sábado, 12 de março de 2011

A NOSSA CAMISA

por Júlio Lisboa
A escolha da camisa foi uma tarefa difícil, devido a qualidade e criatividade de todos os "Logotipos" desenvolvidos exclusivamente, pelo designer Marcelo Ferreira, para o Movimento Skate Undeground do Gama (SUG) por meio das etapas nas eliminatorias. Apesar de todo este processo longo e cansativo, temos orgulho do "Logotipo" que foi escolhido democraticamente entre nos skatistas e admiradores, para o manto que irá nos representar nas ruas, nos campeonatos e por onde andarmos trajados com esta camisa, que representa bem mais que os nossos sonhos e sentimentos almejados para um projeto, que criou suas próprias pernas e já passa a dar passos firmes em busca de legitimar sua trajetoria de lutas. O Movimento Skate Undeground do Gama (SUG) tem o orgulho de apresentar a nossa camisa.

Foi enfatizado em sua escolha pelos eleitores, cada detalhe proveniente da historia do skate de nossa cidade. O braço erguido de punhos fechados representa toda a historia de lutas e perceverança dos skatista frente ao embate contra as adversidades que permeavam a progressão do esporte e da nossa filosofia de vida, tanto os aspectos ruins como a repressão policial, a má infra-estrutura das ruas para pratica do esporte, a discriminação por uma parte da sociedade, quantos os aspectos bons, por nossa cidade ser pioneira no skate no DF, a primeira cidade do DF a ter um bowl, fatos que fortaleceram ainda mais a nossa luta. A camisa está em processo finalização e logo estará disponível a todos que se interessarem, o seu valor estipulado esta entre os preços de R$15,90 à aproximadamente R$20,00, porém estamos lutando por um preço fixo que se adeque as condições de uma boa qualidade e acessibilidade a todos. Aguardem somente mais uns dias!

Vale ressaltar todo o passado de lutas, e a união da comunidade do skate do Gama, sempre lutando pelo coletivo, para que hoje as novas gerações obtivessem espaço para o lazer e a cultura através do skate. Mas a luta ainda não acabou e nossa camisa vem explorando esta ideia, pois é necessário ergue os braços e continuar lutando, para que as futuras gerações gozem de melhores condições, para continuar o legado de orgulho que é a historia do skate de nossa cidade.  Não desanimem da luta, continuem lutando sempre que o futuro nos renderá bons frutos. Salve, salve nosso manto!