sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O Skate Alcançando Novos Rumos

Por Andre & Pedro Barros,

  Brasília já é conhecida mundialmente pelo seu cenário arquitetônico perfeito para o skate, mas toda essa fama não tem mérito nenhum da administração da cidade e sim do próprio skate.


  Em Brasília o skate vai poder ser visto dentro da ECCO (Foto), um dos principais centros culturais da capital. Uma ideia inovadora de Karla Osório que após seu filho descobrir o skate, a própria sentiu o total descaso da capital do Brasil ao esporte e com isso resolveu se esforçar para tentar mudar este cenário. A ideia de Karla foi primeiramente levar as pessoas de todas as classes sociais e culturais para conhecer o skate mais de perto. Tentar quebra todo o preconceito que ainda existe nesse esporte e tentar fazer com as pessoas enxergue o brinquedo como ela mesmo vê hoje em dia.


  A programação destinará 70 dias dentro do espaço da ECCO (Foto). A exposição chamada "Arte  Radical" dará início dia 15 de Fevereiro e ficará até dia 29 de Abril expondo mais de 30 artistas do DF e de outros estados, sendo a maioria das obras criadas especialmente para o espaço em grandes painéis, mas também serão exibidas obras de "Toy Art" e outras técnicas urbanas.

  Durante todo esse tempo estará a disposição uma Super Mini-Ramp e mais um espaço com rampas menores para as aulas de skate. Também haverá o campeonato brasileiro amador, com direito apresentações de skatistas profissionais como Pedro Barros, Rodolfo Ramos entre outros.

  Logo mais será disponibilizado o cronograma completo do "Arte Radical". Vale a pena ir conferir e de quebra salvar aquele rolé na cidade mais street do Brasil.

Fonte: R.T.M.F

Gama Rock Fest


   Sábado agora, dia 11, irá rola o 1º Gama Rock Fest. A partir das 17 horas, no Teatro Galpãozinho do Gama/DF, localizado no setor central da cidade (ao lado da Rodoviária). O ingresso custa R$ 3,00 e o evento contará com a participação das bandas como: Desdobradores do Tempo, Sacrifice, Mad, Blastt, Ponte de Safena, Tutano e Contos e Contratempos. Compareçam e divirtam-se!