e buscando seus espaços no DF e Entorno, e nos skatistas sabemos muito bem o que é essa luta por reconhecimento e valorização, então fica aqui mais uma vez o apelo para valorizarmos o que é produzido em "nossa casa", não desmerecendo as outras regiões, mais se passarmos a valorizar aqui, com certeza o mesmo com as outras regiões será consequência.

Praça Roosevelt, skatistas versus moradores!


O site da uol também falou do assunto. O comentário foi o melhor

Por: Otavio Neto,
  Escutando o noticiário pela manhã, prestei atenção em duas palavras chaves: skate e Praça Roosevelt. Parei para prestar atenção na polêmica debatida no jornal matinal, em que moradores das redondezas estavam reclamando do uso indevido por skatistas. A Praça Roosevelt foi recém inaugurada depois de 2 anos de reforma e custou a bagatela de 55 milhões de reais. Ainda não tive oportunidade de ir conferir de perto mas pude ver pelo facebook da galera que as sessões estão pegando fogo no bom sentido. Sem querer a prefeitura construiu uma pista de skate estilo Plaza no centro de São Paulo!

   A praça Roosevelt é um dos berços do skate na da cidade de São Paulo e por anos, nós skatistas, povoamos e cuidamos da praça que se encontrava em total abandono. Depois de ouvir a noticia fui dar uma pesquisada e encontrei nos vários meios de comunicação o assunto e, para minha surpresa, mais uma vez o skate esta sendo taxado como algo ruim mesmo sendo o segundo esporte mais praticado no estado de São Paulo. O maior problema é que a maioria dos moradores não entendem que os skatistas gostam de andar em cima dos bancos, corrimãos e na parede...(risos). Bem difícil um velhinho de 70 anos entender um esporte tão "raaadical"...

Folha de São Paulo deu a noticias do mau uso da Praça Roosevelt


  Uma boa solução seria organizar a utilização do espaço com horários e algumas regras para todos. Também estão reclamando de cachorros soltos, e no local possui um cachorródromo, bicicletas e outras coisas a mais. Mudando de localização, mas mantendo o assunto, no Parque do Ibirapuera foi inaugurado um espaço para a galera do longboard que se organizaram e mostraram para “sociedade” que skatista também são organizados e lutam por um espaço sadio dentro desta megalópole. Não tem como privar o uso da praça por skatistas, mas vale o bom senso de todos os usuários para usar este espaço da melhor maneira possível. Fica aqui meu recado pois acho que ainda vai dar muito o que falar deste assunto.

Depois de anos de espera até que enfim a Praça Roosevelt, um dos principais picos de skate do Brasil, berço do Rodrigo TX, está para ser reinaugurada. Mas o mais legal é que o resultado é skatável. Esse clipe da marca Hahaha com o skatista Williams Dentinho provavelmente é o primeiro registro de uma sessão na praça reformada.



Fonte: ESPNBR.

Picomano Wins



   O skatista mineiro Tiago Antunes "Picomano" (Foto) em mais um de suas viagens para andar de skate, desembarca desta vez na terra do Tio Sam com o intuito de evoluir suas habilidades no skate coletando imagens de vídeo e fotos, e também participar de duas importantes competições. Sua primeira competição foi o DAMN AM de 12 a 14 de Outubro no Woodward West, onde Picomano terminou em 1º lugar no Best Trick, representando bem o país e garantindo sua vaga no TAMPA AM, de 6 a 9 de Dezembro. Veja como foi o DAMN AM 2012...


  Como o TAMPA AM vai acontecer só em Dezembro, Picomano vai se dedicar a fazer muitas sessões nas ruas de Los Angeles, filmar e fotografar com já é de seu costume.

Fonte: VISTA.

Adelmo Jr apresenta a R.A.S Bearings


 False

   Respeito, Atitude e Skateboarding, é a essência e nome da nova marca de rolamento do mercado, a R.A.S Bearings. Encabeçada pelo skatista profissional de Aracajú (SE), que ficou mundialmente conhecido com Adelmo Jr, a marca vem com a ideia de compartilhar esta ideologia da marca envolvendo amigos que tem esse mesmo pensamento. São eles: o próprio Adelmo Jr, Alex Carolino, André Genovesi, Cezar Gordo, Danilo Rosário, Fábio Cristiano, Gian Naccarato, Marcus Cida, Rodrigo Maizena, Vitor Sagaz, Carlos Iqui, Guilherme Trakinas, JN Charles, J.P. Dantas, Jhony Melhado, Léo Fernandes, Patrick Vidal, Renato Souza, Ricardinho dos Santos e Tiago Lemos. Só uma personalidade como Adelmo para reunir nomes deste calibre.

Os rolamentos estarão disponíveis a partir de dezembro nas melhores skateshops e enquanto não chegam, confira o primeiro comercial da R.A.S Bearings.