sexta-feira, 2 de junho de 2017

Inauguração da Skate Deck Sul | Nova Skate Plaza de Brasília

Galera marcou presença em peso na inauguração da pista. 
Foto: Vinícius Madeiro.

Os skatistas do DF e entorno têm mais uma opção para as sessões de skateboard. O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou domingo (28/5) o Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna (Deck Sul) com 80 mil metros quadrados e diferentes opções de lazer à beira do Lago Paranoá, entre elas o skateplaza projetado pela FKSTDF. A inauguração contou com a presença em peso dos skatistas locais que participaram de campeonatos de melhores manobras em diferentes obstáculos. A festa foi ainda maior com as tricks pesadas dos profissionais Cristiano Nego Bala e Lehi Leite.
 
– Esse ‘plaza’ nos deixa muito felizes. É uma instalação com desenho atual e que foi bem executada, fatores que ajudarão muito na formação dos skatistas locais. Além disso, essa pista tem localização privilegiada e um visual fantástico – avalia Leitão.

Carlos Abrante levou o best trick no quarter.
Foto: arquivo pessoal.

A obra foi acompanhada pela federação e o resultado, segundo o presidente da entidade, Warleiton Leitão, é uma pista com desenho atual e ideal para a evolução do skate na cidade.

Leitão recorda que a inauguração da pista é fruto da parceria técnica firmada entre a FSKTDF e a Novacap, empresa pública responsável pela execução de obras no GDF. “A aproximação com eles [Novacap] foi fundamental para o resultado final do Deck Sul. Construímos uma pista com a qualidade e com o nível que os skatistas de Brasília merecem”, comemora o presidente da FSKTDF.

Quem testou e gostou da pista foi Carlos Abrante, um dos expoentes do skate amador do Distrito Federal. Inspirado no “visual muito naipe” do lugar, Carlinhos destruiu nas transições e levou o best trick no quarter. “O pico ficou muito ‘style’ com boa variação de estilos – tem street, tem quarters – e obstáculos perfeitos. Sem contar com a visão do lago. Muito da hora poder dar um rolê com aquela sombra”, avalia Abrante.

Com mais de 600 metros quadrados, o pico é composto por quarters, delta com corrimão e hubba, caixotes, “manual pad”, corrimão reto e uma pequena hubba. A pista pública também conta com iluminação noturna, garantindo a session de quem trabalha o dia inteiro e só pode dar aquele rolê suave à noite.

A pista vista de cima. Foto: Vinícius Madeiro


Lehi Leite, bs smith.
Foto: Stéfano Pessoa Lima

Peninha, hurricane.
Foto: Stéfano Pessoa Lima

JL Rodriguez, nose bluntslide.
Foto: Stéfano Pessoa Lima

Anderson Intruso, fs lipslide.
Foto: Stéfano Pessoa Lima


Nego Bala, feeble.Foto: Stéfano Pessoa Lima

Pivetada marcando presença. Gui Lobo, 3 anos.
Foto: Stéfano Pessoa Lima

Punk e a galera.
Foto: Divulgação FSKTDF


Big ollie.
Foto: Stéfano Pessoa Lima



Locução nervosa!Foto: Vinícius Madeiro


Marcelinho, Leitão, Leila e Lehi Leite.
Foto: Divulgação FSKTDF


Texto: Assessoria de Imprensa FSKTDF
Fotos: Divulgação/FSKTDF
Stéfano Pessoa Lima (Instagram @stefanopessoa)
Vinícius Madeiro (Instagram @vinimadeiro)

Confere também a cobertura da Inauguração da Skate Deck Sul pelo canal brasiliense "Pela Borda". Check & play:


Fonte: FSKTDF, Pela Borda.

Lacey Baker’s “My World” Part







Assistam “My World”, nova vídeo parte de Lacey Baker! Check & Play:


Fonte: divaskateras

Numbers Edition é o Dream Team do Skate


Marca de skate de Eric Koston e Guy Mariano tem Rodrigo TX no time.

A marca criou o Instagram @numbers e postou o primeiro clipe oficial com Miles manobrando.Eric Koston, Guy Mariano, Rodrigo TX, Miles Silvas e Antonio Durao. Esse é o novo time dos sonhos do skate. Check & Play:


Depois de piadas, pegadinhas e polêmicas, até que enfim acabou o mistério. A aguardada marca do Koston com o Mariano “nasceu”. Ela se chama Numeric Edition e também foi confirmado que Rodrigo TX está no time.

Koston e Mariano saíram da Girl faz um ano e trouxeram junto o ex-amador da marca Antonio Durao. Miles Silvas, que saiu da Organika no final de 2015 completa o dream team com Rodrigo.

Fonte: Skataholic.

Blaze Supply dá as boas vindas à Leo Bodelazzi





por Felipe Minozzi (Fel)
Dona de um time de respeito (pra muitos, o melhor time de marca nacional), a Blaze acaba de anunciar mais um nome de peso pra marca: Leo Bodelazzi.

Segundo a marca, a parte de boas-vindas foi filmada em Los Angeles em apenas algumas semanas. Check & Play: