sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

RUA PURA TOUR 2012


  Video  feito com a equipe da marca RuaPura e também por professores do projeto LOVE C.T inclusão e resgate skateboarding, em parceria com o Programa VAI (valorização de iniciativas culturais) da prefeitura de São Paulo (SP)A tour feita pelos atletas Denis silva , Anderson Lucas , Celo Martins , Elton Melonio e Dan Feitosa teve como propósito incentivar mostrando na prática que é muito bom viajar para andar de skate conhecer lugares já famosos em videos de skate e deixar a sua manobra marcada ali também  mostrar que é possível sair da periferia para andar de skate nos melhores lugares do brasil e até do mundo, a tour feita em Belo Horizonte, Espirito Santo e Rio de Janeiro teve como criar ídolos reais para os alunos e skatistas da cidade Tiradentes. O projeto Love C.T inclusão e resgate tem 80 alunos onde as aulas são feitas nas pistas da região cidade Tiradentes, 3 vezes por semana as aulas são gratuitas a 2 anos o projeto tem a ajuda do programa VAI da prefeitura de São Paulo.



Fonte: ColdSkateboard.  

Karen Jonz domina o bowl do Girls Combi Pool Classic


Karen levou o primeiro lugar no Girls Combi Pool Classic


Por Jéssica Machado,

  Em sua primeira participação no Girls Combi Pool Classic, Karen Jonz leva o primeiro lugar na competição. O evento anual da Vans foi realizado nesse último fim de semana, em Orange, Califórnia. Karen competiu ao lado de skatistas lendárias como Cara-Beth Burnside e Kim Peterson, mas a brasileira foi quem levou a melhor no bowl. "Tive pouco tempo para treinar e acabei me machucando na pista, mas na hora, fiz ótimas voltas e acertei um 'finger flip', entre outras manobras, chegando ao lugar mais alto do pódio", vibra a skatista. 

  Essa foi a terceira vez que o evento foi realizado na famosa piscina de concreto da Vans, e contou com mais de 40 skatistas nas 3 categorias : até 14, de 15 a 27 e 28 ou mais. Foram distribuidos um total de 12 mil doláres entre as vencedoras. Karen Jonz, a primeira classificada levou para casa a quantia de 2.500 doláres. O evento foi o primeiro do ano do calendário do WCS. O próximo evento será no Rio de Janeiro, o Maresia Vert Jam, de 1º a 3 de fevereiro. 


Fonte: ESPNBR.

Maresia Vert Jam 2013


 False

  Entre os dias 1º e 3 de fevereiro será realizado a 11º edição do Vert Jam, no Rio de Janeiro. O campeonato profissional de skate vertical mais tradicional conta com um novo patrocinador, e esta edição leva o nome de Maresia Vert Jam. Mais uma vez abre a disputa abre o calendário de competições profissionais no Brasil e no Circuito Mundial da World Cup of Skateboarding, onde vale importantes pontos para o ranking de 2013. O evento rola mais uma vez no Parque dos Patins, na Lagoa Rodrigo de Freitas, aberto ao público. 



Informações, acesse a página do Facebook do Vert Jam.
Cronograma do Maresia Vert Jam:
- Sexta-feira, 01 de Fevereiro:
Treino & Classificatórias, das 15h30 às 17h30.
- Sábado, 02 de Fevereiro:
Semifinais, das 11h30 às 13h30.
- Domingo, 03 Fevereiro:
Final, às 10h.

Fonte: CemporcentoSKATE