quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Video Parte CemporcentoSKATE | Lehi Leite



   O skatista brasiliense Lehi Leite esteve pela primeira vez em Barcelona em 2013, e de lá voltou com uma vídeo parte filmada e editada por Omar Pedro. Confira seu depoimento abaixo e assista ao resultado da sempre positiva mistura de talento natural e dedicação extrema.

“Antes de ir a Barcelona pela primeira vez, assisti a muitos vídeos para acompanhar os picos e saber onde andar. Quando cheguei fiquei muito impressionado com a arquitetura da cidade, como ela é limpa e perfeita pra se andar de skate. Minha primeira sessão de skate em BCN foi no MACBA, onde encontrei muitos brasileiros e skatistas de todo mundo.

Qaundo comecei a filmar as primeiras manobras tive a felicidade de conhecer o big three, pico tradicional no skate mundial. Foi uma das melhores sessões de skate em BCN, apesar de estar meio doente, com corpo fraco. Na hora esqueci o mal estar e comecei a andar com um amigo (Henrique Crobelatti), ele logo acertou a sua manobra e eu fiquei na responsa de acertar as minhas: voltei o nollie heelflip e depois o switch heel de front.

Quando estou filmando no Brasil encontro muitas dificuldades para produzir uma vídeo parte, pelo fato dos picos serem distantes e nem sempre facilmente acessíveis. Em Barcelona você consegue andar em dois ou três picos no mesmo dia, sem usar carro ou transporte público. Um dia ruim de skate em BCN rende muito mais do que um dia bom no Brasil.

Queria agradecer a Kronik Skateboards por acreditar no projeto e proporcionar uma estrutura com um videomaker (Omar Pedro) para garantir um vídeo de qualidade. Tenho que citar dois caras que ajudaram com imagens, Claudinei Jr. e Guilherme Rodrigues. Nesse tempo em que fiquei na Europa tive a oportunidade (graças a Legitime Wheels) de participar de um evento em Amsterdam, onde fiquei em decimo lugar e garanti minha vaga no Tampa AM em dezembro, onde terei a oportunidade de participar de um dos eventos mais tradicionais do mundo do skate.

Depois do Amsterdam AM fiquei mais alguns dias por lá, coletando algumas imagens para o vídeo da Legitime Wheels, gravado em duas semanas na Holanda e França.” Lehi Leite.

Sem mais delongas confira o Vídeo Parte CemporcentoSKATE | Lehi Leite. Check:


Entrevista exclusiva com o Skatista brasileiro Felipe Gustavo


   Um dos brasileiros que está ascensão no cenário mundial é Felipe Gustavo. O skatista de Brasília conquistou bons patrocínios, ótimas colocações em campeonatos, exposição na mídia especializada e o respeito de skatistas e do mercado internacional graças a seu skate altamente técnico e seguro, além de ser uma personalidade alegre e humilde, conjunto de qualidades que continuam abrindo portas para este orgulho do skate brasileiro.

   Uma das últimas conquistas de Felipe foi a vitória do Run & Gun, competição online de vídeos promovida pelo The Berrics, que através de uma votação aberta para os internautas o brasileiro foi consagrado campeão, levando os 25 mil dólares (veja matéria). 

O XGAMES.com falou com Felipe sobre a conquista do Run & Gun e aproveitaram para bater um papo sobre a atual fase de sua carreira e projetos futuros.

Como foi receber a notícia da sua vitória no Run & Gun com Eric Koston e Chase Gabor batendo na porta da sua casa?
Foi uma supresa na real. Eu não esperava, pois eu tinha combinado com o Chase que a gente iria fazer uma entrevista sobre a video parte que estou filmando no The Berrics, o Battle Comander. Ai eu achei meio estranho, pois eles não costumam fazer entrevista disso. Ai ele me ligou e falou que viria em casa fazer a entrevista. Ai eu falei "beleza". Falei para ele vir aqui até porque estou com o pé machucado e não estou podendo sair muito.

Enquanto eu estava fazendo gelo na minha perna em casa e derrepente bateram na porta de casa, e quanto atendi e era o Koston. Não entendi nada. E ele disse: "Vim fazer uma entrevista com você e te trouxe este presente". Ai ele me deu uma caxinha tipo de Natal. Fiquei confuso na hora, e ele disse: "Abre!" - E quando abri tinha dinheiro e uma câmera já filmando tudo, e ele já anunciou que eu havia ganhado o campeonato. Foi a maior surpresa. Fiquei sem saber o que falar. Foi muito style!

Mas me diz uma coisa, sobre todos os vídeos na disputa do Run & Gun, além do seu, qual deles você achou que tinha chances de ganhar?
Todos comentavam o vídeo do Shane O'Neill e do Manny Santiago, acho que estava entre nós três. Mas acho que o Shane tinha grande chances de ganhar... Mas o que decidiu mesmo foi a votação. A galera do "braza" teve ter me dado uma força a mais na votação e acabei ganhando.


Mesmo com o ótimo vídeo produzido para a disputa, você acha que a galera do Brasil fez a diferença, já que você era o único brasileiro na competição?
Acho que sim né. A minha família também votou, muitos amigos não paravam de votar. Eles também fizeram uma votação dentro da indústria e acho que isso também ajudou.

E como foi a repercursão da sua vitória?
Até agora está chegando um monte de mensagens. A galera do Brasil e daqui também. Os patrocinadores também ficaram muito felizes e eu também fiquei muito feliz de poder ajudar minha família. Foi uma parada inseperada e até agora estou com o sorrisão na cara. Nem sei o que falar.

