terça-feira, 22 de abril de 2014

Não – É um Filme de Skate

Vencedor do 7º Prêmio Criando Asas [2013], o Skate Em Frames surge a partir da necessidade que skatistas independentes tem de mostrar o seu corre, mas que não tem condições ou acesso à bons equipamentos de produção.


De olho nessa necessidade, o projeto social Skate Em Frames une o talento de skatistas da periferia de São Paulo às técnicas e ferramentas audiovisuais da equipe. O curta Não – É um Filme de Skate, produzido pelo projeto, apresenta uma visão sobre o acesso da periferia ao segundo esporte mais praticado na cidade. Skatistas que convivem com o crime, drogas, descrença familiar e discriminação social, mas que continuam praticando o esporte.

Direção Geral e Direção de Fotografia: Dyego Barbosa
Produção: Camila Rodrigues
Skatista na imagem: Lucas Amaral

Não – É um Filme de Skate:


Brasiliense é exemplo de superação


O jovem Mateus Moreira, de 14 anos, é um exemplo de vida. O menino perdeu a movimento das pernas por causa de uma má formação, mas as limitações não impedem seu bom desenvolvimento no skate, no basquete e na natação. Check:


Fonte: R7

Pro-Model Ligiane Xuxa


A skatista profissional Ligiane Xuxa está lançando seu primeiro pro-model pela AME, marca da skatista dos anos 90 Tatiane Marques. Confira o vídeo de apresentação da parceria, onde Xuxa explica sobre a arte, produzida por ela mesma. Check:


Fonte: Skataholic

Vídeo Parte | Victor Cardoso

Puxando o nível, com técnica e estilo

por: Junior Lemos / fotos: Lemos e Jair Leite

Victor Cardoso é um skatista que não é muito de falar quando está no rolê, o que ele precisa dizer é feito com o skate nos pés! Com patrocínios da Bless Skateshop e Snoway Skateboards, Vitu vem de uma recente cirurgia no joelho que o deixou por 8 meses em recuperação. E essa pausa serviu pra fortalecer também sua confiança no corre, amadurecendo ideias e pensando na finalização deste vídeo. E pelo que ele apresenta de manobras, com certeza é um dos skatistas que vem puxando o nível na categoria amador. Lembrando que ele ainda estreia em nossa edição de abril o JPG + VP, espaço no qual trazemos uma manobra de uma vídeo parte com um equilibrado bs noseblunt to fakie na praça do Morumbi. Dá o play e confere porque a manobra também está no filme, editado pelo Felipe Sousa! Check:



Fonte: Triboskate

Raw Buffalo: Grant Taylor | NikeSB


A NikeSB soltou um clipe com Grant Taylor destruindo diversos picos. Apenas 100% skate, sem música ou truques de edição. Check:


Fonte: Skataholic