sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Element Challenge - O Poder Está nas Ruas

Element Challenge - O Poder Está nas Ruas
  A Element promove, nesse sábado dia 27, a ação "O Poder Está Nas Ruas", que traz o espírito de liberdade do skate e o desejo de mantê-lo nas ruas por meio de uma votação na qual será escolhida uma pista que merece ser reformada.

  O movimento é inspirado na revolução estudantil francessa da década de 60, pois tanto os estudantes franceses quanto os skatistas brasileiros buscam a liberdade de expressão por meio da manifestação pública nos centros urbanos.

  A primeira parte da ação acontece no Sábado durante o Element Challenge, campeonato profissional de street, no parque Zilda Natel (Pista do Sumaré) em São Paulo. Neste dia, os skatistas e todo o público presente poderão votar no pico que desejam ser reformado. A segunda parte será realizada dia 18 de Setembro, na Billabong Oscar Freire, onde será anunciada a pista mais votada. Para dar ainda mais força ao movimento "O Poder Está Nas Ruas" a Element desenvolveu cinco camisetas com estampas exclusivas que fazem a associação do movimento francês e da ação dos skatistas. Os modelos estarão à venda no dia em que a marca fará o anuncio da reforma.

  Apoiamos a iniciativa da ação, pois a acirra nos skatistas a mobilização para lutar por reformas para uma melhor utilização das praças publicas. Porém a designação de reformas de picos de rua e skatepark's públicos e um papel institucional do poder público e cabe ao governo mediante a pressão popular efetuar este tipo de desenvolvimentos nas nossas vias públicas. A ação "O Poder Está Nas Ruas"  e um avanço e um estímulo para todos aqueles que representam o skate, para exercer pressão frente ao poder público para melhoria de condições de nossa vias públicas, começará e será realizada em São Paulo, mas já nos dar uma visão mais ampliada a nível nacional do verdadeiro poder que emana das ruas de nosso país.


Fonte: CampeonatosdeSkate.