quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dia 20 de novembro | Dia da Consciência Negra



Dia 20 Novembro, temos que relembra e pensar na liberdade que negro sempre teve que lutar! Marcados por um passado sofrido pela escravidão e o racismo, e ainda hoje persiste a luta contra quaisquer opressões à consciência e a cultura negra. 

Novamente nós questionamos, o que teria haver uma data comemorativa dedicada à luta dos negros em um blog idealizado para cultura do skate de Brasília

A resposta para esta questão é simplesmente "tudo", pois a construção de nossa cultura foi herdada graças a contribuição do skate em comunhão com nossos iguais. Aonde sempre foi isenta qualquer tipo de manifestações racistas ou praticas de exclusão social. Esta confraternização estabelecida pela cultura do skate reforça ainda mais, perante a nossa sociedade, as bandeiras defendidas pela luta da "Consciência Negra" que integra valores de respeito, tolerância, cooperação e principalmente de igualdade em nossa consciência humana.


As influências e contribuições da cultura negra são disseminadas em nosso cotidiano e evidentes no cenário do skate contemporâneo, por meio de grandes "skatistas" (Rodrigo TX, Cristiano "Nego Bala", Kareem Campbell) nacionais e internacionais, pelas inspirações promovidas pelas músicas da cultura negra (Rap, Reggae e etc), e enfim inúmeras são as contribuições cedidas pela cultura negra para fazer do skate um verdadeiro elo harmônico de amizade e confraternização entre todos. 

Fica aqui o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que lutaram e lutam pela emancipação da consciência negra, a todos os indignados que não são coniventes as praticas racistas e pela formação e desenvolvimento de nossa nação. Salve o dia 20 de Novembro, o dia da "Consciência Negra".

E para ilustra melhor ainda esta data, nada melhor do que um vídeo, um pouco antigo mas bastante simbolico para a data, protagonizado pelo skatista Gabriel Fortunato no trecho do vídeo "Entre outros Mil". Check:

Veja como foi o Vert Evolution


No feriado de Proclamação da República (15/11), a Red Bul realizou um campeonato de vertical em plena Estação da Luz, em São Paulo. Pedro Barros, Sandro Dias, Pierre-Luc Gagnon, Marcelo Bastos, Rony Gomes, Ítalo Penarrubia, Edgard Vovô e Mitchie Brusco disputaram um formato inovador de competição de vertical, o Vert Evolution. Na final homem a homem Marcelo Bastos ganhou de Sandro Dias. Assista a reprise online. Check:


Fonte: Skataholic

DEVASSA SESSION 2013 | AMBIENTE 10 ANOS ESPECIAL INDOOR


No dia 01 de Dezembro rola mais uma edição do Devassa Sessions (Foto) da Ambiente Skateshop. São seis bandas, super pista de street com novidades, Best Trick valendo grana (R$ 1.000) e PREMIERE do Vídeo de 10 Anos da Ambiente Skate Shop. A maior festa do ano está chegando. Se preparem!
 
Fonte: AmbienteSKATE.

Italo Pernarrubia | Some places, some shots

 
São raros os skatistas que andam no vert que produzem partes. Nessa semana Ítalo Penarrubia soltou uma pesada, com muitas manobras originais. Apesar de várias filmagens terem sido registradas em eventos, como X Games, elas impressionam. O vídeo foi produzido pelo skatista profissional carioca Bruno Passos. Check:


Fonte: Skataholic