sábado, 1 de outubro de 2016

BABUINOS CREW'S


Nova CREW na area, representando o skateboard da cena de Brasília e Entorno, chegaram chegando e TÁ EM CASA. Check & Play:
 
 
 
 
Com a iniciativa da Babuinos crew e o suporte da Pixel Skate Shop demos inicio a um novo spot que em breve ficara completamente skatavel! Check & Play:
 



BABUINOS CREW'S apresentam Negojão PRN GANGSTA. Check & Play:
 


Fonte: BABUINOS CREW'S.

Nunca Diga Nunca!!! Viva Iris!


Quando as coisas nascem?
Quando o coração se apressa?
Quando a vontade cresce?
O que nos move? O que nos limita?
Já se foram 12 anos de uma grande aventura. De passagens incertas por terrenos pedregosos. E de momentos infindáveis de novas estrelas brilhando, sóis que aquecem, dias renascendo.
Tantas descobertas, tantas incertezas. Mas algo sólido como uma rocha dizendo como o trecho de uma música: "Cada um de nós carrega o dom de ser capaz de ser feliz!"
Esse dom que tira de nós nossas limitações e nos dá asas para voar, para dançar, para sorrir...
Sorrir com os olhos e inspirar o mundo a sua volta.
Um novo ciclo se inicia a cada dia ao seu lado. A vontade de fazer acontecer um mundo diferente, de alimentar um universo de novas possibilidades que dizem... nunca... nunca diga nunca! Nunca aceite uma vida ao meio!
Você veio por inteiro! Para nos arrastar na sua alegria e vontade de viver.
Por isso mudamos todos os dias, por isso fazemos loucuras todos os dias.... por isso seus desejos de curtir a vida e dar muita risada são prioridade... porque com você aprendemos sempre mais, e não importam os dias difíceis... nós simplesmente não podemos perder a chance de nos divertir!
E agora até os astros estão de boca aberta. Porque você cresceu, você está brilhando...


E nós queremos cada vez mais dizer : VIVA IRIS!
Viva Iris nasceu quando você nasceu... e nós renascemos com você... e vamos construir esse pedaço de mundo novo por você...
Nunca diga nunca! Você pode tudo que é de bem... você vai chegar onde quiser ir...
Viva Iris, viva sempre, viva agora.... Viva! Check & Play:


Nunca Diga Nunca !!! Viva Iris ! from Ricardo Oliveira Assis on Vimeo.

PS: Este é o vídeo do fim do primeiro módulo intensivo da Iris em Uberlândia. "Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade". Muito feliz por esse recomeço e por ter pessoas tão lindas envolvidas nesse projeto. Reabilitação com diversão, amor e verdade, vale a pena, vale cada minuto, vale cada passo... Maris, Anas, Claus, Vitórias, Iris, família, amigos, tantas e tantas pessoas envolvidas... os dias são mais felizes porque o mundo tem vocês por aqui!

Sob a Aparente Desordem


por Felipe Minozzi (Fel)
Depois do Flanantes, Murilo Romão acaba de lançar seu novo vídeo, intitulado Sob a Aparente Desordem.

O vídeo demorou cerca de dois meses pra ser feito e, como já virou costumeiro nos vídeos do Murilo, tem um tema central. Dessa vez, são as ideias da urbanista Jane Jacobs, que diz que o uso das calçadas pelas pessoas é uma das garantias da segurança e manutenção do espaço público.

Inicialmente, o vídeo teria só seis minutos mas, como em qualquer vídeo de skate, é difícil parar de filmar. Por isso, o vídeo saiu com quinze minutos. Sorte nossa.

Check & Play:



Fonte: Blackmediaskate

Pixel Skateshop | Vivência Skateboard


Dia de diversão no rolê com meus irmãozinhos da pixel skate shop ... fim de semana, muito skate no pé e alegria em registrar mais esse momento. Check & Play:
 


imagens e edição: coleraunderscore.tumblr.com

Fonte: Bruno Braz.

Brian Anderson assume sua homossexualidade

por Felipe Minozzi (Fel)
Todo mundo que tem interesse na cena do skate mundial já sabia, mas agora o próprio Brian Anderson veio a público por um corajoso ponto final nessa longa e complicada história. O skatista disse à VICE (e ao mundo), em um mini documentário, que é gay e sempre soube, desde seus três, quatro anos de idade.

O que me deixou feliz foi ver a reação dos skatistas do mundo todo nas redes sociais. Posso dizer com segurança que a maioria está reagindo da seguinte forma: “E daí? Ele anda muito de skate e é isso que importa. Quem liga se ele é gay ou não?”.

Reprodução YouTube

Ao meu ver, essa reação tem dois lados. O melhor deles é ver que a comunidade da qual faço parte, pelo menos em sua maioria, não liga pra orientação sexual das pessoas. As pessoas não se chocaram, não compartilharam como se fosse um dos grandes marcos da história do skate (mesmo que tenha, sim, uma grande importância) – o dia em que um dos maiores profissionais do mundo assumiu ser homossexual. O skate ficou acima disso, e isso é bom de ver. Claro que sempre há as exceções mas, pelo menos dessa vez, elas foram engolidas e ficaram sem voz.

O outro lado são as pessoas reclamando de que isso não deveria nem ser notícia: “E daí? Ninguém liga. Isso não deveria ser notícia”. Não é bem assim. Tenta imaginar a coragem, as situações pelas quais o Brian já passou pra decidir colocar esse ponto final. Pra ele é muito importante. E mais importante ainda: imagine a quantidade de skatistas gays, mais jovens ou mais velhos, que vão assistir a esse vídeo e tomar como um passo a mais em suas próprias vidas. Skatistas homens e mulheres que tem dificuldade de lidar com seus próprios sentimentos e hoje podem ver um dos caras mais respeitados do game falar abertamente sobre o assunto. Vai fazer muita diferença pra muita gente, e isso é o mais legal da atitude do Brian.

“Ele me falou e eu respondi: Gay como? Quem liga? O que importa é o skate. Nós somos skatistas. Você anda de skate. Eu ando de skate. Ótimo. Quem liga se você é gay?” – Jake Phelps, editor da Thrasher (reprodução YouTube)

Você também pode afirmar que já existem outros skatistas homossexuais assumidos. Existem mesmo. A própria Big Brother já deu uma capa pro Jarrett Berry em sua Gay Issue, no longínquo ano de 2002. Mas nunca foi um Mike Taylor, um P. Rod, um Guy Mariano, um Brian Anderson. Dessa vez, é um dos caras mais reconhecidos e respeitados do game. Um cara que, com essa atitude, vai atingir todo skatista. Talvez na nova geração do Brasil tenha menos impacto, mas pode apostar que nos EUA não haverá skatista que não vai ficar sabendo do vídeo que a VICE postou hoje. Como Ed Templeton fala no vídeo, muita gente será forçada a decidir o que pensa sobre o assunto, já que seu skatista favorito acaba de assumir-se gay. Isso é bom; ou você percebe que isso não faz diferença na sua vida, ou percebe que é um babaca preconceituoso de uma vez.

Infelizmente, o vídeo não tem legendas em português. Infelizmente também, eu tô muito cheio de coisa pra fazer e não vou legendar nada. Mas, se você entende um pouco de inglês, assista ao vídeo abaixo que vale a pena. Pode colocar nos favoritos porque, mesmo que não pareça, esse é um dos vídeos que tem seu espaço garantido na história do skate. Check & Play:



Fonte: Blackmediaskate.