terça-feira, 10 de julho de 2012

Goiânia Crew Attack 2012


Por: Daniel Atassio,
  Não poderia ter sido melhor! Ultimo Domingo, dia 08 de Julho ficou marcado na historia como mais um daqueles dias memoraveis de skate e muito alto astral.

  Uma estrutura bacana, um DJ dos melhores, quatro narradores se revezando, Carolino, Aguero, Iqui, Thiago Lemos, JP Dantas e Ademar Lucas representando a DC, Wagner Ramos representando a Hurley e ainda alguns dos maiores nomes do skate do Centro-oeste na pista de skate do Conjunto Itatiaia fizeram a fórmula para a melhor edição do já tradicional Goiânia Crew Attack.

  Crews de Goiás, do Distrito Federal e do Mato Grosso vieram em busca da gorda premiação que inclui obstáculos de skate novinhos, material e o convite para o DC King of São Paulo a todos os integrantes da Crew vencedora.
A pista foi dividida em cinco sessões e as Crews escolhiam um integrante para participar em cada sessão. A cada sessão os pontos eram somados e assim chegamos ao resultado final.

  Em 5o Lugar uma Crew mista de Goiânia e Brasília com o peculiar nome de Chacara do Fred, a ressaca. Samuel Jimmy, seu irmão Jimminho e Ulysses Mc Gregor de Brasília se juntaram a James e Ythalo de Goiânia.
Com a 4a colocação ficou uma crew de Goiânia que foi a campeã do ano passado. Juliano Amaral, Reinaldo Soares “Punk”, Rafael Munky, Gleybson “Barata” e Felipe “Bilau” andaram bem mas desta vez não levaram premiação pra casa.

  Direto do Distrito Federal a Crew Bivolts que ganhou a primeira edição e ficou em segundo na edição 2011 do Goiânia Crew Attack desta vez levou pra casa a rampinha e premiação em material para todos os integrantes. Dennes Ferreira, Samuel Pires, Rafael Alves, Lucio Marcio e Angelo Joaquin acabarem e 3o Lugar nesta edição.

  Também de Brasilia, a Rockafella Crew trazia nomes conhecidos do skate no centro-oeste. Klecius Eduardo, Rodrigo Laroqui, Izaias Magalhães e Kaique Paloshi andaram muito com destaque para Laroqui no quarter e Izaias no caixote o que lhes rendeu a 2a colocação um trilho zerado e um monte de material.

  A crew vencedora teve o destaque de Gabriel Erckman que andou em dois obstáculos, foi o melhor pontuado nas rampas e o segundo na escada com corrimão. Vagner “Indio” ficou em quarto no caixote, Bruno “Cabelo” em segundo no quarter e Marcos Vinicios “Peninha” em segundo no trilho. Tanta pontuação somada deu a eles a primeira colocação no evento, o convite para o DC King of São Paulo 2013, um caixote novinho e muito material para cada um dos integrantes. Essa crew desde o início parecia estar focada e veio mesmo pra ganhar.

  O Goiânia Crew Attack 2012 só foi possível graças a união de forças da Ambiente Skate Shop com os patrocinadores DC, Hurley, OGIO, Crail e Powerade, e os apoios de Future, Cisco e Secretaria Municipal de Ação Social.
Uma ação que marca uma nova fase para os eventos de skate no Centro-oeste com disputas mais divertidas e eventos mais alegres.
Clique aqui para ver o álbum completo no Facebook!

Trocando Ideia: Estilo Retrô


  O assunto abordado para o "Trocando Ideia" e o estilo e suas tendências, independente da modalidade de skate embasada, partirmos de princípios muitas vezes resgatados dos velhos tempos. E para melhor ilustra nossas ideias, recorremos à uma recente matéria publica por Christie Aleixo (Foto), skatista profissional de Downhill, no site da CemporcentoSKATE

Por: Christie Aleixo,
  Pode até ser, mas o que estamos recebendo hoje junto a algumas marcas de skate, assim como já aconteceu em outros segmentos como na arte, moda, música, carros e também na área desportiva, é a tendência do convite ao passado.


  Skate montados, inspirados nos primórdios, bem diferentes do que temos na atualidade, chegam com aspectos talvez um pouco mais modernos, seja na tecnologia, assim como, nas cores e suas combinações. A idéia do design é de manter-se fiel ao passado,  o que  torna o modelo curioso para uns e extremamente nostálgico a outros. O bom é que faz todo mundo pensar e sem sombra de dúvidas, conhecer mais sobre o assunto, através do resgate, de um produto e/ou estilo. Viva o "velho"...


Bom Drop!

RAFAEL GOMES no Olho de Peixe



  O Olho de Peixe do Rafael Gomes (Foto) já está na rede. Confira um dia na vida do skatista profissional Rafael Gomes, local de Maringá, Paraná. Ele mostra um dos principais picos da cidade a praça da prefeitura e vai até Londrina para fazer uma sessão com os amigos...


Fonte: Vista.art.

UNI TRICKS




  UNI TRICKS (Foto) é a nova sessão de vídeos da ÖUS. Com apenas um take, as imagens vão direto ao assunto: Skate na rua. Quem estréia é Roni Carlos com um perfeito F/S Nollie Bigspin na Praça da Catedral em Maringá. Confira...

Imagem: Alexandre Cotinz.

Sobre a linha UNI
  Os tênis ÖUS são divididos em 4 linhas, cada uma com características, materiais e uso específicos. Voltada para a maior durabilidade, a linha UNI utiliza couro e/ou camurça em todo o cabedal. É portanto, a mais indicada para a prática do skate. Conheça os tênis desta linha

Fonte: Vista.art.