quinta-feira, 25 de julho de 2019

Vans – Vanguards


por Felipe Minozzi (Fel)

A Vans soltou um vídeo com quatro das minas mais cabreiras do seu time: a brasileira Yndiara Asp, Mami Tezuka, do Japão, e Lizzie Armanto e Brighton Zeuner, ambas dos Estados Unidos. O vídeo é parte da campanha Isso É Off The Wall e leva o título de Vanguards.

Cada uma fala sobre seu jeito de andar de skate, sua paixão pelo estilo de vida e, mais importante, sobre estilo. Afinal, se você acompanha a Black Media há algum tempo, deve saber que “estilo é tudo na vida de um caba”. É um alívio ver uma marca do tamanho da Vans colocando o estilo como ponto chave de uma campanha global, em tempos sombrios de “tal manobra vale tal nota”.

Assista ao vídeo. Tem legenda se você faltou às aulas de japonês e inglês, é só ativar no player. Check & Play:



Lehi leite e mais quatro brasileiros avançam nas classificatórias da SLS


 
por Marcos Bollmann,
Cinco brasileiros avançaram, nesta quarta (24), nas classificatórias globais da etapa de Los Angeles da Street League Skateboarding (SLS). No feminino, Gabriela Mazetto (2ª nas eliminatórias) e Marina Gabriela (6ª) estão na semifinal, que acontece sábado (27). No masculino, Lucas Alves (4º nas classificatórias), Giovanni Vianna (5º) e Lehi Leite (10º) garantiram lugar nas quartas de final, também marcadas para o sábado. 
 

Nas classificatórias globais, o Brasil ainda foi representado por Monica Torres (17ª), Gabriel Fortunato (18º), Lucas Xaparral (31º), Yuri Facchini (53º) e Luiz Neto (70º).

No feminino, somente as oito primeiras avançaram. No masculino, os 10 melhores seguiram na competição que é homologada pela World Skate e conta pontos na corrida olímpica. 
 
 
 

Agora, Gabriela Mazetto e Marina Gabriela se juntam a Isabelly Ávila, Karen Feitosa, Leticia Bufoni, Pamela Rosa, Rayssa Leal e Virgínia Fortes Águas, que já tinham vaga direta para semifinal – o feminino não tem quartas de final. As oitos melhores avançam para a grande decisão, disputada domingo (28).

Do lado masculino, Lucas Alves, Giovanni Vianna e Lehi Leite se unem a Luan de Oliveira entra nas quartas de final, no sábado (27). Os 10 melhores avançam. 
 


Carlos Ribeiro, Ivan Monteiro, Felipe Gustavo, Kelvin Hoefler, Lucas Rabelo e Tiago Lemos entram direto na semifinal, realizada domingo (28). A final acontece no mesmo dia e, assim como no feminino, com os oito melhores.

Brasil nos Jogos de Tóquio 2020

Pelos critérios estabelecidos para as Olimpíadas, o Brasil poderá contar com até 12 atletas no total em Tóquio – três no Park Feminino, três no Park Masculino, três no Street Feminino e três no Street Masculino.

A participação desse número limite dependerá do desempenho dos brasileiros ao longo das duas janelas classificatórias estabelecidas pela World Skate para a corrida olímpica. A primeira delas vai até 15 de setembro de 2019 e o segundo ciclo acontece de 16 de setembro de 2019 a 31 de maio de 2020. 
 
 
 

Seleção Brasileira de Skate

Para a preparação e participação das disputas sancionadas pela World Skate como classificatórias para a corrida olímpica, os atletas da Seleção Brasileira de Skate recebem ajuda de custo para as viagens, bolsa-auxílio mensal e contam com suporte médico e psicológico. Os recursos para esse apoio são repassados à CBSk pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) por meio da Lei Agnelo/Piva.

Por: Rafael Miramoto
Fotos: Julio Detefon 

Tropicalients #02


por Felipe Minozzi (Fel)
A gangue dos Tropicalients soltou o Tropicalients #02. Se você for uma pessoa inteligente, perceberá que é o segundo full video da crew paranaense.

Como estou atrasado pra dar banho no meu cachorro, vou deixar vocês assistirem ao vídeo sem colocar o nome de todo mundo que tá nele. Mas pode confiar que só tem skatista bom. Check & Play:



Fonte: blackmediaskate