quarta-feira, 15 de abril de 2015

UNI.VERSUS



Por. Tobias Sklar,

Tem um monte de veículos de comunicação, entidades diretivas, institutos de pesquisa e skatistas seguidores de youtubers famosos, entre outros, que se orgulham de o quanto nossos skatistas são campeões mundo a fora, de que somos a segunda maior indústria do globo, que o skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil e por aí podíamos seguir.


Mas existem também skatistas que transformaram andar de skate numa filosofia de vida, numa interação de corpo e alma com as ruas, de entrega humilde e generosa para outras pessoas, de busca pela elevação e satisfação pessoal.

E assistindo ao vídeo da Agacê conseguimos perceber o quanto isso é mais valioso do que qualquer autógrafo dado ou selfie tirada. É o skate sendo aquilo para o que ele nasceu.

Se você tem alguma dúvida de porque está andando de skate ou se acredita no que está no primeiro parágrafo, por favor, assista ao Uni.Versus. Se deixe contagiar. Check:



Fonte: Vista

SKATELIFE | Formiga em Maringá: Vida de artista Underground



Episódio foi gravado na tradicional praça do Banks, com William Truta como anfitrião.

Marcelo Formiga visitou a cidade de Maringá, no norte do Paraná, e foi andar com o amigo William Truta no Banks, uma praça no centro da cidade onde os skatistas construíram obstáculos e transformaram o pico numa linda skate plaza. Nesse episódio do Skatelife, uma sessão nervosa.

O Banks fica na Praça Pedro Álvares Cabral, a poucos metros da Catedral da cidade. Check & Play:


Fonte: Skataholic.

Dennes Ferreira | Na Bota


Dennes Ferreira continua nossa visita à Brasília com a calça mais da hora que já passou aqui pela BM! Check & Play:


CURSO DE FOTOGRAFIA COM FLAVIO SAMELO

Dizer o que desse rapaz que é um dos pilares da fotografia do skateboard mundial? Além de ser um talento artístico de reconhecimento internacional? As vezes em meio a tantas piadas internas aqui na Vista com nosso amado Editor de Fotografia podemos até parecer esquecer que ele realmente é fodão demais no seu ofício, mas a gente esquece não e paga uma madeira violenta para ele. Então não podemos perder a oportunidade de te avisar que ele está com um curso online, em parceria com a escola Saibalá, falando sobre Fotografia de skate: Equipamentos, Técnicas e Ponto de Vista”. Quer aprender com quem sabe?! É a hora! E tá muito barato, ainda por cima.


O curso acompanha o Samelinho durante uma sessão com o Fabio Cristiano na Praça Roosevelt, em São Paulo, só isso. E aí ele aproveita para passar os ensinamentos sobre seleção dos equipamentos para esse tipo de fotografia, a escolha dos enquadramentos, a utilização de flashes externos, as diferentes lentes, a ética na modalidade, os elementos fundamentais da fotografia de skate e as técnicas de edição e tratamento das imagens.


Além dos aspectos técnicos, Flavão também aborda a questão do estilo e impressão artística individual na fotografia, coisas que quem acompanha a Vista já consegue perceber faz bastante tempo, mas não custa nada ser didático para mostrar que o mais importante que ser correto é ter conteúdo.


O curso online atende tanto a iniciantes quanto fotógrafos mais avançados e já está disponível para compra no site saibala.com.br pelo valor de R$ 65,00.


Sério, não perdam!

Fonte: Vista.

Adidas Skateboarding dá as boas vindas à Jack Fardell


A adidas Skateboarding apresentou o skatista amador australiano Jack Fardell com um vídeo de Intro responsa. Check & Play:


Fonte: Skataholic.