quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Plan B | True (Premiere em Brasília)

Na sessão Fica à dica! não poderíamos falta o evento do ano, ou o vídeo mais aguardado do ano, que terá amanhã 27/11, Quarta-feira, um premiere em Brasília! Imperdível...

Porém o vídeo ainda não saiu, mais hoje ficaremos com o trailer para sentir um pouco o que nos aguarda amanhã! Compareçam....


Na semana passada aconteceu a première global do novo e tão aguardado vídeo da marcaPlanB Skateboards, o True, que tem previsão de lançamento para o dia 2 de dezembro. Mas antes disso os brasileiros poderão conferir o vídeo em duas exibições exclusivas, que vão acontecer em Brasília, na próxima quinta-feira (27), Cine Cultura Liberty Mall, sala 4, às 22h, e em São Paulo no dia 1º de dezembro (segundaifeira), no Cine Olido (avenida São João, 473), às 19h30. Assista ao tralier e alguns teaser's. Check & Play:

Tralier

Teaser #1

Teaser #2

Teaser #3

Brasília, dia 27 de novembro, às 22h, Cine Cultura Liberty Mall, sala 4
São Paulo, dia 1º de dezembro, às 19h30, no Cine Olido (centro)

Plan B True
É um dos vídeos de skates mais aguardados da história e isto não se dá apenas pela tradição que esta marca carrega mas sim por todas as vezes que a Plan B especulou na mídia o lançamento de seu novo vídeo, que devido a mudanças em sua estrutura e outros motivos, teve seu lançamento adiado diversas vezes. 

"Não é fácil lidar com o calendário dos skatistas, lesões, viagens e etc. Porém, ninguém queria mais este vídeo do que nós, mesmo assim não tivemos pressa. Queríamos entregar algo que realmente fizesse sentido e que nos proporcionasse sentimento de orgulho e missão cumprida por tudo que aconteceu ao longo destes anos, agora é pra valer! TRUE representa o skate em sua essência mais verdadeira possível”, comentou o diretor do filme Erik Bragg.

O Brasileiro Felipe Gustavo "Buchecha" já confirmou sua presença para prestigiar as 2 premières no Brasil. 

Saiba mais em planbskateboards.com

Entrevista: Estefânia Lima


Por Grazi Oliveira,
Faltando poucos dias para a premiére de "We Can Do It", vídeo de skate feminino, Grazi Oliveira conversou com Estefânia Lima, que responde pelo vídeo e pelo site Divas Skateras:

O que é o Divas Skateras?
É um projeto que divulga o skate feminino do Brasil e do Mundo, através de fotos, vídeos, notícias, concursos, etc.

Quantas meninas colaboram no projeto?
Diversas meninas (e meninos) ajudam como podem.

Quando começou?
No dia 29 novembro de 2006.

Voce acredita que depois de criar esse portal o skate feminino teve mais visibilidade?
Acredito que sim, o Divas dá a oportunidade para todas aparecerem, não só para aquelas que já veem fazendo o seu corre há tempos. Conquistamos muitos seguidores e eles estão sendo bombardeados todos os dias com muito skate feminino.

Como você vê a cena do skate feminino hoje?
Essa pergunta me lembrou uma frase da Elissa Steamer: “Naquela época, se você era skatista você era estranha. E agora é, tipo, você é estranha se não é uma skatista.” Hoje em dia, a gente sai remando por aí e não escuta mais que lugar de mulher é na cozinha, entre outros comentários machistas, como eu escutava há 12 anos atrás. O skate num todo está bem mais aceito. Porém, sabemos que tem muito o que melhorar também, mas ao invés de reclamar, bora fazer?

Como surgiu a ideia de fazer um vídeo da Divas?
Na realidade já existem outros 3 vídeos do Divas, que foram lançados nos anos de 2006, 2010 e 2013 cada. A ideia do WE CAN DO IT! foi uma forma de dar um merecido reconhecimento a alguns dos grandes nomes do skate feminino brasileiro, que tanto lutam para se manterem andando de skate, conciliando com trabalho e estudos. A história de vida delas são inspiradoras, eu as amo com todo o meu coração. Além de ser o sonho da maioria, ter a sua parte num vídeo. Agradeço a dedicação das integrantes e agora vamos comemorar juntas mais essa conquista! YES, WE CAN!

Quem faz parte?
Jéssica Estefani, Pipa Souza, Mah Veiga, Euli Vieira, Karen Feitosa, Karina Rosa e Jéssika Barreto.

