Skatista do Ano em 2012 pela revista CemporcentoSKATE, Luan de Oliveira (Foto) estará, à partir de hoje (27/06), em Munique, para a quarta etapa da Street League Series, evento que integra os XGames de verão. De Los Angeles, ele nos respondeu algumas perguntas sobre a liga e o Go Skateboarding Day.
Dos 365 dias do ano, em quantos deles você não anda de skate?
É muito difícil eu não andar de skate. Isso só acontece quando estou no avião, machucado ou em alguma segunda-feira depois de um fim de semana de campeonato, quando prefiro dar uma folga para as pernas.
Você vê diferenças na maneira com que skatistas brasileiros e americanos enxergam o Go Skateboarding Day? E as marcas/mercado?
Acredito que todos enxergam da mesma forma, como um dia dedicado ao skate! Eu nunca participei de um Go Skateboarding Day no Brasil, mas gostaria muito. Infelizmente esse ano estarei em Los Angeles e vou comemorar por lá.Mas a galera que anda de skate, ama o esporte e estiver em São Paulo, pode aparecer na Praça Charles Miller, domingão, para curtir o evento da NikeSB.
Até quando vai esse domínio do Nyjah na SLS?
Agora é o omomento do Nyjah. Ele não era muito valorizado nos EUA, e agora as portas se abriram. Acredito que isso seja bom, pois ele é 100% focado e, portanto, merecedor.
Você se sente pronto pra ganhar uma etapa da SLS? Não pelo skate, que tem de sobra, mas sim pela questão da estratégia, de "jogar o jogo"?
Todos que estão no Street League estão prontos para ganhar o evento, só depende da hora de cada um. Eu estou mais preocupado em acertar minhas manobras, fazer o que eu amo da melhor maneira possível. Só assim posso deitar minha cabeça no travesseiro e dormir tranqüilo.
Daqui a dez anos, quando perguntarem pra Olivia na escola qual é a profissão do pai dela, o que ela responderá?
Acredito que ela vai responder que tem muito orgulho do pai skatista.