domingo, 30 de junho de 2013

Marcou o Rolê!

Sessão Marcou o rolê na área registrando os principais acontecimentos da semana do skate de Brasília e Entorno, do Brasas e da Gringa.

   E iniciamos pela Capital Federal, com a avalanche de campeonatos pelo DF e Entorno, acertem os relógios, revisem os skates e prestigiem os campes: Campeonato de BIG OLLIE & BEST TRICK - a partir das 09 horas no Parque Jardim Céu Azul (Valparaíso/GO)1º Campeonato de Mini Ramp Funhouse (DF) - a partir das 10 horas da manhã na frente da Funhouse/Conic e Campeonato aberto de skate street pela paz (DF) - a partir das 09horas da manhã no Skatepark de São SebastiãoDestacamos também o Skate Promo com a skatista João Marcos. Legal também conferir as coberturas pelas crew's e marcas do DF e Entorno do campeonato Skate Rock Jam (GO): a Amplos Skateboard e a Poeira Crew (PCS). E finalizamos com a campanha para profissionalização do skatista da cidade, Alber Leandro:



.   Num giro rápido pelo Brasas, destacamos o quadro da marca QIX, que visita os principais picos, pistas e locais consagrados de skate no país, o QIX VISITA, que dessa vez foi a cidade Madureira (RJ). Destaque também nosso conterrâneo do skate Washington Pereira, que por meio da produtora Phibra disponibilizou sua parte WAS 2013. E concluímos a passagem pelo Brasa, no vídeo que marcou a representação do skate nas recentes manifestações pelo país, e ficou registrando na nossa sessão TROCANDO IDEIA! | Freestyle fazendo a Revolução, Check:



   E para finalizar destacamos notícias diretas da Gringa, com exclusividade a entrevista da CemporcentoSKATE com o nosso representante nacional no Street League Skateboarding: LUAN FALA. Destaque para a parte disponibilizada pela Thrasher do skatista Massimo Cavedoni. Pra fechar com o discurso sobre as manifestações no Brasil de Pedro Barros ao conquistar o Dew Tour. Check:



   Não podíamos deixar de registrar as manifestações que estão acontecendo por Brasília, Entorno e todo país. Nem precisamos explicar que os motivos são muito mais, do que apenas pelo aumento de passagem de transporte público. Fazemos parte da história do nosso país e nossa luta e por mudanças estruturais. Queríamos registrar aqui o grande orgulho que temos dos nossos skatistas que sempre estiveram nas ruas (nossa casa), e foram as ruas também nas manifestações. Parabéns à todos estamos mudando o país. SKATISTA SE MANIFESTE!

E assim encerramos mais um Marcou o Rolê!


** Todos os links em "vermelho", disponibilizam maiores informações ou levam até a fonte da informação.

Stone Colden


   A Thrasher Magazine disponibilizou “Stone Colden”, parte do skatista amador Trevor Colden. O campeão do Tampa Am 2011 também foi anunciado oficialmente no time da Nike SB. CHECK:


Fonte: SKATAHOLIC.

C1RCA is... Pedro Chalabardo C1RCA Portugal


   Se o nome é complicado, a técnica deste skater de Alcabideche não é menos... e quem o tem visto por aí nos últimos tempos sabe que ele anda muito! É com orgulho que contamos com o Pedro Chalabardo no team da C1RCA Portugal! Aqui fica o seu welcome video. CHECK


Imagem e Edição: Tomás Fernandes

SKATE ROCK JAM GOIÂNIA

Por. Camilo Neres,
   Um grande Intercâmbio cultural, com certeza esta é a melhor forma de definir o que rolou durante os dias 15 e 15 de Junho no Devassa Sessions especial “Skate rock jam” em Goiânia.

V. Barbosa - F/grind reverse
Photo Camilo Neres
    Foram dois dias de confraternização. Muito skate, muita música entre outras coisas que nem cabem neste texto, mostrando o quanto é forte a cena cultural do Centro-Oeste. Para entender melhor basta assistir o vídeo e as fotos, afinal imagens falam mais do que palavras:



Biano - B/S sugar kane
Photo Camilo Neres

Photo Paulo Tavares.

Bruno kbelo - F/S nosebone
Photo Camilo Neres

Fonte: VISTA.

11º OverMeeting


   Nos dias 03 e 04 de agosto o Parque Ecológico Dom Bosco, localizado em Brasília, vai receber a tradicional etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill. Oficializado pela CBSk, o OverMeeting chega a sua 11ª edição proporcionando aos skatistas e público presente um final de semana de muito skate, cultura, contemplação e conscientização ambiental. Nesta 11° Edição do OverMeeting contaremos com as seguintes modalidades e categorias:

Downhill Slide: Profissional, Amador, Iniciante e Master
Longboard Downhill: Mirim, Feminino, Iniciante, Amador, Master e Grand Legends
Classic Flat Longboard: Open

Cronograma do evento
02/08 (sexta-feira) - Das 14h00 às 18h00 Treinos Livres Oficiais de todas as modalidades
03/08 (sábado) - A partir das 09h00 Credenciamentos, Treinos Oficiais e inicio das competições de Longboard Downhill Mirim, Master e Grand Legends e Classic Flat Longboard Open
04/08 (domingo) - A partir das 09h00 Credenciamentos, Treinos Oficiais e inicio das competições de Downhill Slide Profissional, Amador, Iniciante e Master e Longboard Downhill Feminino, Iniciante e Amador

Obs. Cada modalidade terá o aquecimento de quinze minutos antes do início da bateria, todas serão disputadas com duas baterias, sem final

Outras informações nos site OVERMEETING.

Serviço:
11º OverMeeting Skate Downhill
2ª etapa do Circuito Brasileiro de Skate Downhill
Data: 03 e 04 de agosto de 2013
Local: Parque Ecológico Dom Bosco (Ermida) Brasília/DF

Categorias:
Dhs: Profissional, Amador, Iniciante e Master.
Longboard: Amador, Iniciante, Feminino, Mirim, Master e Grand Legends.
Classic Flat longboard: Open

Inscrições:
Data de abertura: 20 de julho de 2013
Local: Loja OverStreet - Conic - Brasília/DF ou no local da competição
Preço: R$ 60,00 para todas as categorias
Contato: (61) 322-1065 ou 8121-0149

Este evento conta com apoio: GDF, Administração do Lago Sul, Secretaria de Cultura, Secretaria de Esporte e Ibram
Realização: OverStreet e Rt2
Homologação: CBSk Confederação Brasileira de Skate.