Quanto tempo levou? Como foi o processo de filmagem e edição?
Levou mais de um ano, a maior dificuldade foi encontrar os videomakers para colaborarem com as filmagens. Aqui em Cuiabá, por exemplo, meus amigos fortaleceram demais, a Karen Feitosa e Euli Vieira vieram para cá e suas partes foram filmadas praticamente inteiras pelos picos da cidade. Em Goiânia, a Family Audiovisual fez a parte da Jéssika Barreto. No ano de 2013, enquanto estava com as meninas na Argentina, conheci o Rodrigo Assakawa, e ele sempre se mostrou interessado em ajudar para que esse vídeo saísse do papel, até onde eu decidi convidá-lo para fazer a edição (ele trabalha nessa área), e não teria feito uma decisão melhor. Ele abraçou o projeto com todas as forças, além de editar, fez filmagens também.

Qual a importância?
Estamos fazendo história, ficará marcado para sempre esse momento que estamos vivendo no skate feminino brasileiro, esperamos que este vídeo sirva de inspiração para muitas meninas, não só para andar de skate na rua, como para filmar, fotografar, enfim, fazer seu próprio corre. NÓS PODEMOS, basta querermos.

É o primeiro vídeo feminino no Brasil?
Não, antes existiu o Dona Maria de 1998, se não me engano.

O que você acredita que falta para a categoria crescer?
Nos valorizarmos! Não são todas as marcas que dão o suporte devido às suas skatistas, vemos tanta coisa absurda e revoltante... Que a vontade é de jogar tudo pro alto!

Outra coisa é fortalecer quem nos fortalece, comprar produtos das marcas que apoiam de verdade a categoria. Somos um nicho que muitas não se deram conta ainda do potencial.

Bem quando eu comecei a andar de skate, um amigo me disse que para a categoria crescer só depende de nós mesmas. E isso não saiu mais da minha cabeça, faz total sentido para mim. Temos que nos conscientizar cada vez mais e não dar espaço para aproveitadores.

Onde ele estará disponível? Vai ter premiere?
As primeiras premieres acontecerão em Goiânia-GO, Brasília-DF, Anápolis-GO e Cuiabá-MT. Depois acredito que em mais alguns outros Estados Brasileiros e no exterior também. Logo após faremos uma premiere online e disponibilizaremos o vídeo na internet.

Tiago Oliveira | C-ensina







A websérie C-ensina original da C-vida Skate Shop, convida aos skatistas passarem os ensinamentos das "tricks" (manobras) que constam no rolê. Um dos convidados é nosso representante de Brasília, Tiago Oliveira "Secura" da um verdadeira aula de como voltar o Nolie F/S 180° S/S Crooked. Ao som de Nas 'Thief's Theme' (9th Wonder Remix). Imagens e edição de Leandro Basotti. Check & Play:


ATÉ O PÔR DO SOL | EP. 1, 2 e 3



Confira agora a Websérie "Até o pôr do Sol" da marca carioca FARM, gravada durante a passagem das Longboard Girls Crew pelo Rio de Janeiro. A PENSE foi o canal de divulgação oficial da série e da promoção exclusiva onde várias meninas enviaram seus vídeos andando de skate e duas delas foram escolhidas para se juntarem às LGC. Check & Play:

EP. 1

EP. 2

EP. 3


Direção Criativa por Sharon Battat
Filmado e Editado por Guilherme Guimarães
Produção por Litmedia Productions
Longboard Girls Crew: Valeria Kechichian, Cristina Mandarina, Kari Havnevik, Paulina Nowik and Danielle Piccolo.

Fonte: penseskate


SAMUEL JIMMY | INDEPENDENT TRUCKS


No mês de dezembro de 2014, Samuel Jimmy é quem estampa os anúncios impressos da INDEPENDENT TRUCKS, soltando um frontside Smith num corrimão de responsa. Confira o vídeo com algumas manobras de peso do Indy Rider Samuel Jimmy, incluindo o smithão que você confere nas páginas impressas da revista CemporcentoSKATE, edição 187. Check & Play:


Nascido em Andradina, interior de São Paulo, e atualmente morando em Brasília-DF, Samuel Jimmy é daqueles caras que tem muito skate na veia, com muita atitude envolvida.

Samuel Jimmy comentou sobre o que acha de ter um anúncio impresso pela Independent Trucks: “Satisfação cabulosa poder ter um anúncio meu pela Indy! Não tenho palavras para descrever... É uma responsa gigante, é a marca que sempre teve meus maiores ídolos fazendo os anúncios mais cabreiros, que eu sempre me identifiquei muito. “Real skateboard” , truck de mecânico, sem massagem, as melhores curvas , os melhores grinds. Quem entende sabe que é sem comparação. Uma marca lendária, há mais de 35 anos no skate, fabricando os melhores eixos já produzidos, isso é um respeito que não é pra qualquer um... Muito obrigado INDEPENDENT TRUCKS e Drop Family por somar comigo, alimentando cada vez mais minha vontade eterna de andar de Skate !!! Tamo junto!!! RIDE THE BEST, FUCK THE REST! SKATEPROSEGUE...”