sexta-feira, 12 de abril de 2013

Old School


Por: Douglas Prieto,
  Um campeonato de skate dentro de um asilo, julgado pelos internos. Iniciativa inédita e divertida realizada no final de semana passado em Porto Alegre (RS). Mais uma mostra de que o skate não reconhece fronteiras. Não existe lugar onde não se possa andar de skate. Iniciativa do Coletivo Smile Flame, realizada no Asilo Padre Cacique.


Enqto Isso... Rua


  Semana chegando ao fim, e todo mundo com um único objetivo: andar bastante de skate nos dias de folga. Pensando nisso damos um empurrãozinho com o vídeo Rua do projeto Enqto Isso..., pra quem sabe é uma iniciativa do fotógrafo Guilherme Piacenti, conhecido nas ruas como Puff, e do profissional Marcelo Amador Formiguinha. Segura esses meninos!




Fonte: TRIBOSKATE.

QG a.k.a Quadra da Gang





Por Ana Paula Negrão,
  Novembro de 2012, uma semana antes do “famoso fim do mundo” tivemos o prazer de conhecer a tão famosa pista de Criciúma (SC): QG skate. A recepção foi maravilhosa, com toda a hospitalidade de uma cidade do interior no Brasil, onde os skatistas nos tratam com muito carinho e respeito. Chegamos bem no meio da madrugada e fomos recebidos pelo Poul Rodrigo e Daniel. Na manhã seguinte, após o café, finalmente entramos no galpão da QG. Foi uma surpresa muito grande: Eles construíram uma pista de uma qualidade equivalente a de uma pista privada dos USA e Europa. Um grupo de três amigos: Poul, Daniel e Andreo, todos skatistas, se reuniram diante das dificuldades e necessidades encontradas e enfrentadas por qualquer skatista do Brasil.


  A Quadra da Gang teve seus trabalhos iniciados em 2007, com aulas de skate gratuitas na cidade de Criciúma-SC. Em meados de 2010, aconteceram palestras em salas de aula, demonstrações em colégios e bairros. Em outubro de 2011 o QG promoveu um evento de rua muito importante para o Brasil: o Challenge Yourself e no fim do ano, entrou em fusão com o projeto “Espaço Alternativo” e juntos se lançaram no maior desafio até então: a construção de um moderno skate plaza indoor. Eles trabalham com o skate em varias ramificações, tendo como alicerce os princípios da cultura skate, gerando estrutura fisica e criando espaço para midias amadoras e profissionais. Um trabalho voltado ao respeito e comprometimento com o skate, pois são uma equipe de “ skatistas para skatistas”. Um trabalho muito bonito que vem sendo feito no sul do pais com as aulas de skate com as crianças e tambem com o website voltado a midia dos skatistas amadores e profissionais do Brasil. Grandes skatistas como Paulo Galera, Kelvin Hoefler, Guilherme Zolin, JP Dantas, Jose Martins, entre outros, já passaram por lá. Vale a pena conferir o trabalho da QG Skate!


Informações no site www.qgskate.com.

Posible Skateboards apresenta Renato Souza

  A Possible Skateboards apresenta seu mais novo integrante, Renato Souza, com este vídeo. Veja...


Fonte: SKATAHOLIC.