sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Trocando Ideia! | Atenção, Brasília: o espaço público é público!


Para: Administração Regional de Brasília RA I, Governo do Distrito Federal

Uma cidade onde cada vez mais os espaços públicos são cerceados é uma cidade não democrática, não interativa, morta socialmente. É uma cidade que renega o que há de mais atávico em uma cidade: a polifonia, a mistura, a diversidade, os conflitos, em suma, o urbano com todas as suas contradições. 

Acreditamos que devemos amenizar a crescente mixofobia presente nas cidades contemporâneas: a intolerância à mistura, ao diferente, ao fora da ordem estabelecida. 

Por isso, nos manifestamos: 

- Contra o cercamento do Calçadão da Asa Norte. 
- Contra a proibição de eventos no Calçadão da Asa Norte e no Setor de Clubes Norte. 
- A favor da instalação de posto de polícia no Calçadão da Asa Norte, bem como banheiros públicos e bicicletário. 
- A favor da regularização dos atuais prestadores de serviços instalados no Calçadão da Asa Norte. 
- A favor de eventos gratuitos em áreas públicas, livres de qualquer coerção, conforme a Lei Distrital 4821/2012. 
- A favor da destinação de recursos regulares para manutenção das áreas de lazer e convivência da cidade. 
- A favor da construção de ciclovias em toda a Orla do Paranoá, à beira lago. 
- Pela democratização da Orla do Lago Paranoá com o combate permanente de invasões de áreas publicas e construções ilegais. 
- Pela reavaliação dos parâmetros de emissão de ruídos estipulados na Lei Distrital 4.092/2008 (Lei do Silêncio). 
- Pela transparência e caráter educativo em detrimento do repressivo das ações fiscalizatórias da Agefis e Ibram. 
- A favor de um mapeamento, feito pela Administração Regional de Brasília com participação da comunidade, das áreas urbanas destinadas para uso 24 horas no Plano Piloto. 

Para assinar o abaixo-assinado, acesse Petição Pública.

THE WALLRIDE PROJECT – ALEX HORNEST



O THE WALL RIDE PROJECT TEM LEVADO ARTE PÚBLICA E GRATUITA ÀS PESSOAS QUE PASSAM PELO CENTRO DE SÃO PAULO. A PROPOSTA CONSISTE EM INTERVENÇÕES ARTÍSTICAS DE DIFERENTES SEGMENTOS EM UM MURO LOCALIZADO NA FRENTE DE UM DOS CARTÕES POSTAIS DA CIDADE, O EDIFÍCIO COPAN. CHECK:


VEJA MAIS SOBRE A INTERVENÇÃO DO SESPER, ACESSE VISTA.

FONTE: VISTA.

Tony Alva lança modelo de guitarra acústica pela Fender


O renomado skatista Tony Alva é sempre visto em piscinas vazias ou para fazendo música em Orange County, na Califórnia, músico na banda punk GFP, o convidamos para projetar um modelo acústico com a gente. O modelo resultante dreadnought fraque Tony Alva Sonoran SCE é tão verdadeiramente distinto como o estilo que esse homem anda de skate.

O modelo tem dois tons e é composta por um acabamento de brilho branco pérola na parte superior , elegante complementado por um acabamento de ouro Shoreline no mogno para trás e pelos lados. Alva não parou por aí , no entanto , ele também acrescentou três camadas pickguards pretas duplas, um ” Alva ” gráfico de lótus na 12 º traste , e um sistema de captação Fishman ® Isys III com pré-amplificador ativo e sintonizador. Outras características incluem quartersawn scalloped “X” órtese, xadrez roseta , gloss acabamento maple com perfil em forma de “C” e de dupla ação tensor , Stratocaster ® cabeçote guitarra, escala de rosewood 20 trastes com 11.81 ” raio , ponte de pau-rosa com sela em osso compensada, e de estilo vintage sintonizadores all- metal. Check:


Acesse Fender Brasil para maiores informações.

Deslize


Está rolando no Museu de Arte do Rio de Janeiro (MAR) a exposição “Deslize”. A organização da mostra produziu o making of e ela pode ser visitada até o dia 27 de abril, quem puder ir, não deixe de curtir. Check:


Fonte: Skataholic.

Felipe de Carvalho em Sydney



Resultado do exercício de auto filmagem de Felipe de Carvalho em Sydney, Austrália. Check: