terça-feira, 20 de agosto de 2019

Skate Promo | Devaneios



Músico, artista plástico e skatista.
 
Esse é Bruno Henrique de Souza, 17 anos, nascido em São João Del Rei. Skatista desde os 10 anos, de início o interesse por música foi a partir dos vídeos e eventos de skate, logo em seguida veio a parte de produção musical. Por influência de um primo que já produzia rap, começou a produzir suas primeiras músicas.
 
“Eu sempre gostei de desenhar, mas depois do skate percebi a possibilidade de me expressar de outras maneiras, como por meio das colagens manuais e dos instrumentais sampleados, sendo que o processo de reconstrução dos elementos é bem parecido e pode ser comparado ao modo que um skatista tem de de ver a cidade com outros olhos, procurando possibilidades em cada canto.”
Assim nasceu Devaneio, que segundo Bruno, foi o termo mais apropriado que encontrou para reunir e publicar seus experimentos com a música e as artes visuais. Check & Play:



Clique aqui! para curtir mais fotos...

Ademafia e A Filial

 
Grupo de rap fundamental na história do gênero e do skate carioca, A Filial está com um novo disco pronto, e precisa de um empurrãozinho final pra colocá-lo na rua. Ademar Lucas e Edu Lopes dão a letra:



Um novo episódio do Adelife (o 223!) traz Edu e Felipe Motta e demais Adelangos pra contar um pouco mais da trajetória dessas figuras que pavimentaram boa parte do caminho até aqui. Cara de Cavalo também está presente, então é melhor você assistir. Check & Play:



Clique aqui pra fazer parte dessa história.
 
____________________________________________________ 

Douglas Prieto
Editor-Chefe da CemporcentoSKATE
 
 

Xapa Driver #32 | Fabio Cristiano e Roger Mancha


Duas lendas vivas do skate brasileiro (e mundial) são os convidados da vez no ilustre automóvel de Lucas Xaparral: Fabio Cristiano e Roger Mancha! Check & Play:



Fonte: Black Media