sexta-feira, 18 de março de 2016

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o Rolê! no ar, agora todas as sextas-feiras na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa. A photo de destaque da semana é a partida dos nossos "guerreiros" brasilienses para o Campeonato Nacional Amador de Skate Street, em Madureira, no Rio de Janeiro.




Amador 1: Marcos Vinicius Vasconcelos, Carlos Abrante e Ângelo Joaquim. Amador 2: Victor Souza Nobrega, Marcos Vinicius Mendes dos Santos, André Luiz Souza Araujo Júnior. Inciante: Mateus de Alencar Osório Barroso, Tauan Rios Torres e João Lucas.

Antes de abrir a sessão vamos divulga as news, campeonatos e eventos importantes na cena do skate... Dia 19 rola o Campeonato Nacional Amador de Skate Street em Madureira/RJ

E... SALVE GERAL, TA ROLANDO UMA PETIÇÃO ONLINE PARA EVITAR A DEMOLIÇÃO DO SKATEPARK DE ÁGUAS CLARAS CITY! ASSINEM!!! CLIQUE AQUI!

Abrimos o rolê pela Capital Federal com os principais destaques, o nosso báu registrou mais um vez o quadro Ligação Direta com skatista Elizandra "Danda"; A sessão Skate Promo teve a honra de receber o mano Kabuloso Ferreira; A marca Skate Salva nós apresentou um especial com os Skatistas Brasilienses; E pra fechar por aqui, vale a pena rever o GYNDAYS | CELLOUT, com os irmãos Barbosinhas filmado e editado pelo celular. Check & Play:


Num giro rápido pelo Brasas, passamos pelas principais noticias que circularam nessa semana, com a Footprint dando boas vindas à Willian Seco; Com o quadro Globe indica apresentando o Largo da Batata/SP; O Trilha da Sessão com beatmaker curitibano Thiago Prodigo; O quadro A LIFE da 12MM com PICOMANO; Fechando com a cobertura RIDE channel do evento de Reinauguração do André Hiena Skate Park. Check & Play:


E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com a Dealer Official dando boas vindas à Anderson Stevie; com ELEMENT BRASILIA | TOUR PHOTOS, um show de imagens; Com o vídeo Passaporte Hocks - Zoando Altas | Parte Z direito a imagens extras; A musa Letícia Bufoni é a OFF Girl de Março; A Lakai apresentou Pro model de Vincent Alvarez II; E por último pra a fechar por aqui a sessão Fica à Dica! com o SUPRA TOUR PARIS DISPATCHED. Check & Play:


E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!
**Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Trocando Ideia! | “Fazer pelo Skate”: Mitos e Verdades

Quase diariamente, vejo gente em redes sociais se vangloriando por aquilo que “fazem pelo skate”.



Algumas até têm razão, pois realmente constroem e fortalecem os cenários nos quais estão envolvidas, mas a maioria usa a expressão como uma forma disfarçada de autopromoção.

Não digo aqui que fazem por mal, pois prefiro pensar que boa parte dessas pessoas não têm a noção exata do que realmente seria o significado da expressão que tanto gostam de usar.

Afinal de contas, o que é exatamente “fazer pelo skate”? Algumas décadas de prática como skatista, de trabalhos nos bastidores e de muita observação ao que acontece por aí me ensinaram a separar o joio do trigo.

Basicamente, envolve um preceito bem simples: fazer pelo skate é fazer algo por amor ao skate, sem visar o lucro ou a autopromoção.

Confira matéria completa com Sandro clicando [AQUI]

III Leilão de Shapes Zons

Confira abaixo como participar do III Leilão de Shapes Zons, que começou no dia 01º de março as 07h00 e termina no dia 31 de março, pontualmente as 20h00.


1) Escolha o shape que voce quer arrematar e dê seu lance em um comentário

2) Os lances começam a partir de R$ 120,00

3) O novo lance deverá ser pelo menos R$ 20,00 maior que o anterior

4) Não serão aceitos pagamentos com cartão de crédito/débito ou cheque

5) Pessoas residentes em outras cidades que arrematarem algum shape, assumirão as despesas de envio por PAC ou Sedex

6) A renda será revertida para o Grupo de Capoeira Camará, que faz suas atividades na Reciclaria, com crianças da comunidade

Roots Trip dá as boas vindas à Mauricio Nava



Em 2009 Mauricio “Nava” fez uma trip diferente.

Ele e os amigos Vitor Sagaz, Wagner Ramos e Felipe Francisco passaram por diversas capitais brasileiras para conhecer novos picos e viver o lifestyle do skateboard, com o roteiro definido eles saíram da região Norte do país e seguiram até o Sudeste, no caminho momentos e experiências incríveis, fotos e vídeos que ficaram na memória dos skatistas e que, agora, eles compartilham através da série de vídeos Roots Trip, produzido em conjunto com o canal Skatista BR.Check & Play:


Fonte: QIX.