O último sábado marcou a primeira de seis etapas do maior circuito de vert desde o primeiro ranking da UBS (União Brasileira de Skate), em 1988. A Copa Brasil de Skate, inserida no Circuito Banco do Brasil com todos os méritos, foi dominada na final por um inspirado Sandro Mineirinho, encaixando as 13 manobras que escolheu pra enfrentar o técnico Marcelo Bastos, além dos motivados Edgard Vovô e Rony Gomes.
Esta foi a primeira montagem em um evento do novo half pipe do Mineirinho, depois que ele vendeu sua antiga rampa que foi muito bem utilizada durante quase 10 anos. O novo “parque de diversões” é um pouco mais alto (com 4,20 de altura), tão largo quanto o anterior, mas totalmente no “esquadro”, tinindo, criando aquele desejo de encaixar as melhores manobras, com a máxima extensão e estilo. Há alguns anos os baianos não assistiam uma prova da CBSK (Confederação Brasileira de Skate), mas a espera foi compensada com um campeonato de alto nível. Nesta primeira etapa, 16 profissionais entraram no jogo e garantiram seus pontos para um ranking que promete ainda muita emoção. Ao lado do Rony Gomes, Dan Cezar, Ítalo Penarrubia, Felipe Foguinho eCarlos Niglli defenderam a nova geração e se saíram muito bem. Mas destaque também para os mais antigos Mizael Simão e seu irmão Vitor, Otavio Neto eLécio Neguinho.
Além dos três palcos que revezavam shows como o da canadense Josh Stone,Monobloco, Jota Quest, Skank e Ask 2 Quit, mais as estações de cultura e esporte apoiados pelo Banco do Brasil, o evento contou com clínicas de skate no half pipe, comandadas pelo Vitor Simão, que também é professor de educaçãofísica. A próxima etapa será em Curitiba, dia 12 de outubro. Terra do Mizael, Vitor e do poderoso Marcelo Kosake, entre outros skatistas que dominam as transições. Mais uma grande batalha, com certeza com mais guerreiros afiados.
Resultado
1º Sandro Dias “Mineirinho” – SP
2º Marcelo Bastos – SP
3º Edgard Pereira “Vovô” – SP
4º Roni Gomes – SP
5º Dan Cezar “Pardinho” – SP
6º Ítalo Penarrúbia – SP
7º Felipe “Foguinho” – SP
8º Carlos Niggli – SP
9º Mizael Simão – PR
10º Vitor Simão – PR
11º Otávio Neto – SP
12º Lécio Batista “Neguinho” – SP
13º Cléber Gomes “Bicho”- MG
14º Sérgio de Paula “Negão”- SP
15º Maurício Moreira – SP
16º Marco Aurélio “Jeff”- SP