domingo, 8 de setembro de 2013

Marcou o Rolê!

   Sessão Marcou o Rolê! na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa. E hoje é o grande dia, o campeonato O PICO - PARTE 3, acontece hoje na nossa cidade Gama/DF.

   Começando o rolê pela Capital Federal abrimos com a Inauguração da SKATE FIRE, nada melhor que o dia 7 de Setembro pra representa a independência do skate na cidade. Destaque para a secção Skate Promo | Juan Max, o cara suar a camisa pra mostra seus corres, sempre em evolução constate aparece mais uma vez como nosso destaque, e aguardem lá vem mais pedrada pela frente, parabéns Juan. E finalizamos o rolê pela Capital com o skatista da TakeOver Pedro Múmia e o meio-fio, um vídeo foda, que mostra que para a diversão no skate não precisa de muita coisa, basta deixa a imaginação e tricks fluirem. Check:


   Antes de começar o rolê pelo Brasas, temos que destacar o Céara World Cup Skateboard - Mundial de Skate Street, que está rolando em Fortaleza e esta pegando fogo. 


   Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, primeiramente com a secção Para Entrar no Gás | Passado, Presente e Futuro - Gui da Luz, que mostou um rolê pessado do skatista gaúcho. Também a secção Trocando Ideia! | O maior manual do mundo com o skatista goiano Warley Sena, que alias devido aos comentários  estendeu o desafio, queremos vê quem vai bater esse recorde hein! E não podia deixa de destacar a secção Ta Em Casa | Doncesão, em edição especial da materia do site SKATE SAÚDE, com os principais skatista/músicos do nosso país. E finalizamos o giro pelo Brasas com o Túlio de Oliveira pela Airwalk. Check:


   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com destaque para o novo comercial do Chevrolet com o carro Sonic RS fazendo manobras de skate. Destaque também para o vídeo de edição da Manolo's Tape em comemoração aos 20 anos de Girl Skateboard. Um marco para quem e apaixonado por fotografias a serie completissima The Photographer Series.  O fim da revista gringa The Original Skateboarder Magazine. E fechamos a contar desse rolê com um vídeo em família, de Rodrigo Pertesen "Gerdal" e seu filho Breno Pertesen andando juntos para o comercial da SKATE SAUCE. Check: 


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!

**Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Resultado Vans Downtown Showdown



   Mais um Vans Downtown Showdown se passou e tanto os resultados quanto o nível de skate foram insanos! Foram 12 times de toda a Europa, EUA e Brasil, competindo por 50,000 Euros e no final Nassim Guammaz ajudou o time Element Europa a vencer como Melhor Equipe e ainda levar a melhor como Melhor Amador.



RESULTADOS

TOP 4 Equipe:
1- ELEMENT (Ross McGouran, Phil Zwijsen, Nassim Guammaz, Karsten Kleppan).
2- SWEET (Gustav Tönneson, Josef Scott Jatta, Jonas Skröder, Nisse Ingemarsson).
3- FLIP (Geoff Rowley, Ben Nordberg, Luan Oliveira, Louie Lopez)
4- DROPDEAD (Pedro Barros, Rodolfo Ramos, Evandro Martins, Guilherme Guimarães)+ convidado Chris Pfanner.

Vencedores por obstáculo:
Obstáculo Palace
1- Luan Oliveira
2- Louie Lopez
3- Yuri Facchini

Obstáculo Element 
1- Pedro Barros
2- Sylvain Tognelli
3- Louie Lopez

Obstáculo Cliché 
1- Josef Scott Jatta
2- Luan Oliveira
3- Louie Lopez

Obstáculo Flip
1- Nassim Guammaz
2- Karsten Kleppan
3- Chris Pfanner

Prêmio Monster Quasimodo: Evandro Martins
Melhor Am: Nassim Guammaz
Melhor Pro: Luan Oliveira

Para mais informações acesse DOWNTOWN SHOWDOWN.

Izael Miranda - Teaser 2013


   Este e o Teaser de uma vídeo parte que será lançada até o final do ano pela BAM Broken Action MoviesTem a direção e edição de Peterson Possamai, e filmado por diversos video makers e amigos. O projeto está sendo realizado à distância, Izael faz o corre de coletar as imagens no Mato Grosso e em outros lugares, enquanto Peterson dá as coordenadas e faz a edição de peso. Check:

Imagens: Bruno Melchior, Peterson Possamai, Junior Calixto, Mauricio Serrou e Patricia Timm
Edição: Peterson Possamai
Colaboração: Lua Marinho

Amanhã é Segunda


   Se você já andou de skate em Belo Horizonte/MG e não passou pela região do Barreiro, você perdeu muito, a região é tão grande que poderia levar o nome de cidade do Barreiro. A cena local está unida e os skatista dão aquela força pra deixar os picos de rua vivos e bem skataveis. O vídeo foi editado por Wesley Silva e todo filmado em apenas um dia com os skatistas Arthur Zoio, Rodrigo Mike, Wiliam Fernandes, Paulo Moreira Rocha, Wanderson Moreira, Davi Dias, Tiago Antunes Picomano, Wesley Silva e Alvimar Pinho, todos residentes na região do Barreiro em Belo Horizonte/MG. Check:


Fonte: BSV Vídeos.

BLVD - Stay in Front


Para injeção de gás no rolê de santo domingo, nada melhor que uma inspiração a altura, com vocês BLVD em Stay in Front. Check: