quarta-feira, 6 de maio de 2015

Veja como foi o Movimento Skate com Cristo no Jardim Ingá/GO


A Nature sempre apoia quem faz pelo skate de verdade, confiram um pouco do rolê da nossa equipe e de como foi o evento "Movimento Skate com Cristo." Check & Play:



Fonte: Nature Urban.

Felipe Gustavo é Ouro na China


Entre os dias 30 de abril e 3 de maio aconteceu a 9ª edição do Kia World Extreme Games, em Shangai, China.

Uma das maiores competições dos esportes de ação do mundo contou com a disputa de três modalidades do Skate: vertical, minimega e street.


A grande novidade das competições de skate foi o street, que contou com a participação de 30 skatistas de 11 diferentes países que disputaram pela primeira vez o Asian Skate Street Invitational, em uma área montada literalmente na rua, mais precisamente na Shanghai’s KIC Plaza, onde foram acoplados alguns obstáculos aproveitando as escadas e as belas bordas de mármore da praça.

Diferente das grandes rampas de madeira utlizadas nas edições anteriores, esta mudança de área de competição ajudou o brasileiro Felipe Gustavo soltar seu carteado e vencer pela primeira vez na China, o segundo colocado foi Tom Asta, seguido por Jagger Eaton, em terceiro.

Fotos por: Paulo Macedo

Check & Play:

Fonte: REDBULL.

Meninas Afegãs encontram liberdade no Skate


Em muitas comunidades afegãs, é um costume proibir as mulheres de andar de bicicleta. Mas, muitas vezes, o que elas perdem nesse caso é um meio de transporte.

A ONG Skateistan, localizada em Cabul, Afeganistão, está encontrando uma outra maneira de dar mais liberdade às meninas do país: ensiná-las a andar de skate.

A nova atividade tem como fim torná-las mais envolvidas com a escola, mas também serve como uma ótima fonte de diversão e exercício físico.


Mais de 50% das crianças atendidas pelo programa trabalham na rua e mais de 40% destas são meninas. O sucesso da iniciativa levou a ONG a atuar também no Camboja e na África do Sul.

Como uma maneira de mostrar a realidade destas garotas e o impacto do skate em suas vidas, a fotógrafa Jessica Fulford-Dobson criou uma série em que mostra as garotas aprendendo a usar o skateboard na sede na ONG.


As imagens são inspiradoras e mostram o empoderamento das meninas diante da nova atividade. Check & Play:


ONG: [SKATEISTAN]

Fonte: Fonte: HYPENESS.

Dc Shoes | Mikey Taylor for the Mikey 2


Mikey Taylor perdeu sua vaga na Street League, mas continua sendo um skatista de elite. Para lançar seu novo modelo de tênis pela DC Shoes, trabalhou bem para produzir um clipe responsa. Check & Play:


Fonte: Skataholic