sábado, 16 de novembro de 2013

Ta em casa! | Deftones

   Ta em casa no ar, mais uma vez em edição especial aproveitando as novidades da gringa e os novos lançamentos de sons ligados ao skate. Apresentamos agora a banda Deftones com o novo clip da música "Romantic Dreams" com direito a muito skate, também segue uma entrevista com principal protagonista do clip, o skatista Jason Park e finalizamos com o clip na integra.


   Deftones (Foto) é uma banda de metal alternativo americana, vinda de Sacramento, California, formada em 1988 e que é composta atualmente por Chino Moreno (vocais e guitarra), Stephen Carpenter (guitarra), Sergio Vega (Baixo),Frank Delgado (DJ e sintetizador), e Abe Cunningham (bateria e percussão). Chi Cheng era o baixista da formação original, porém em 2008, ele ficou em coma devido a um acidente de carro. Embora mostrasse uma lenta progressão em seu tratamento, acabou falecendo em 2013. A singularidade, a criatividade e o experimentalismo da banda fazem com que ela se distancie do rótulo de nu metal, e seu som é geralmente definido, inclusive por muitos fãs mundo afora, como metal e rock experimental.

   A banda Deftones tem agitado o público há 25 anos e, atualmente, está em turnê para promover o novo álbum, intitulado "Koi No Yokan". O que talvez você não saiba é que a banda é fã de skate e convidou o skatista e produtor de vídeo Brett Novak para dirigir o novo clipe, "Romantic Dreams". O que Novak acabou criando foi um verdadeiro vídeo de skate, gravado à noite e estrelando Jason Park.


   Park conversou com o XGames.com e falou sobre como ele se tornou o personagem principalmente do clipe do Deftones, como foi filmá-lo e compartilhou seu ponto de vista sobre partes de vídeo que melhor misturaram o estilo do esporte e a trilha sonora. Jason Park em L.A. durante a gravação do clipe de "Romantic Dreams", do Deftones. Check:

XGames.com: De onde você é?
Park: Cresci em Kaneohe, Havaí, até eu mudar para Los Angeles meses atrás. Se você nunca foi ao Havaí, recomendo muito a visita, porque esse será sempre o melhor lugar do mundo pra mim.

Qual foi a primeira empresa a te contratar?
A primeira foi a 808 Skate, que é uma skate shop local insana de Oahu. Eles me ajudaram por muito tempo e devo muito a eles. Valeu, gente!

Como você se tornou o personagem principal do clipe do Deftones?
Meu amigo Brett Novak, que dirigiu o clipe, me ligou um dia pra falar sobre o projeto e perguntou se eu queria me envolver também. A princípio, não tinha a mínima ideia do que esperar, mas, mais tarde, entendi que a banda tinha uma longa história com o skate, então seria ótimo fazer parte de tudo isso.

Por que gravar em L.A. à noite?
Brett teve a ideia de gravar em L.A. à noite desde o começo, então foi um plano bem simples de executar. O vídeo foi filmado inteiramente na região onde moro, então a maioria dos picos faz parte do meu cotidiano no skate.

Quantas noites levou para gravar o vídeo? É mais fácil filmar à noite?
Nós filmamos o clipe ao longo de três noites. Gravar à noite foi legal. Na hora em que começávamos, a maioria do comércio estava fechada e as ruas estavam vazias, então pudemos fazer bastante coisa em pouco tempo. Além disso, andar de skate à noite é ridiculamente divertido.

Jason Park
Você tem um estilo parecido com o do Rodney Mullen, só que moderno. O que te inspirou a mandar manobras no estilo dos anos 80?
Não tenho certeza. Quando peguei um skate pela primeira vez, queria aprender manobras freestyle com tanta frequência quanto manobras de street ou de transição. Na verdade, a razão pela qual eu quis começar a andar de skate foi o vídeo do Rodney Mullen que aparece no final do jogo de vídeogame "Tony Hawk Pro Skater 3". Algumas pessoas vão saber do que estou falando. Acho que esse jogo ajudou a moldar parte do meu estilo de hoje, o que significa que, nossa, eu sou um nerd.

Qual vídeo combinou perfeitamente com uma música e te deixou uma boa impressão?
Além de ser fã do estilo do skate, também sou um grande fã de qualquer pessoa que tenha uma aproximação criativa com o skate. Alguns dos meus vídeos de skate favoritos são "A Happy Medium", "Round 3", "Cheese and Crackers", "Man Down" e qualquer um da 303/Denver Shop. Mas falando sobre uma boa combinação de trilha sonora, entre os meus favoritos estão "Sight Unseen", no qual Heath Kirchart anda de skate ao som de "Nights in White Satin" do The Moody Blues. Também tem o "Boyish", com Evan Okeson andando com "So High", da Dayton Family, de fundo. Além disso, "OVERdose", com Spencer Nuzzi andando de skate ao som de uma música do Crookers e, depois, do Rusko. Esses são muito bons.

O que você faz quando não está andando de skate?
Gosto muito de ir a shows, mas as minhas noites favoritas provavelmente foram aquelas com muita comida e "Smash Bros" com os amigos.

Confira o clip de Romantic Dreams na integra. Check:


William Damascena em 2013 | 3ª Parte


Assista a terceira vídeo parte de William Damascena em 2013, dessa vez pelo seu patrocinador europeu PRO SK8. Damascena está também no "Sociedade em Pânico" e lançou vídeo parte aqui pela CemporcentoSKATE, além do vídeo de entrada na Hordem. Check:


Ação Social | Skate Amigo!



A Skate Fire Shop esta promovendo uma ação social digna de skatista para skatista, trata-se do Skate Amigo! (Foto), aonde recolhem as peças, shapes e etc que os skatistas não usam mais, porém que encontram-se em bom estado, e repassam para quem estive precisando. Diz aí se não é uma ideia massa, digna da real essência do skateboard. Parabenizamos os manos da Skate Fire pela iniciativa e torcemos para que ideias assim se multipliquem!

E para fazer sua doação ou conhecer melhor a campanha, segue agora as informações:

SERVIÇO
Skate Fire Shop
Endereço: 3ª Avenida, AE 02, Lotes KLMN, Loja 28, Ed. Multishopping
Local: Núcleo Bandeirante/DF
Fanpage: Skate Fire Shop.

Fonte: Skate Fire Shop.

Duó Renasce!


Por Júlio Tio Verde,
Recebemos o link de um vídeo intitulado Duó Renasce, sem muito texto, porque as imagens dizem muito mais, Check...


Documentário Cuidado, Perigo!


Por Mama Cavalo Crew,

Está no ar o quarto trailer do documentário Cuidado, Perigo! Alguns detalhes de como era o skate na região de Florianópolis e como foi o inicio da pista do Clube 12 de Agosto. Muitas dificuldades naquela época marcaram quem andou lá e nunca mais esqueceu dos momentos vividos na pista. A captação de imagens e depoimentos continuam e cada vez mais detalhes do surgimento e construção da pista vão aparecendo. As entrevistas são com Sérgio Entres e Marcelo Ribas que participaram diretamente da elaboração e construção da pista. Veja o quarto trailer, Check:


Fonte: CUIDADOPERIGO.