sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Trocando Ideia! | GCM afastado por agredir skatista é Demitido


Luciano da Silva Medeiros foi filmado agredindo skatistas na Praça Roosevelt no mês de janeiro. Outro GCM envolvido no caso foi suspenso por 20 dias. O guarda civil metropolitano (GCM) Luciano da Silva Medeiros, filmado agredindo skatistas na Praça Roosevelt, no Centro, foi demitido da corporação. O despacho de demissão assinado pelo prefeito Fernando Haddad foi publicado na edição de hoje (04/09) do Diário Oficial da Cidade. Já o guarda Elias dos Anjos Prestes, também envolvido na ocorrência, cumprirá suspensão de 20 dias determinada pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

O caso ocorreu no dia 4 de janeiro deste ano. Na ocasião, um grupo de skatistas fazia manobras em bancos de madeira usados na praça quando foi abordado pelos GCMs. Filmagem feita no local por um dos skatistas atingidos com gás de pimenta mostrou o momento em que Luciano agrediu um dos rapazes. O spray pertencia ao GCM Elias Prestes, que cedeu o tubo a Luciano.

Após o ocorrido, os guardas foram afastados das funções externas e passaram a responderprocesso administrativo, aberto no dia 15 de janeiro com base em relatório elaborado pela Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana. O órgão apurou o caso e concluiu pela demissão de Luciano e a suspensão de Elias. Veja abaixo o despacho publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da cidade:

D E S P A C H O:
I - À vista dos elementos que instruem o presente processo, em especial as manifestações da CGGCM (fls. 295/306), da SMSU (fl. 307) e da Assessoria Jurídica deste Gabinete (fls. 308/309), as quais adoto como razão de decidir, aplico, com fundamento nos arts. 25, inc. III, e 83 da Lei 13.530/03, a pena de DEMISSÃO ao servidor Luciano da Silva Medeiros - RF 734.013.3, por infração aos arts. 7º, incs. V, XI e XII, 15 e 19, incs. II e XI, da Lei 13.530/03.

II - Publique-se, encaminhando-se, a seguir, à SMSU para adoção das demais providências, entre as quais a deliberação a respeito da proposta de suspensão, nos termos do art. 84, inc. III, alínea b), da Lei 13.530/03.

São Paulo, 04 de setembro de 2013
Fernando Haddad
Prefeito

Confira a matéria original AQUI.

Fonte: CampeonatosdeSKATE.

Wanted Skateboards apresenta seu mais novo integrante: Carlinhos


A equipe Wanted Skateboard dá as boas vindas ao skatista amador Carlinhos, local da Santa Maria/DF, Check:

As 13 Melhores fotografias no site da Red Bull


Por: Pablo Vaz,
O pessoal da Red Bull pediu e fiz uma seleção das 13 imagens de skate que considero as melhores que já cliquei. É claro que depois de dez anos de fotografia, escolher apenas treze se torna um processo árduo e até injusto, porém sempre tem aquelas imagens que surgem logo na cabeça. Para escolher as fotos que iriam compor essa galeria, me vali da intuição, das primeiras que pensei e também de algumas últimas que fiz e me marcaram. Algumas fotos já rodaram por aí, ou estão rodando agora, ou mesmo, eram até nesse momento inéditas, como é o caso do Half Cab Ollie do Evandro Gringo.

Para conferir a galeria completa CLIQUE AQUI.

GoBabeGo!

Dalua Downhill


O filme está entre os dez finalistas brasileiros concorrentes ao prêmio Netflix. Dirigido por Rodrigo Pesavento, Fernanda Krumel e Tiago de Castro, o documentário Dalua Downhill, primeiro longa metragem sobre skate downhill é um dos 10 finalistas ao prêmio NETFLIX. O filme é o único representante gaúcho no concurso. O documentário foi escolhido pela Curadoria do Festival do Rio e da Associação Cultural Kinoforum que selecionou 20 filmes independentes dos últimos 10 anos.Destes, o Netflix escolheu 10 para participar do concurso. O vencedor vai entrar no catálogo internacional no canal.

Internautas podem votar no filme através da página MOVIE.

Durante 2 anos, o documentário acompanha o personagem skatista Douglas da Silva, o Dalua, recordista mundial de skate na modalidade Downhill e atual campeão do Circuito Mundial. Em 2010, Dalua correu todo o circuito mundial, fraturou a perna na África do Sul, perdeu o titulo para seu grande amigo canadense em Teutonia, tornou-se pai. Em 2011, Dalua esbarrou em novas dificuldades: competidores mais jovens e ágeis despontam no circuito, questões financeiras, patrocínio, família. Os obstáculos a serem vencidos extrapolam o circuito e permanecem em 2012 quando novos personagens assumem o protagonismo e surpresas o aguardam.

O que une a vida de todos esses personagens é o “Downhill”, um esporte radical de adrenalina e perigo. As ladeiras mais íngremes do mundo são as escolhidas para sediar a modalidade, que a cada ano possui mais adeptos. E, mais do que isso, ele implica um estilo de vida único, em que a convivência entre os atletas que competem entre si cria um forte vínculo de amizade e irmandade, permeado por sentimentos conflituosos de competição e ternura. Afinal, o que os une também os separa, pois todos correm por pontos e títulos.

Dalua Downhill é o primeiro documentário sobre Skate Downhill no país. Finalizado em 2012, o filme já participou de festivais e mostras no Brasil e no Exterior, e venceu o Festival Internacional de Filmes de Esporte (FIFE). O filme é a estréia de Rodrigo, Fernanda e Tiago na direção de longas metragens. Rodrigo é um conceituado diretor de publicidade e Fernanda e Tiago também assinam a montagem do documentário. A realização é da Zeppelin Filmes em co-produção com Tempo Porto Alegre, com produção de Liliana Sulzbach e Ricardo Baptista da Silva.

Assista o Trailer:

E não esqueça de votar clicando AQUI.

Ronnie Creager agora está na Theeve Trucks


Ronnie Creager (Foto) agora está na Theeve Trucks. Aos, 39 anos de idade, nesse vídeo de boas-vindas da marca, Creager mostra que a evolução é continua. Check:


Fonte: SKATAHOLIC.