quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fica a Dica! | Dakine - Ramadan Surprise



   Fica à Dica no ar apresentando os melhores destaques em produções de vídeos de skateboard nas cenas locais, nacionais e no mundo. Apresentando agora mais uma mega produção dos EUA, mais especificamente da marca Dakine o vídeo Ramadan Surprise (Foto) e uma compilação bastante inusitada de vídeos, recente agora de 2013. O vídeo constar com as partes de vários skatistas consagrados internacionalmente. Tem duração de 10 minutos e tem direção por Stijn Lammertyn. Agora sem mais delongas, aproveite o vídeo e boas sessions. Check:


Fonte: SKATEVideos.

Punk Skate Shop apresenta Promoção Dia das Crianças


Promoção na PUNK SKATE SHOP, com tênis FREEDAY, HOCKS, e VIBE com 40% de DESCONTO. E mais, BONÉS, CAMISETAS e ACESSÓRIOS, a partir de R$ 20,00. VENHA CONFERIR!

Promoção válida do dia 04/10/2013 a 13/10/2013. Corra e aproveite!

Campeões do Jump Festival 2013


Sandro Dias, Karen Jonz, Ian Landi e Pablo Cavalari faturaram os títulos no maior evento de esportes radicais do Brasil. A décima edição do maior evento de esportes radicais do Brasil chegou ao fim neste domingo (29). Realizado no estacionamento externo do Shopping Tamboré, em Barueri, Grande São Paulo, o skate foi uma das atrações mais festejadas pelo público que compareceu para ver as manobras radicais do Jump Festival. O half-pipe e a skate plaza, onde pela manhã aconteceram as finais das categorias vertical e street, atraíram entusiastas de manobras radicais.



Os vencedores foram conhecidos à tarde, coroando as ótimas atuações de Sandro Dias, o "Mineirinho", da categoria skate vertical profissional; Karen Jonz, na skate profissional feminino; Ian Landi na vertical amador; e Pablo Cavalari no street amador.

Sandro Dias revelou que estava ansioso para saber o resultado. "Fiz uma volta boa no final, mas estava por conta das notas, já que o Pedrão (Pedro da Silva Barros, o segundo colocado) também andou muito. E eu estava nervoso, porque estava nas mãos dos juízes. Mas deu certo", disse. "Foi uma boa competição. Se o Pedro fosse campeão, o título também estaria em boas mãos", considerou.

Já Karen Jonz era só sorrisos ao final deste domingo. A competidora fez 29 anos no dia em que foi coroada campeã do vertical feminino do Jump Festival. Pela primeira vez, uma competição feminina foi premiada em dinheiro. "Não costumo gostar muito de aniversário, mas este foi muito importante por ser a primeira vez que a categoria está recebendo premiação em dinheiro. Um campeonato que vai ficar para a história, justamente por causa disso. O dia que o feminino realmente se profissionalizou", comemorou a atleta, que foi campeã dos X-Games em Los Angeles, em 2008.

Ian Landi foi o melhor da categoria vertical amador e não podia estar mais feliz. "Graças a Deus deu tudo certo. Claro, é o melhor resultado que pode existir. Foi o meu melhor resultado na carreira. Antes eu era iniciante e agora estou treinando pra valer. Vou muito feliz para casa, hoje", comemorou o extasiado skatista.

No street amador Pablo Cavalari faturou o primeiro lugar. "É uma emoção muito grande, não tenho palavras para descrever o que estou sentindo", disse, após receber o troféu. Há 14 anos no skate, Cavalari participa pela segunda vez do Jump Festival. No ano passado, ele já havia conquistado o título da categoria. "Fico muito feliz em poder estar no pódio novamente, ainda mais no primeiro lugar", comemorou.

Confira o resultado do vertical profissional:
01º) Sandro Dias "Mineirinho"
02º) Pedro da Silva Barros
03º) Dan Cesar
04º) Raul Roger
05º) Ítalo Penarrubia
06º) Edgar Pereira"Vovô"
07º) Carlos Felipe Niggli
08º) Martin André
09º) Felipe Cesar Caltabiano "Foguinho"
10º) Mizael Simão


O resultado final da categoria vertical feminino: 
01º) Karen Jonz
02º) Renata Paschini
03º) Bia Sodré
04º) Letícia Gonçalves Magalhães


Categoria vertical amador:
01º) Ian Landi - média de 82,67 pontos
02º) Augusto Akio Santos "Japinha"
03º) Gabriel Machado Silva "Biel"
04º) Vinícius Barbosa "Vi Kakinho"
05º) Ricardo Davi Ferrari
06º) Matheus Mello dos Santos "Topogigio"
07º) Alan Resende dos Santos
08º) Mateus Gomes Guerreiro
09º) Victor Sposito "Vitão"
10º) Gustavo Fujikawa


Os melhores no street amador:
01º) Pablo Cavalari
02º) Jonathan Vieira Domingo "Mentex"
03º) Hermiogenes Microfone
04º) Felipe Marcondes
05º) Lucas Marques Beloti
06º) Igor Smith Rocha
07º) João Pedro Oliveira "JP"
08º) Kauê Cossa
09º) Leonardo Spangero
10º) Ricardo Alves


O Jump Festival é organizado pela CBER (Confederação Brasileira de Esportes Radicais), com apoio do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte e patrocinado por Riachuelo e Atento, além de contar com o Shopping Tamboré como parceiro. O evento tem como mídia parceira a Rádio Metropolitana, além da parceria técnica com a CBSk (Confederação Brasileira de Skate) e com a FPS (Federação Paulista de Skate). Conta ainda com apoio da X-Trax, G-Shock, Stocovich Design, Dafiti Sports e Wickbold. A comercialização é da XYZ Live.

