Galera marcou presença em peso na inauguração da pista.
Foto: Vinícius Madeiro.
Os skatistas do DF e entorno têm mais uma opção para as sessões de skateboard. O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou domingo (28/5) o Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna (Deck Sul) com 80 mil metros quadrados e diferentes opções de lazer à beira do Lago Paranoá, entre elas o skateplaza projetado pela FKSTDF. A inauguração contou com a presença em peso dos skatistas locais que participaram de campeonatos de melhores manobras em diferentes obstáculos. A festa foi ainda maior com as tricks pesadas dos profissionais Cristiano Nego Bala e Lehi Leite.
– Esse ‘plaza’ nos deixa muito felizes. É uma instalação com desenho atual e que foi bem executada, fatores que ajudarão muito na formação dos skatistas locais. Além disso, essa pista tem localização privilegiada e um visual fantástico – avalia Leitão.
Carlos Abrante levou o best trick no quarter.
Foto: arquivo pessoal.
Foto: arquivo pessoal.
A obra foi acompanhada pela federação e o resultado, segundo o presidente da entidade, Warleiton Leitão, é uma pista com desenho atual e ideal para a evolução do skate na cidade.
Leitão recorda que a inauguração da pista é fruto da parceria técnica firmada entre a FSKTDF e a Novacap, empresa pública responsável pela execução de obras no GDF. “A aproximação com eles [Novacap] foi fundamental para o resultado final do Deck Sul. Construímos uma pista com a qualidade e com o nível que os skatistas de Brasília merecem”, comemora o presidente da FSKTDF.
Quem testou e gostou da pista foi Carlos Abrante, um dos expoentes do skate amador do Distrito Federal. Inspirado no “visual muito naipe” do lugar, Carlinhos destruiu nas transições e levou o best trick no quarter. “O pico ficou muito ‘style’ com boa variação de estilos – tem street, tem quarters – e obstáculos perfeitos. Sem contar com a visão do lago. Muito da hora poder dar um rolê com aquela sombra”, avalia Abrante.
Com mais de 600 metros quadrados, o pico é composto por quarters, delta com corrimão e hubba, caixotes, “manual pad”, corrimão reto e uma pequena hubba. A pista pública também conta com iluminação noturna, garantindo a session de quem trabalha o dia inteiro e só pode dar aquele rolê suave à noite.
A pista vista de cima. Foto: Vinícius Madeiro
Lehi Leite, bs smith.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Peninha, hurricane.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Foto: Stéfano Pessoa Lima
JL Rodriguez, nose bluntslide.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Anderson Intruso, fs lipslide.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Nego Bala, feeble.Foto: Stéfano Pessoa Lima
Pivetada marcando presença. Gui Lobo, 3 anos.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Punk e a galera.
Foto: Divulgação FSKTDF
Foto: Divulgação FSKTDF
Big ollie.
Foto: Stéfano Pessoa Lima
Locução nervosa!Foto: Vinícius Madeiro
Marcelinho, Leitão, Leila e Lehi Leite.
Foto: Divulgação FSKTDF
Fotos: Divulgação/FSKTDF
Stéfano Pessoa Lima (Instagram @stefanopessoa) Vinícius Madeiro (Instagram @vinimadeiro)
Confere também a cobertura da Inauguração da Skate Deck Sul pelo canal brasiliense "Pela Borda". Check & play:
Fonte: FSKTDF, Pela Borda.