terça-feira, 5 de novembro de 2019

Trocando Ideia! | Como se tornar skatista profissional competidor


Está aberta a temporada para skatistas amadores que queiram competir como profissionais a partir de 2020!

Durante todo o mês de novembro a CBSk receberá documentações de skatistas amadores, que serão analisadas pelos comitês das modalidades Bowl, Downhill Speed, Downhill Slide, Freestyle, Longboard, Slalom, Street e Vertical.

Mas, nos dias de hoje, pra que se profissionalizar se o circuito brasileiro de skate (STU) é aberto para skatistas amadores e não rolam campeonatos para profissionais?

Essa regra para se profissionalizar foi criada em 2004, por reivindicação dos próprios skatistas profissionais na época, porque até então, era só chegar nos eventos, pagar inscrição e participar.

A categoria estava inflada, banalizada, e precisava de uma organização urgente. E nesses últimos 15 anos ela funcionou muito bem, mesmo que com algumas polêmicas.

Outra coisa, se você quer lançar pro-models, não precisa ser reconhecido pela CBSk. São coisas distintas.

A Confederação Brasileira de Skate profissionaliza competidores. Se o skatista quer lançar produtos, é assunto entre ele e o patrocinador, acreditando que os pro-models serão consumidos pelo mercado. 
 
Caso você faça questão de ter uma carteirinha da CBSk, siga os seguintes passos:
  • Os skatistas amadores ou os team managers (chefes de equipe) devem enviar e-mail para comunicacao@cbsk.com.br com um breve currículo do skatista da categoria Amador 1 interessado em se profissionalizar, constando principais colocações em competições, aparecimento em revistas, vídeos e sites em 2018 e 2019
  • Preenchidos os requisitos curriculares, a CBSk responderá o e-mail com a “Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional”
  • A declaração deve ser preenchida com nome completo, RG, CPF e endereço com CEP do skatista e do dono da marca patrocinadora
  • A declaração deve ser assinada pelo sócio-gerente da marca patrocinadora
  • Realize reconhecimento de firma da assinatura do dono da marca patrocinadora na “Declaração de responsabilidade sobre o competidor profissional”
  • Envie a declaração preenchida e digitalizada junto com cópia também digitalizada do cartão de CNPJ da empresa patrocinadora para comunicacao@cbsk.com.br
  • Após o recebimento do e-mail, currículo, declaração e cartão de CNPJ são enviados para análise do Comitê dos Competidores Profissionais da respectiva modalidade
Fonte: skataholic

Skate no Flow - Skatepark P. Sul, Ceilândia (09/11)


Mais infos: Skate no Flow

April Skateboards dá as boas vindas à Diego Najera


Vídeo de boas-vindas da April Skateboards para o Diego Najera.

Depois que o Shane O`Neill saiu da Primitive, já era esperado que ele criaria sua própria marca e teria o Yuto Horigome e o Diego Najera juntos.

Depois do Yuto, Najera foi oficializado na marca com esse vídeo, que tem a participação do time.

Além do Shane, Yuto e o Diego, a April também tem o Ronnie Kessner, Kai Kishi, Ish Cepeda, Noah Nayef, Yosef Ratleff e Nathan Jackson. Check & Play:



Fonte: skataholic