terça-feira, 28 de maio de 2013

Skate Promo | Clayton Prudêncio


   Skate Promo no ar apresentando para vocês a constante evolução e alto nível dos skatistas de Brasília e Entorno. É com grande prazer que apresentamos a promo a seguir, por trata-se de um skatista bastante admirado, não somente por sua vida no skate, mas também por tudo que já fez e faz pelo skate da cidade, estamos falando do sktista amador, Clayton Prudêncio (Foto), o "Toquinha", hoje local da cidade do Núcleo Bandeirante/DF (Bambam), mas deixou um belo legado na cidade do Gama/DF

   Toquinha nos mostra um rolê sem igual, independente de modalidade que advém do amor pelo carrinho e isso tudo ainda aliado a presença de ser um autêntico skatista de corpo e alma. Conta com os patrocionios da Freestyle Skate Shop e a marca brasiliense OVERALL Skateboard. Sem mais delongas confira agora um dos rolês mais "massas" que já passaram por aqui, Check:



Aproveite o incentivo para incendiar nos rolês diários e gravar novos vídeos...

Trocando Ideia | Muito estilo em 35 anos de skate

O master do estilo e eu no Red Bull Skate Genaration o ano passado
Photo: Carol Rosa.

   Christian Hosoi é o skatista que revolucionou o skate vertical nos anos 80. Em uma época em que as manobras mais técnicas estavam recém inventadas, o skate vertical ganhava a beleza e a radicalidade do Mactwist inventada por Mike Mcguill, o Ollie air de Allan Gelfand, as manobras de borda eram os rock’nroll slide e Steve Cabalero e Tony Hawk eram pequenas crianças da equipe Bones Brigade que podia ser comparado ao Dream team do skate mundial.

   Essa geração imprimiu um novo ritmo ao esporte depois que ídolos como Tony Alva , Jay Adams, Duane Peters, Steve Alba entre outros foram ultrapassados em nível técnico. Esses skatistas mais velhos eram da turma dos Dog Town, os primeiros a fazer sucesso internacional e a ganharem dinheiro de patrocínio e com suas marcas como Tony Alva.

   A nova geração vinha com novas manobras e com uma nova imagem do skate bem mais comportados e com menos rebeldia que a geração anterior. Nessa época eu participei da primeira delegação brasileira a ir competir na Califórnia, o paraíso e centro mundial do skate. Chegamos no campeonato e vimos que o nível técnico dos Americanos era muito superior ao nosso.

   Apesar de acharmos que andávamos bem fomos massacrados na competição em Del Mar Skateboard Ranch. Eu fui o unico a competir no vertical desse bowl super radical. Meu companheiro de equipe o Bola 7, in memorian, simplesmente desapareceu na hora da prova. Foi nosso primeiro contato com os equipamentos com mais qualidade, rodas, eixos, joelheiras e tudo que eram privilégios de garotos ricos que viajavam para o exterior.

Logo depois dessa faze o skate ganhou a força das manobras aéreas de nomes principalmente como Hosoi. Seu estilo e altura dos voos foram um marco para o esporte. Esse pequeno garoto com traços orientais inventou novas formas de voar e sempre mais alto e fazendo todas as manobras com um estilo que o diferenciava de skatistas como Tony Hawk e as outras estrelas do skate. Durante vários anos Hosoi era considerado um Rock star, realmente ele impressionava por onde passa ele lancanva moda como usar dois relogios, cabelos compridos e camisetas cortadas em um figurino inovador que influenciou o mundo.

Rocket air mais uma invenção de Hosoi
   Hosoi veio ao Brasil algumas vezes trazido por Bruno nosso companheiro da equipe Wave Park, o primeiro grande centro do skate vertical no Brasil em SP. Fizemos algumas demonstrações juntos e ele atraia muita gente por onde se apresentava. Até essa época parecia impossível imaginar que um brasileiro chegaria no nível dele. Christian Hosoi fez história mas acabou tendo problemas com a polícia foi preso e desapareceu durante anos. ai Tony Hawk se tornou a grande estrela do esporte e virou empresário. Ganhando muito dinheiro e levantando o nome do esporte.

   Hoje depois de mais de trinta anos Christian Hosoi e alguns nomes como Lance Mountain, Cabalero, Mcguill entre outros skatistas da velha garda continuam andando e teremos mais uma vez a oportunidade de ver o Master of Style se apresentar no evento Red Bul l Skate Generation em Florianopolis.

   É muito bacana ver esses ídolos andando até hoje e sendo respeitados como personalidades do esporte. E esse conceito deveria ser importado pelo Brasil. E para relembrar os velhos tempos eu também competirei na categoria Pro Legends para skatistas com mais de 44 anos. 

Hosoi - Layback
Fonte: ESPNBR.

60 Minutos na pista com Torey Pudwill


   Mais um vídeo da Tranworld, o ''60 minutos na pista'' agora com Torey PudwillConfira o vídeo:


Fonte: TRANSWORLD.

Justin Eldridge no Pretty Sweet

Remix do Justin Eldridge no Pretty Sweet...



Fonte: SKATAHOLIC.