quarta-feira, 4 de julho de 2012

Campanha do Agasalho 2012 chegou ao fim!


  A Campanha do Agasalho 2012 chegou ao fim! A Campanha foi um verdadeiro show de solidariedade e participação de nossa comunidade. Muitos obstáculos apareceram no caminho, mas assim como perpetua a filosofia do skate conseguimos ultrapassa todos com muita força de vontade, superação, ajudar e o apoio das parcerias e comunidade. Vale ressalta e pedir desculpas aos pontos de arrecadação, parceiros, aos doares e entre outros, por qualquer descuido enfrentado sem nossa a condução, reiteramos que nossa campanha contemplou uma iniciativa independente e fomos inteiramente responsáveis tanto pela arrecadação, assim como seremos responsáveis pela distribuição dos donativos.

  Como comunicado anteriormente as doações serão destinadas a duas instituições de "Proteção Social" situada na cidade do Gama/DF e aos desabrigados em vulnerabilidade social. A cobertura da distribuição das arrecadações será divulgada aqui pelo blog da SUG e na página oficial do Facebook da SUG por meio de fotos e vídeos, seguido também com informações, orientações e contatos das instituições. 

  A primeira instituição a receber os donativos, foi a "SOS VIDA", uma associação que ajuda crianças carentes e afins com muito carinho. Localizada na  cidade Lunabel III, nas proximidades da cidade do Gama. A associação necessita muito de apoios e doações em carater permanente para manter com tanto zelo e dedicação o trabalho social desempenham nesta comunidade carente. Disponibilizaremos maiores informações sobre SOS VIDA, acompanhe nas fotos abaixo como foi a recepção dos donativos na associação...

SOS VIDA

Crianças (dormitório dos meninos).

Crianças (dormitório das meninas)

Areá interna do SOS VIDA.
Para conferi mais fotos, e acompanhar toda a arrecadação da Campanha do Agasalho 2012, Clique aqui!

Queríamos agradecer imensamente à todos que colaboraram com a Campanha do Agasalho 2012, em especial ao casal Fábio e Diva, que mobilizaram um quantidade expressiva de doações. Agradecemos também a todas as parcerias e apoios que obtivemos ao longo da campanha.

  E gratificante saber que podemos ajudar o próximo por meio de ações simples como uma doação, poder contar com a ajudar e colaboração de todos revigora o espirito de solidariedade e fraternidade com nosso semelhante. Esperamos intrinsecamente que esta iniciativa estimule outras campanhas, eventos, parcerias e etc. O desafio esta lançando, a necessidade está exposta e não ficaremos de braços cruzados. Mais uma vez o nosso muito obrigado e em nome de todos aqueles que graças a sua contribuição podem contar, hoje, com um vestuário simples, mais de valor simbólico caloroso e muito necessário. Parabéns a todos!

SOS VIDA
Crianças (de 1 á 6 anos)
End.: Qd. 17 Lote 34 - Lunabel III
Tel.: (61) 3614 2312

Bivouts Crew - Solar de Brasília


  A Bivouts Crew (Foto) foi formada por um grupo de amigos para competir em um evento, depois criou força e vem seguindo a tradição dessa crew, são eles Dennes Fereira, Samuel Pires, Anderson Teixeira, Lucio Marcio e Rafael Alves. A Bivouts Crew recentemente realizou um rolé no Skatepark do condomínio Solar de Brasília, confira abaixo...

Os grandes momentos dos X Games 2012


Por: Aguinaldo Melo*,
Nos X Games 2012 skatistas viraram de ponta cabeça. Este foi o ano 18º dos X Games, uma marca para os esportes de ação. Mas este também foi o ano do fim de uma era e do começo de uma nova. Agora os X Games são globais.



Em 2012 vimos crianças de 11 anos dropando da megarrampa, vimos novos nomes e novas manobras.  Bob Burnquist (Foto), superação acima das transições, em uma dessas descidas e subidas Bob errou a manobra. No ar ele percebeu que seria uma aterrissagem forçada e gritou um palavrão. Segundos depois ele já estava no chão gritando de dor pela batida. O skatista foi levado para o hospital e menos de três dias depois lá estava ele ganhando o "ouro" no skate big air.




Pedro Barros (Foto), um skatista completo. O park parece simples, divertido. Mas andar nele requer muita habilidade, competir em alto nível então é coisa para poucos. Um dia antes ele socou o joelho forte em uma escada da pista o tombo poderia ter lhe tirado dos X Games, mas com foco e força de vontade Pedro superou esse obstáculo. Todos começaram a gritar enquanto ele caminhava para a borda, neste momento foi anunciado: Pedro é ouro nos X Games.


Letícia Bufoni (Foto) do bronze para a prata no X Games 2012: Evolução. O "ouro" da competição acabou ficando com a norte-americana Alexis Sablone.



Luan Oliveira (Foto), o nosso representante, andou bem. O skatista não conseguiu colocar uma linha limpa, sem erros. Mas fez manobras muito boas como o gigantesco B/S Flip passando a mesa. A medalha de "ouro" acabou merecidamente com o skatista do EUA, Paul Rodriguez.



Não se esqueça que o próximo X Games de verão é no Brasil, dias 18 a 21 de abril de 2013.


Fonte: ESPNBR.

Fica à Dica!

  A prática do skate enfrenta sérios problemas na busca pelo seu reconhecimento, difusão e valorização. Ao longo dos anos novas representações artísticas e práticas esportivas passaram a ser consideradas atividades culturais, entre elas o skate, que não se resume apenas a locais projetados para a sua prática e sim na capacidade que os skatistas têm em visualizar e enfrentar obstáculos naturais, o que traz para si a satisfação pessoal.


  O "Fica à Dica" apresenta uma super-podução do skate nacional que teve seu lançamento no começo do ano passado, o vídeo IDENTIDADE (Foto) que nos proporciona as habilidades, os diferentes pontos de vistas dos skatistas e das pessoas que convivem direta ou indiretamente com eles. Confira abaixo divido em 4 partes, boas sessões!...

Parte 1 - Intro/Samuel Jimmy

Parte 2 - Snif Snaf/Amigos

Parte 3 - Manoel Coimbra/Pedro Dezzen/Raphael "Bocão"

Parte 4 - Pier das Nações

IDENTIDADE vídeo
Apresentação: ImageStudio & Simple Skateboard
Produção: Produza! Filmes
Direção: Leonardo Coutinho
Produção executiva: Henrique Marques
Skatistas: Manoel Coimbra, Pedro Dezzen, Raphael Bocão, Samuel Jimmy e Amigos.