sexta-feira, 4 de abril de 2014

Trocando Ideia! | Ilimitado: um documentário sobre skatista que supera barreiras


Thyago Ribeiro produtor do “Ilimitado”, um documentário sobre skatista que supera barreiras, é também um dos skatistas mais multimídias do cenário brasileiro. Além de andar muito de skate, ele é daqueles caras que botam a mão na massa para construir seus obstáculos e a alguns anos também vem trabalhando com produção de vídeos. Essa paixão pelas imagens o motivou para entrar na universidade Anhembi Morumbi, onde cursa o quinto semestre de faculdade de cinema. Numa das aulas recebeu a missão de produzir um documentário sobre qualquer assunto, e o skate foi o tema natural. A pauta foi inspirada num skatista de Ribeirão Preto, que Thyago Ribeiro conheceu durante um campeonato em São João da Boa Vista, interior de São Paulo. No evento, Thyago estava trabalhando como juiz e videomaker, quando Ruan Felipe lhe chamou atenção. Um skatista de 19 anos de idade sem as pernas e que distribuía manobras normalmente pela pista do campeonato. A história desse garoto é contatada em 19 minutos, com muitas manobras e depoimentos do próprio Ruan, a mãe e a avó, com muita emoção e palavras inspiradoras. Nota 10 pro Thyago e sua equipe. Check:


Fonte: Skataholic

Juan Max na pista da Candangolandia


Wood Light Decks DF apresenta o atleta Juan Max com um pouco do seu role de skate na pista pública da Candangolândia. Check:


ÖUS | Agora Ficou Pequeno


Com o skate nos pés, Patrick Vidal faz tudo em sua volta parecer ficar pequeno. A nova série da ÖUS, “Agora Ficou Pequeno”, foi produzida pela Banzai Studio com trilha-sonora de DJ Sleep, satirizando esse dom de Vidal. Check:

Ep.1

Ep.2

Ep.3

Fonte: OUS.

Bowl Series invade Brasília

Pedro Barros, Backside GrindFoto: Helge Tscharn
Por: Marcos Hiroshi
Veja o que rolou no Bowl Series com Pedro Barros por Brasília. Bowls, pistas e picos de rua explorados por Vi Kakinho, Murilo Peres, Felipe Foguinho, Marlon Silva e Pedro.

Quem acompanha os episódios do Bowl Series com Pedro Barros pôde ver como é o dia-a-dia na vida de um dos maiores nomes do skate na atualidade. Saber como funciona a organização e o que rola nos bastidores dos maiores eventos de skate no mundo, além é claro de ver o brasileiro em ação mostrando o que melhor sabe fazer, andar muito de skate. Mas neste espisódio Pedro sai um pouco da rota dos campeonatos para uma viagem inusitada a capital do país, Brasília.

Ao lado dos amigos Vi Kakinho, Murilo Peres, Felipe Foguinho e Marlon Silva, Pedro explora as diferentes transições que a capital federal oferece, mas foi na rua que esse grupo mais se empenhou em garimpar possibilidades “skatáveis”. Acompanhados pela lenda da fotografia do skate alemão e mundial, Helge Tscharn, os skatistas registraram sessões inesquecíveis desbravando um dos paraísos do street skate brasileiro. O Bowl Series com Pedro Barros passa toda a última sexta-feira do mês, às 19h, no canal ESPN+. Todos os episódios do Bowl Series está disponível no XGAMES.com.br.

[ CLIQUE AQUI ] e veja todos episódios do Bowl Series com Pedro Barros.

Mais Bowl Series com [ PEDRO BARROS ]

Ensaio de fotos de Letícia Bufoni para revista Men`s Health


Letícia Bufoni é a “Garota MH” da edição de fevereiro da revista Men`s Health. Considera uma das skatistas mais habilidosas de todos os tempos, Letícia nunca deixou a feminilidade de lado. Check mais algumas fotos da musa skatista:






Fonte: Skataholic.