Redbullcontentpool.comFelipe Gustavo com o troféu e a premiação pela vitória do Run & Gun, competição online de vídeos promovida pelo The Berrics.

Já tem planos para os 25 mil dólares da premiação?
A primeira coisa que estou pensando é em ajudar a minha família. Sei lá, guardar um pouco. Tentar dar entrada em uma casa... Num sei ainda. Ir juntando né... Tem muito o que rolar ainda.

Agora saindo um pouco do assunto da competição, queria que você contasse como foi todo o seu trajeto de chegar nos Estados Unidos sozinho até alcançar essa atual fase, com grande exposição na mídia, patrocínios e reconhecimento do mercado?
Eu estou naquela fase que pedi a Deus para estar. Poder viver realmente do skate, ter uma imagem boa na mídia e poder ter a oportunidade de viajar para vários lugares... Tudo que eu pedi a Deus estou vivendo hoje. Mas foi bastante difícil para mim. Eu vim sozinho para os Estados Unidos. E demorou um tempo. Eu estou aqui já há seis anos, e graças a Deus tem dado tudo certo. Aprender o inglês, ter onde morar... tudo isso foram fases boas que eu aprendi muito. Hoje em dia consegui ter meu apartamento o meu carro...
Todas essas lutas e estes obstáculos só ajudaram a me fortalecer e querer vencer cada vez mais.

Agora vivo uma das melhores fases da minha vida e eu quero aproveitar esse momento com meus amigos e minha família.

O que acontece hoje em sua carreira você acha que é reflexo da postura que você sempre teve desde de novo, com acompanhamento do seu pai, quando você participava dos campeonatos amadores, sempre focado e determinado nos objetivos que você almejava no skate?
Com certeza. Eu acho que no skate ou em qualquer outra coisa que você queira alcançar na vida, precisa ter determinação e força de vontade. Querer chegar onde deseja, ainda mais aqui em um país que não conhecemos. É preciso muita força de vontade e amor pelo skate que a gente consegue fazer as coisas acontecerem.

Qual o próximo projeto que você esta envolvido? Alguma nova parte de vídeo?
Pô, na real o novo vídeo da Plan B era para sair agora em dezembro, mas como tem muita gente da equipe que estava machucada e a marca esta passando por uma fase de mudança, então o lançamento do vídeo foi adiado para abril de 2014. E estou trabalhando nesta parte. Também tem alguns campeonatos pela frente, como o Tampa Pro que rola em março, mas estou me empenhando nesta parte de vídeo. Filmando bastante na rua.

Você já esta finalizando sua parte? Como anda a produção?
Estou finalizando, mas como ainda temos uns quatro meses pela frente por causa deste adiamento do lançamento, estou aproveitando para viajar e refilmar algumas coisas e vamos colocar tudo junto e ver no que vai dar.

Parte de vídeo de Felipe Gustavo no "FYI", da Digital Skateboarding.


Fonte: XGames.

Operação tapa-buracos no Skatepark do Gama/DF

Reparos no Skatepark do Gama/DF.
Photo: Clairton Passos.

   Operação tapa-buracos no Skatepark do Gama/DF, começou desde de segunda (04/11), com técnicos da Administração Regional do Gama/DF, que visitaram o Skatepark para fazerem reparos no espaço. As ações realizadas agora fazem parte da grade de eventos na programação do FAGAMA, Festa de Aniversário da Cidade do Gama/DF e com ela várias outras ações serão realizadas como edição especial do GAMAIKA e a intervenção dos artistas das cidades. Aguardem as novidades!

OLHO DE PEIXE | Entrevista com Samuel Jimmy


   Confira uma entrevista com o skatista natural de Andradina, interior de São Paulo, Samuel Jimmy (Foto). Ele conta como foi sua trajetória no skate, fala de suas participações em vídeo e faz uma sessão pesada em Brasília, cidade que está vivendo atualmente. Check:


Fonte: OlhodePeixe.

12 Tricks | Ulysses Guimarães


   O Studio 12mm é direcionado aos skatistas e ao público em geral tem o propósito de trazer algo diferente, e que de fato divulgue novos skatistas e seus estilos variados de forma divertida e espontânea, por meio de 3 quadros com datas e temas distintos, sendo eles: 12 Tricks, Gamble Trick e Ligação Direta.

   A participação dos skatistas brasilienses é bastante expressiva e reflete o grande berço de talentos do skate que temos na Capital Federal. E extremamente prazeroso acompanha a trajetória destes protagonistas que dividem os rolés conosco diariamente nos skateparks e nas ruas do DF. Porém não somente são ressaltados os skatistas do DF, mas sim todos os skatistas que estão na correria por esse "Brasilzão", de fato talento não falta, o espirito brasuca no skate é abundante. O grande aparato de toda essa explanação dos rolés destes skatistas revela a grande oportunidade de divulga para todo o Brasil e porque não para o mundo, nossa cultura, a valorização de nossa filosofia de vida e enfim vemos com bons olhos estas iniciativas.

   Acompanhe abaixo a participação do skatista brasiliense Ulysses McGregor no quadro 12 Tricks e aproveitem para acompanha as novidades no site Studio 12mm a forte participação dos skatistas brasilienses e os demais vídeos disponibilizados. Check:



Fonte: Studio 12mm.