Fonte: CBERJUMP FESTIVAL.

The Blind Video | Rob Lorifice & Jake Brown


Fique agora com imagens do vídeo The Blind Video com partes de Rob Lorifice & Jake Brown. Check:


O Legado Sérgio Negão


Aos 51 anos de idade, Sérgio Fortunato de Paula, o Negão, é uma lenda viva do skate. Dono de um currículo repleto de títulos nacionais e internacionais, o skatista é mais que um ídolo, é um exemplo. Sérgio Negão se emocionou muito com a homenagem em São Bernardo do Campo

Na pista de São Bernardo do Campo, em uma segunda-feira quente e ensolarada, Negão entrou para a Calçada da Fama dos canais ESPN: Um hall onde os ícones do esporte deixam suas mãos e pés cravados no cimento - dessa vez um cimento diferente daquele onde Negão deixou sua marca e construiu sua história. Segunda-feira é dia de calmaria na skatepark de São Bernardo. O bowl, a rampa e os corrimãos estavam vazios até as 18h. Hora que a pista é aberta para os Legends.

Quando o ponteiro do relógio começou a se aproximar das seis horas, os primeiros skatistas chegaram. A segunda-feira do dia 9 de setembro prometia ser especial. Negão estava rodeado de amigos que faziam questão de comparecer ao evento para prestigiar mais uma dentre tantas conquistas do skatista.

Por volta das sete horas da noite, Negão cravou sua marca na Calçada da Fama. Negão, claramente emocionado, deixou primeiro a marca de suas mãos, enquanto o rosto tentava controlar um sorriso contagiante. Nos olhos embargados era nítida a emoção do momento.

Os amigos estavam a poucos metros de distância e soltavam gritos e aplausos sempre que podiam. "O Negão é um cara que fez muito pelo skate brasileiro. Na época dos anos 80,90, todo mundo conhecia o skate por causa dele. Ele foi a grande influência da minha geração", disse Sandro Dias, que fez questão de comparecer para vivenciar esse momento ao lado de Negão.

Logo depois, foi a vez dos pés do skatista serem emoldurados. Então, os amigos não conseguiram se conter mais. Sandro Dias, Jeff Cocon, Jorge Kuge, Rudinaldo Garofali, Carlos "Limpa Trilho", Aurélio Guilherme "Orelha", Carlos Pretto, Cristiano "Chiquinho", Roni Bento, Rafael Sevilha e Adriano Silva Sapopemba, foram alguns dos presentes que não se seguraram e correram para abraçar o amigo e ídolo.

Sérgio Negão emocionado na hora de deixar sua marca
 na Calçada da Fama

"Quando eu comecei a andar, o Negão já era o cara. Eu estava sempre tentando ficar perto dele, rodeava, porque ele era um dos melhores skatistas da época e eu me espelhava muito nele", disse Sandro Dias. Dessa vez Sandro era apenas um fã, como nos tempos em que pisou pela primeira vez no skate. 

"O Negão mostra como o skate é um esporte que, enquanto você se cuidar, você consegue praticar", diz a também lenda Jeff Cocon. "Ele é nosso termômetro. Até onde ele for, a gente é capaz de ir", complementa Sandro Dias.

A noite já havia dominado o cenário de vez e o vento estava constante. O calor ficou por conta da iluminação da equipe e dos abraços dos amigos. "Só existem coisas boas para falar sobre o Negão. Ele é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar e essa é uma qualidade muito difícil de encontrar nas pessoas hoje em dia. Ele é união", diz Garofali.

Além de dom, carisma e humildade, Negão é muito lembrado pela inspiração que gerou na galera mais jovem. Rafael Sevilha conta que lembra até hoje do dia que viu um anúncio de revista em que uma foto do Negão fazendo um rockslide ilustrava a matéria. "A foto era linda, tinha até faísca saindo do skate dele. Eu era criança e olhava aquilo e pensava 'Meu Deus, isso é impossível de fazer'. Ele é uma lenda do skate."

Antes de encerrar, Negão disse poucas, porém emocionadas, palavras. "Queria agradecer a todo mundo que está aqui hoje. Obrigado ESPN, Obrigado família skate". A voz embargada e as lágrimas nos olhos denunciavam a emoção. E era só olhar em volta para perceber que todos ali presentes compartilhavam do mesmo sentimento. A felicidade e o ganho eram de todos, no skate não há competitividade. Há união. E estavam todos ali, unidos, orgulhosos do amigo, lenda, ídolo, ícone do Skate, Sérgio Negão.

Photos: Willy Ertel/ESPN

Fonte: XGAMES.