quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Fica à Dica! | Yaje Popson protagoniza “Untitled 004”, do Chris Mulhern


O mineiro Yaje Popson abre a quarta edição da série “Untitled”, projeto independente do videomaker Chris Mulhern.

Essa série é produzida basicamente com skatistas do eixo Nova York/Filadélfia e esse episódio foi lançado em parceria com a Transworld Skateboarding no Youtube.

O “Untitled 004” tem também Mark Del Negro, Kris Brown, Kevin Liedtke e Joey O’Brien. Check & Play:



Fonte: skataholic

[BAÚ] Skateboard. Ame-o, ou deixe-o! VIDEO


Segura esse baú, com uma produção fodastica brasiliense! Orgulho essa produção fazer parte do nosso cenario. Salve Salve...

1964 Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985. 2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O! 
 
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido. Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. 
 
O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate. Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. 
 
Mostra apenas que estamos atentos! Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. 
 
Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama. Portanto, AME-O! Check & Play:



Trilha sonora: Zócrulos beats - Tibet mantra remix

ADEMAFIA NO ARTE CORE 2019 - ADELIFE #230

 
Mais um ano se passando e a firma marcando presença no ARTE CORE, evento foda de arte e cultura urbana que rola no RJ! Mais uma oportunidade de juntar os langos, contar um pouco de historia, registrar as vacilações e fazer uma sessão de skate! Check & Play:



Abaixo segue os links citados no vídeo:
Fonte: ADEMAFIA