segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Para Entrar no Gás | Skateboard. Ame-o, ou deixe-o!


Escolhemos o Skateboard. Ame-o, ou deixe-o! (vídeo completo), para a seção Para Entrar no Gás, porque relembra e viver, e vive com intensidade deste vídeo nos faz alçar grande vôos com nossos carrinhos. Boas sessions e tenham uma ótima semana skatavel. Check:


1964
Na década de 60 o governo militar criou o slogan "BRASIL. Ame-o ou Deixe-o" para ser usado em sua campanha publicitária. O slogan era uma ordem explicita para aqueles que eram contra o golpe, passassem a obedecer o governo militar ou deixassem o País. Comprometidos com o futuro e a democracia do Brasil, o povo resistiu as torturas e as censuras e lutou bravamente pela democracia liquidando o governo militar em 1985.


2012 - SKATEBOARD. AME-O OU DEIXE-O!
A Capital Skateboard acredita ser o papel da arte/skate subverter os significados e propor novas discussões. Audaciosos como somos, decidimos pegar o slogan do governo militar e parafraseá-lo dando uma novo sentido.

Portanto, nosso primeiro vídeo é um convite a reflexão para aqueles que, por algum motivo, ainda não se entregaram de vez ao skate. Além de apresentar um skate cabreiro, a mensagem é fazer as pessoas refletirem o quanto amam o skate e o quanto se comprometem para o seu desenvolvimento. O vídeo documenta o amor que Jay Alves, Washington Pereira, LP Aladin, Juliano Amaral, Samuel Jimmy e os demais skatistas convidados sentem pelo skate.

Palavras e manobras expressam as dificuldades que cada um passou para continuar fazendo o que mais ama: seguir firme andando de skate. A subversão do significado do vídeo vem na ácida mensagem para aqueles que exploram o estilo de vida que o skate proporciona. Mas não deve ser levado ao extremismo no sentido ditatorial. Mostra apenas que estamos atentos! 

Na verdade, esperamos que a mensagem se torne um incentivo para aqueles que ainda não se comprometeram com o skate, passem a ama-lo e lutar para o seu desenvolvimento. Caso contrário, dediquem-se a fazer alguma coisa que amem de verdade. Pois diferente dos militares, a Capital Skateboard espera que mais pessoas caiam na real e passem a amar o skate pois não existe nada pior do que fazer algo que não se ama.

Portanto, AME-O!

Divas Skateras | Karina Rosa & Jéssica Estefani


Acompanhe agora um rolê das Divas Skateras da Karina Rosa e da Jéssica Estefani em São Paulo-SP. Check:


Declive Skate apresenta Victor Sousa


Sessão com amigos no ZOCA renderam boas manobras e imagens para mostras um pouco do rolê do nosso mas novo skatista Victor sousa. Check:


Element Make It Count 2014 | Final


Os competidores do Make It Count de todas as partes do mundo, foram passar uma semana na Califórnia para competir pelo patrocinio da Element. Check:


Fonte: TRANSWORLD.

Fábio Castilho | Red Nose Signature Model.


Um dos skatistas mais influentes do skate brasileiro acaba de lançar seu pro model de tênis , confira o vídeo, pois como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras.”… Check: