por RASG
Está chegando a hora. Nossa tão esperada skatepark está quase pronta. Nós da RASG, temos orgulho da nossa cidade sediar essa nova pista, que promete muitas manobras para um futuro próximo. E vale a pena nos lembrar de toda a batalha que fizemos por essa grande empreitada, onde esforços não foram poupados.
Planta do Skatepark do Gama. |
Ao sabermos que uma pista estava começando a ser construída, em uma ótima localidade da cidade, ficamos ansiosos para saber como ela seria. Solicitamos ver o projeto, mas infelizmente nem a construtora e nem a administração regional tinham uma planta. Com muita insistência ficamos sabendo que ela seria a cópia da skatepark de São Sebastião, e o pior: construída através de fotos.
Não aceitando um mesmo modelo em duas cidades, e para o bem do skate local, começou aí a luta por um novo projeto. Com auxilio do skatista local Wellington “Punk Leiris”, chamamos o Maurício Magalhães, skatista gamense de longa data, para encabeçar tamanha empreitada. Pedimos para que ele desenvolvesse algum projeto com o tamanho igual ao terreno, pois teria que adaptar um novo desenho ao que já estava pronto na obra.
Maurício Magalhães |
Wellington “Punk Leiris” |
Em cinco dias tínhamos uma nova planta, contendo todas as informações necessárias para a construtora mudar as medidas. Mas ao obter um não da empresa como resposta, logo pensamos em ir para a TV e reivindicar novamente nossos direitos. Mas antes, marcamos uma reunião com o administrador regional Sr. Adalto Almeida Rodrigues, com a intenção de expor nosso problema. Como havia sido feita uma licitação anterior, nossas chances seriam mínimas burocraticamente.
Chegado o dia da reunião, estavam no auditório da administração regional: o proprietário da construtora responsável pela pista, Sr Tiago, o administrador, Sr Adalto Rodrigues, componentes da RASG, e muitos skatistas de faixa etárias variadas. Após apresentações e discursos feitos, Maurício explicou para os presentes a necessidade de se ter um bom projeto, com medidas compatíveis ao skatista, e principalmente: ter alguém apto para criar a pista e acompanhar a obra. Na ocasião, oportuna, também apresentou o novo projeto criado, insistindo que as novas medidas não comprometeria a verba que já estava liberada anteriormente.
Quando tudo estava perdido, sentimos que ali podíamos mudar o curso da historia. E mudamos! Tivemos o aval da administração para as mudanças. Após esclarecer o que queremos, a construtora acatou a mudança e desde então está em dia com as obras, e sem interrupções. A não ser das chuvas, que atrasa o andamento.
Acompanhamento e fiscalização da pista. |
Acompanhamento da pista. |
Essa é mais uma vitória da RASG, e queremos sempre a melhoria do skate gamense. As conquistas que alcançamos nos levam a crer que nossa união, e cada um fazendo sua parte, irão elevar ainda mais o esporte em nossa cidade. Parabéns RASG, parabéns Gama.
Agradecimentos:
Adalto Almeida Rodrigues (Administrador Regional), Walter (Assessor de gabinete). Tiago (TVA Construções), Mauricio Magalhães (Pelo projeto e acompanhamento da obra), Tiago Granca (RASG), Wellington Punk Leuris (Acompanhamento da obra), André Marques, Cris, Jeffin, Kayle, Clairton, Paulo Jalaska, Diego “Ovão”, Batman, Jean...
E a todos que desde a primeira reunião, sempre estiveram em prol dessa tão aguardada pista. Valeu.