domingo, 29 de setembro de 2013

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o Rolê! na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa.


   Iniciamos o rolê pela Capital Federal e Entorno com destaque para os campeonatos e eventos que estão rolando por agora nesse fim de semana, o primeiro e o Skate Tour Circo Skate Shop (Foto), hoje a partir das 14 em Santo Antônio do Descoberto/GO. Hoje a ASKTDF promove o Skate Nômade a partir das 10hrs na Ceilândia/DF. Campeonatos e eventos apresentados vamos continuar o rolê com destaque para a secção Ta Em Casa | Reggae a Semente (RaS), com a banda de reggae da Capital emanando positividade aos nosso rolês. Destaque também para o vídeo da 1ª do Circuito do DF STREET 2013, e já aguardamos as próximas e etapas finais em Outubro. E fechamos nosso rolê com o destaque da semana na secção Skate Promo | André Magalhães, skatista amador local da cidade do Gama/DF, grande promessa do skate candango. Check:


   Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, com grande destaque para o Viva Tour Centro-Oeste | Do DF até o Goiás, com equipe Viva desbravando o cerrado brasileiro. E todos os olhos já estão atentos para o evento que mexe com os skatistas profissionais do país o Matriz Skate Pro 2013, que na edição deste ano promete ainda mais. E fechamos com o recente vídeo destaque Guilherme Trakinas na Rua, que mostra um puta rolê do skatista gaúcho no habitat natural do carrinho. Check:


   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com destaque para a campanha internacional #JustiçaProGui, para a absorvição do skatista brasileiro que esta retido injustamente em solo americano. Já esta perto a edição do Kimberley Diamond Cup, o evento que veio para substituir o Maloof Money Cup, e que terá suas atividades no próximo final de semana na Africa do Sul. Imperdível é a Serie Dreamland do Bob Burnquist, simplesmente não perca nenhum episódio, o Bob sempre nos surpreende da melhor forma. Não pudíamos deixa de destaca a indicação da secção Fica a Dica! | Primitive - Pain is Beauty, muito foda por sinal com participações de vários skatistas consagrados mundialmente. E fechamos com chave de ouro com a volta do lendário skatista japônes Shin Okada, Check:


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!
**Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Aquecimento com Sewa Kroetkov


Estes são alguns dos clipes compilados do skatista Sewa Kroetkov que não vão ser usados para o novo vídeo "BLIND - DAMN". Todas as cenas são filmadas em torno da área de Los Angeles. Check:


Fonte: Homeless.

Um Milhão de Parabéns Garden Groove Filmes


A Garden Groove Filmes atingiu a marca de um milhão de visualizações em sua página no Youtube. Para comemorar, o Marquinho lançou uma compilação com algumas imagens de anos atrás e algumas mais recentes de seus rolês no Brasil, aqui no RTMF e no mundo a fora. Check:


Rodrigo Leal e amigos na EUROPA 2013


Rodrigo Maizena Leal acaba de voltar de mais uma temporada na Europa. O videomaker cearense Marcos de Souza o acompanhou e produziu esse vídeo para a Lost. Maizena é um dos melhores skatistas do Brasil e não economiza disposição em qualquer situação. E essas nem são as melhores manobras da viagem. Marcos de Souza está produzindo um novo vídeo, que se chamará IR, e terá uma parte do Maizena. Check:


Fonte: SKATAHOLIC.

Thyago Ribeiro visitou Quito no Equador



No começo do ano, Thyago Ribeiro foi desbravar os picos de skate em Quito, no Equador, com os skatistas Otavio Neto e o fotógrafo Marcelo Mug. Dentre os vários lugares que eles conheceram, o que chamou mais atenção foi a Carolina que é a Skatepark mais conhecida e movimentada de Quito, mesmo sem a ajuda de pessoas e do governo para a manutenção do pico, ela continua sendo a maior e mais popular pista de skate da região, e onde cresce cada dia mais a prática do esporte. Quer saber o que aconteceu nessa viagem? Check:


Fonte: MAKESKATEBOARDS.