terça-feira, 24 de setembro de 2019

Entrevista: Giovanni Vianna


O Ruivo de Santo Andre (SP), Giovanni Vianna é um dos grandes nomes do street skate amador atual. Ele vem roubando a cena em campeonatos, figurando em revistas especializadas, em vídeos e tours pela Vans e Volcom, seus patrocinadores aqui no Brasil. Ele é um fenômeno em ascensão.

Além da boa colocação em sua primeira vez na Street League, passando pelas eliminatórias globais como wild card, avançando por 3 fases e, surpreendendo a todos com a quarta colocação do evento realizado em los Angeles, Giovanni passou parte dos últimos meses no exterior, viajando e coletando imagens e experiências pela Europa, EUA e Ásia.

Quem o acompanha nas redes sociais já vê Giovanni bem próximo da Primitive, marca de shapes do Paul Rodriguez, que soltou um vídeo da tour do time pela Europa, no qual Vianna é um dos destaques.

Leia a entrevista abaixo:

Por Armen Pamboukdjian.
Como foi esse contato com a Primitive?

Tenho um amigo, o Pérsio (Tagawa) sempre vai pra gringa por conta da Primitive, e tem uns amigos por lá, o Greyson, o Peter, que trampam lá. Aí o Greyson começou a me seguir no insta e me dar uns shapes pra eu usar. Até que teve a tour da Vans Brasil em Miami, em agosto do ano passado. Aí mandei uma mensagem pro Pérsio, perguntando se era possível eles me mandarem uns shapes. O Pérsio fez essa ponte e o Greyson topou e enviou uma caixa pro hotel que eu estava hospedado em Miami.

E depois disso?

Depois dessa tour voltei e fiquei uns 2 meses no Brasil, até que eu voltei pra América. E quando comecei a colar pra lá, quem me ajudou muito foi o Dudu (Carlos Ribeiro), um dos caras que mais me ajudou e mais me ajuda nessa vida nova por lá. Tenho que agradecer muito a ele e ao Bassi (Paulo).

 
O que o Dudu fez por você?
A gente começou a se trombar e andar juntos quase todos os dias. Nessas eu ainda só recebia uns shapes. Ai o Dudu me apresentou o Bryce, um maker independente. Ele não é de nenhuma marca. E como ele sempre tinha tempo livre, comecei a filmar com ele. Ai comecei a andar com o Dudu que sempre anda com Trent Mclung. Comecei a ter uma amizade com o Trent, começamos a andar juntos, ia na casa dele, íamos na pista, pra rua. Hoje, eu sou flow da equipe, e não tem nada certo. Esse vídeo é só uma tour que eles fizeram e me chamaram. Não tem nada certo ainda!

Como está se virando no idioma?
O Inglês está meio devagar, mas a gente consegue dar uma latida as vezes. A gente fala errado, mas os caras tentam entender e eu o mesmo. Estou aprendendo, mas o mais importante é o respeito. E os caras gostam de brasileiro, eles ficam sempre falando umas palavras em português. Mas estou aprendendo ainda. Mas no começo foi difícil. Entrava no carro e ficava calado, não queria falar nada por vergonha, mas depois você vai soltando e vendo que tem que errar pra aprender e passar por isso.

E as viagens recentes?

Fiquei seis meses na gringa viajando mais de seis meses, entre Europa e Estados Unidos. Ai fui pra China recentemente, em tour com a Vans, e voltei pro Brasil. Eles me chamaram para um projeto junto com a Vans Asia, se não me engano. Tinha gente da Austrália, do Japão e uns caras da China. Foi bem legal, uma experiência bem boa.

Conheceu o Boss? 

Conheci o Paul, é um cara fenomenal. hoje entendo ele estar no patamar que ele está. É um cara muito cabreiro, muito sangue bom, muito verdadeiro com todo mundo. Ele nem te conhece, mas parece que é seu parça. Ele é ele, não muda com ninguém. Esse é o Paul Rodriguez.

E sobre a sua parte?

Curti bastante, foi um vídeo rápido, gostei bastante da minha participação. Andei com todo mundo pela Europa. O vídeo foi o Alan Hannon, ele é o cara das imagens. E tem o Oliver Barton que faz as fotos. Andamos todos juntos nas viagens, mas no dia a dia eu ando com o Carlos, o Tiago e o Trent.

E os Planos?
Agora estou no Brasil e vou fazer o máximo esforço pra voltar pros EUA em breve, mas sem planos de morar lá, por enquanto.

Check & Play:


Xapa Driver #33 | Equipe TNT no Mundial de Park





Se você quer saber como são os bastidores de um mega evento de skate, é só dar o play. Lucas Xaparral, Pâmela Rosa, Vinicios Sardi e Rony Gomes colaram pra azucrinar Dora Varella em um dia de treinos pro Mundial de Park que aconteceu em São Paulo. Check & Play:


Fonte: Black Media

Felipe Gustavo “All On Me”


“All On Me” é o nome desse vídeo produzido pela Red Bull para mostrar que Felipe Gustavo começou a andar de skate como a maioria dos skatistas brasileiros: o sonho do brasiliense era ser jogador de futebol profissional.

Mas a sua vida mudou no dia que ele ganhou o primeiro skate. Check & Play:



Esse vídeo foi filmado nas ruas de Nova York e dentro do Red Bull Arena, estádio de futebol do Red Bull New York, um dos principais times da Major League Soccer, a liga de futebol profissional dos EUA.

Fonte: skataholic